Pão caseiro de aveia, feito no liquidificador e ideal para quem faz RA


Com frequência estamos sempre falando dos benefícios da aveia para o organismo humano. Principalmente quem gosta de manter a boa forma. Atualmente a aveia é a melhor amiga da dieta e do mundo saudável.

aveia é um cereal rico em proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5. Outrossim, é excelente fonte de fibras solúveis. Estudos mostram que esses nutrientes contribuem para o controle das taxas de colesterol e de açúcar no sangue.

Além das fibras, é uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Encontramos cálcio, ferro, cobre, zinco, magnésio, fósforo e manganêsem abundância no cereal, e as vitaminas E e as do complexo B e proteínas. Portanto, podemos dizer que é um cereal completo.

Os benefícios da aveia

Graças a quantidade de fibras que a aveia possui, seu consumo regular faz com que o intestino funcione corretamente. Absorvendo os nutrientes que o organismo necessita e deixando de ser preguiçoso.

Para os diabéticos, as fibras da aveia baixam lentamente o nível de açúcar na corrente sanguínea. Para quem tem colesterol alto, por exemplo, é uma ótima aliada na redução do LDL. Isso porque suas fibras são solúveis.

Além disso, as fibras aumentam a sensação de saciedade, fazendo a pessoa comer menos e consequentemente emagrecer. Outrossim, é eficaz na prevenção de hipertireoidismo, pois estimula o funcionamento da glândula tireoide.

pao de aveia

Receita de pão de aveia

Como vimos, a aveia é de fato um super alimento e o seu consumo regular, além de melhorar o desempenho do organismo, previne doenças, reforça o sistema imunitário. Enfim, é a queridinha da dieta alimentar e isso graças a todos os benefícios que proporciona a mente, a saúde e ao corpo.


Portanto substituir o pão de farinha branca pelo pão de aveia, além de ser uma troca inteligente, é uma troca que fara bem ao seu corpo e te ajudara a perder peso. Anote a receita e faça hoje mesmo.

Ingredientes

6 colheres (sopa) de aveia

1 cubinho de fermento fresco

2 ovos

100 ml de leite desnatado

1 pitada de sal

Modo de preparo

Coloque o fermento em uma tigela e adicione o leite, mexa bem. Em seguida, adicione os ovos e continue mexendo sempre de modo a ter uma mistura homogênea.


Por último adicione a aveia e o sal, bata tudo no liquidificador, adicione em uma forma untada e deixe descansar para a massa levedar.

Enfim, cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora, posteriormente leve ao forno para assar, bom apetite!

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