5 coisas simples que você deve fazer para perder peso em 3 dias


Com a simples mudança de alguns hábitos e tipos de alimentos, é possível perder peso rapidamente. Outrossim, adotando 5 dicas fáceis, você pode aumentar o metabolismo e emagrecer como se deseja.

A saber, emagrecer não é uma tarefa fácil e exige muito esforço e dedicação. É uma caminhada lenta que exige esforça, dedicação e disciplina constante. Mas o que acontecerá se dissermos que mudar certos hábitos diários, você vai perder peso?

As principais razões pelas quais ganhamos peso são hábitos alimentares inadequados, estilo de vida sedentário e muitos outros fatores responsáveis ​​pelo ganho de peso extra. O excesso de peso causa muitos problemas de saúde, como diabetes, dores nas articulações, pressão alta e problemas cardiovasculares.

Além de se alimentar de forma saudável e se exercitar regularmente, você deve adicionar algumas pequenas mudanças à sua rotina diária e perder os quilos extras. Embora sempre recomendamos consultar um profissional de saúde ou nutricionista.

Lembre-se que nosso Portal é apenas um canal de comunicação, dicas, conselhos, receitas caseiras, mas não substituímos o papel do médico. Portanto, recomendamos sempre, procurar seu médico e seguir a risca tudo o que ele disser e prescrever, pois ele é o profissional competente.


Abaixo você vai encontrar 5 dicas fáceis que podem ajudar você a perder 1 quilo em 3 dias. Entratanto, importante lembrar que você vai ter que manter o foco, a disciplina e a determinação!

Leia também >> Já tentei de tudo e não consigo perder peso

Leia também >> Dieta de 72h para perder peso e ficar sarada

Perder peso rapidamente

1. Exercício

Você não pode perder peso apenas seguindo a dieta correta. Praticar exercícios regularmente desempenha um papel importante para mantê-lo em forma e saudável. Bem como, você não precisa ir para a academia, pode apenas correr, caminhar ou fazer alguns exercícios de escada, por exemplo.

Muita gente não faz atividade física porque acha que precisa ir à academia, mas não é assim. Por exemplo, podemos fazer em casa, no Youtube tem muitos vídeos com sequência de ginasticas que podemos acompanhar. Subir e descer escadas por exemplo, é uma ótima atividade física.


Fazer caminhadas ao ar livre, correr, praticar natação. Tudo isso ajuda muito e põe o corpo em movimento. Usar uma bola de exercícios também pode ajudar a tonificar a parte inferior do corpo e queimar mais calorias em repouso.

Bem como, exercícios de respiração ou ioga enquanto você se senta e trabalha também podem ser um exercício eficaz para perder peso. Outrossim, você também pode usar uma bola de estabilidade para fortalecer os músculos centrais e mudar a cadeira da sua escrivaninha.

2. Beba água quente para perder peso

Beber água quente é uma das coisas mais fáceis que se pode fazer para perder peso. A água quente ajuda a reduzir a gordura armazenada no corpo, ajudando ainda mais a reduzir o peso. Beber água quente também ajuda a desintoxicar o corpo.

A saber, beber um copo de água quente logo de manhã pode acelerar o seu metabolismo, que é um dos requisitos básicos para perder peso. A água não apenas ajuda a remover as toxinas do corpo, mas também regula a digestão.

Beber 0,5-1 litro de água por dia aumenta o consumo de energia em repouso, o que significa simplesmente que você queima calorias mais rápido. Mesmo que você não faça nenhuma outra alteração, este pode ser um bom começo.

Leia também >> 10 hábitos matinais que vão te ajudar a perder peso

Leia também >> Cardiologista aponta dieta de 5 dias para perder peso

perder peso saudavel

3. Pare de tomar açúcar

Reduzir o açúcar da dieta é uma das maneiras mais rápidas de perder peso. Portanto, se você quiser ver a balança se mover rapidamente, é necessário reduzir a ingestão de açúcar.

O açúcar diminui sua taxa metabólica, dificultando a perda de peso. Evite alimentos com adição de açúcar. Se você adora doces, escolha alternativas como açúcar mascavo e mel para vencer seus desejos.

4. Beba chá verde

Beber duas a três xícaras de chá verde por dia pode aumentar seu metabolismo. O chá verde ajuda a queimar gordura corporal rapidamente. É carregado com antioxidantes que o mantêm saudável e o ajudam a voltar à forma.


5. Inclua proteínas em todas as refeições para perder peso

A saber, a proteína mantém você saciado e evita que você coma compulsivamente, ajudando a perder peso. Bem como, comer uma dieta rica em proteínas ajuda a controlar a compulsão da fome. Se você é vegetariano, pode adicionar proteínas à sua dieta incluindo alimentos como feijão, legumes, requeijão.

E o sexto e mais importante, uma dieta saudável

Uma ingestão de baixa caloria causaria uma redução de peso, mas para isso, deixamos para você essas 10 dicas para perder peso de forma saudável.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!