6 bebidas que depuram o fígado e queimam gordura de noite


Os sucos naturais são um excelente método para nutrir o corpo sem qualquer tipo de contraindicação. Os ingredientes dessas bebidas promovem a perda de peso, a desintoxicação do corpo e a aceleração do metabolismo. Bem como, depuram o fígado.

O fígado é um órgão importante e ele precisa funcionar bem para prevenir doenças. Um fígado intoxicado, gordo, repleto de resíduos, dificilmente poderá trabalhar e executar suas funções com maestria. Portanto, as bebidas noturnas são uma boa alternativa para melhorar o desempenho dele.

As bebidas depuradoras funcionam melhor quando consumidas antes de dormir. O fígado funciona perfeitamente entre 1 e 3 da manhã.  Isso porque, ao fornecer ao fígado os nutrientes de que necessita antes de dormir, promovemos as condições necessárias para um processo de purificação completo e adequado.

Aqui estão 5 bebidas que, quando bebidas antes de dormir, ajudam a desintoxicar o fígado e queimar gordura localizada. Continue lendo e desfrute dessas receitas. A saber, são todas naturais e como sempre a natureza é nossa melhor amiga!

Infusão de camomila

Promove a digestão e auxilia na purificação do fígado graças aos seus antioxidantes. Bem como, possui propriedades sedativas que acalmam o sistema nervoso e promovem o sono.


Para fazer a bebida é bem simples. Primeiramente, leve 250 ml de água para ferver, retire do fogo e acrescente 10 gramas de flores de camomila. Beba antes de dormir. Isso por 2 semanas seguidas.

cha de camomila

Água morna e limão

É uma bebida popular principalmente para começar o dia, mas tem efeitos diuréticos e purificantes mesmo se for consumida antes de dormir. A saber, o limão é um fruto poderoso, suas propriedades adstringentes são ideias para limpeza e purificação do organismo.

Bem como, é rico em vitamina C e grande aliado da perda do peso. Outrossim, ele tem o poder de alcalinizar o organismo, fator positivo que previne doenças como o câncer, por exemplo.

Despeje o suco de um limão em 250 ml de água morna e beba com o estômago vazio, antes de dormir, por pelo menos 3 semanas consecutivas.

Chá de gengibre e limão

Esses dois ingredientes são uma combinação perfeita para perder peso e melhorar a saúde. O gengibre é anti-inflamatório e promove a queima de calorias, além de tratar e prevenir doenças. Entretanto, o limão, como acabamos de citar, é poderosa, aumenta as defesas e purifica o fígado.


Para o chá, você precisa: leve uma rodela de gengibre para ferver, retire do fogo e acrescente o suco de meio limão. Beba antes de dormir 3 vezes por semana.

Chá de menta

É uma bebida saudável que promove a digestão e aumenta a capacidade do organismo de eliminar resíduos e toxinas do fígado. Bem como, tem propriedades relaxantes o que ajuda a pessoa dormir melhor.

Outrossim, atua na perda do peso, ajudando a detonar os depósitos de gordura acumulados. A saber, é rico em vitamina C e Ômega 3. Enfim, por conta de suas propriedades descongestionantes, ele também ajuda no tratamento da sinusite, gripes e resfriados.

Para o chá de menta (hortelã), despeje 20 gramas de folhas de hortelã em 250 ml de água fervente, abafe, deixe esfriar e beba todas as noites por pelo menos 2 semanas.

chá de hortelã

Chá de aveia

Rico em fibras, vitaminas e minerais, este chá melhora a digestão e promove a limpeza do fígado e do intestino. Mergulhe 30 gramas de flocos de aveia em água por 7 horas, depois filtre e misture com 250 ml de água. Adicione mel e beba 3 vezes por semana.

Cha de salsa

A salsa possui diversas funções benéficas para o organismo. Possui ação diurética, é estimulante, vasodilatadora, tonificante, possui componentes fito químicos como flavonoides, carotenoides, é antioxidante, alivia sintomas e previne desequilíbrios orgânicos.

O chá de salsa contém nutrientes que ajudam na redução do inchaço causado pelo acúmulo de líquidos e desintoxica o corpo. Bem como, ajuda no funcionamento dos rins e fígado e melhor o metabolismo do corpo. Outrossim, o chá é feito com a erva e água em infusão e pode ser usado apenas com as folhas ou com as raízes da planta.

Para cada 250 ml de água quente, adicione um punhado das folhas de salsa, abafe e deixe repousar por 10 ou 15 minutos. Em seguida, pode ser consumido. O correto é consumir o chá por 2 semanas seguidas. Enfim, dentre os chás diuréticos e desintoxicantes, esse é um dos melhores, porque atua na depuração do liquido retido.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!