Dieta de 72h – para perder peso, ativar o metabolismo, cardápio completo


Certamente o leitor está se perguntando como que pode alguém emagrecer com uma dieta de 72h, ou seja, apenas 3 dias. Sim, essa é uma dieta rápida, mas fundamental para eliminar os resíduos, reativar o metabolismo e enxugar pelo menos 2kg. Bem como, é excelente para esvaziar e neutralizar a retenção de água.

O verão está correndo solto, praia, mar, piscina, cachoeiras, férias, tudo de bom! Mas você está com alguns quilos a mais e não se sente tão à vontade para pôr bikini, o que fazer? Dieta de 72h! Aqui está uma dieta ultrarrápida que o ajuda a perder quilos extras, a se preparar para o teste de biquíni.

A dieta de 72h é uma dieta para perda de peso rápida, que pode fazer com que você perca até 2 kg. Isso porque, ela atua no desbloqueio do metabolismo. Como bem sabemos, o metabolismo tende a ficar preguiçoso e quando isso acontece, ele não metaboliza corretamente. Outrossim, quando subimos na balança é uma decepção!

Portanto, a dieta de 72h funciona bem por isso, ela tem o objetivo de purificar o corpo, esvaziar o estômago, neutralizar a retenção de água e despertar do sono profundo, nosso metabolismo!

Bem como, ajuda a purificar o corpo, desinfla a barriga e neutraliza um problema muito incômodo principalmente em vista do verão: a retenção de líquidos. A dieta inclui 1200 calorias por dia e não pode durar mais do que três dias. Segundo especialistas, pode ser repetido, mas pelo menos a cada três meses.

Portanto, você pode fazer de boa a dieta, e ainda, pode repeti-la mais frente, mas precisa dar uma pausa de 3 meses. O cardápio é bem balanceado, não tem erro, basta seguir o passo a passo direitinho e se maravilhar com os resultados. Entretanto, repito, não podemos fazer mais do que 3 dias.

dieta do metabolismo

Menu da dieta

O cardápio de 72h é típico de uma dieta com baixa calorias em carboidratos. Todavia, com predomínio de proteínas. Outrossim, bem simples e a disposição de todos, você só vai precisar focar no seu objetivo.


Primeiro dia

Para o café da manhã: um café e uma xícara de leite (inteiro) com no máximo uma colher de açúcar. No meio da manhã recomenda-se beber um chá de ervas. Para o almoço, atum no azeite com tomate, ou com feijão verde ou salada. Para o lanche da tarde 10 gramas de chocolate amargo. Ao jantar, peito de frango com salada ou salmão defumado com salada.

Segundo dia

Para o café da manhã, você pode escolher os mesmos alimentos do primeiro dia ou uma jarra de iogurte desnatado ou grego com uma xícara de café. Máximo de uma colher de chá de açúcar.

Frutas frescas são recomendadas para o lanche da manhã. Para o almoço, tomate e muçarela, com salada de folhas verdes. Para o jantar, 100 gramas de peito de peru ou 140 gramas de peixe. Espinafre como acompanhamento.

Terceiro dia

Para o café da manhã, você pode escolher uma das duas alternativas do menu do segundo dia. Todavia, no lanche da manhã, uma infusão de gengibre.

O almoço, peixe com salada. Para o lanche da tarde um iogurte desnatado. Enfim no jantar, um ovo cozido com muçarela fresca de 100/125 gramas.

dieta para emagrecer

Durante a dia, é essencial hidratar o corpo

A hidratação é sempre essencial, principalmente quando se segue uma dieta alimentar. Você precisa beber pelo menos 1,5 litros de água por dia. O ideal seria 2 litros. Também pode tomar chás de ervas depurativas, para limpar o organismo e acelerar mais ainda a perda de peso.

Antes de iniciar a dieta, você deve consultar o seu médico. Lembre-se de que a dieta não pode durar mais do que três dias e pode ser repetida pelo menos após três meses. Por que consultar o médico? Para fazer a dieta de 72h é necessária gozar de plena saúde e estar em forma.


Se possível, seria perfeito fazer 30 minutos de caminhada logo após o café da manhã. As caminhadas melhoram a qualidade de vida e estimulam a perda do peso. Enquanto caminhamos o cérebro produz endorfina, o hormônio da felicidade.  

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!