3 ameixas são suficientes para limpar o intestino e emagrecer muito


Com frequência nosso Portal publica dicas e conselhos para emagrecer, para melhorar a saúde e viver melhor. Portanto, hoje vamos falar do poder das ameixas, elas limpam o intestino, aceleram a perda de peso e ainda são boas aliadas das doenças respiratórias.

Você sabia por exemplo, que a ameixa preta é um broncodilatador natural? Isso mesmo que você leu, por isso ela pode ser utilizada como remédio natural nas crises de bronquite. Ainda me lembro da minha infância, na minha casa o xarope de ameixa era uma tradição e não existia naquela época melhor remédio para aliviar as tosses e limpar os pulmões.

Entretanto, a tosse pode ter várias causas: asma, bronquite, alergia, resfriados, doenças da garganta. É um mal que incomoda bastante, especialmente quando ocorre na hora de dormir. Isso porque, atrapalha o sono não só da vítima, mas também dos que estão perto.

O tratamento pela medicina alternativa é feito com o uso de broncodilatadores naturais, que, de forma resumida, vão dilatar os brônquios e assim melhorar a tosse, o chiado e a falta de ar. Quando os brônquios são dilatados, o fluxo das secreções não se acumula, com isso, a pessoa respira melhor e a tosse da uma trégua.

A vantagem desses broncodilatadores naturais é que eles não têm as contraindicações de alguns xaropes vendidos em farmácias que aceleram coração e causam um pouco de tremores, um risco àqueles que têm problemas cardíacos.



10 Benefícios da ameixa preta

  • 1. Rica em Antioxidantes
  • 2. Previne o Câncer
  • 3. Excelente para o intestino
  • 4. Rica propriedades terapêuticas
  • 5. Doenças respiratórias
  • 6. Infecções da pele
  • 7. Melhora a Digestão
  • 8. Tem substâncias antienvelhecimento
  • 9. Auxilia na perda de peso
  • 10. Fortalece a saúde do cabelo

Água de ameixa

A saber, é excelente para desintoxicar o organismo e melhorar o desempenho dos órgãos. Bem como, melhora o funcionamento do intestino, principalmente se você sofrer de constipação, intestino lento e preguiçoso.

A água de ameixa também é uma solução saudável para inibir o apetite, atuando no controle da fome e ajudando a manter o foco na dieta. Tomar um copo de água de ameixa em jejum vai melhorar o intestino, limpar o organismo e controlar por exemplo, a compulsão por doces e demais guloseimas.

Da ameixa seca também podemos fazer o xarope para tratar problemas respiratórios. Uma receita antiga e simples que funciona super bem. Antigamente, quando não existiam broncodilatadores sintéticos, os naturais era a única solução para tratar a tosse.

3 ameixas ao dia é suficiente para ter um intestino saudável e livre de todas as toxinas e resíduos. Intestino livre de toxinas funciona melhor e acelera a perda de peso. Outrossim, as ameixas também favorecem a eliminação do líquido retido.

Ameixa e limão para emagrecer

A ameixa é bastante rica em fibras. Bem como, facilita a digestão, promove o bom funcionamento do intestino e regula o colesterol. Outrossim, é uma fruta que combate o envelhecimento precoce, pois contém antocianina, uma substância com ação antioxidante que promove a eliminação dos radicais livres.


Ademais, também é ótima para a circulação sanguínea e combate o mau colesterol. A fruta evita a formação de coágulos e atua contra o aparecimento de problemas cardíacos. Quando misturadas com o suco de limão, um ingrediente potencializa o outro, e juntos funcionam como depurantes no organismo.

O limão é alcalinizante, ou seja, “afina” o sangue, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Bem como, estimula o funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Além disso, ele acelera o metabolismo e é rico em vitamina C.

Ameixas

Receita

Vamos precisar de 3 ameixas secas, 200 ml de água e o suco de 1 limão.


Modo de preparo

À noite, você vai deixar, na geladeira, três ameixas secas de molho em 1 copo (200 ml) de água. Na manhã seguinte, coma as frutas e separe a água. Esprema um limão, para que o suco da fruta seja adicionado à água. Posteriormente, a essa etapa, a água de ameixa e limão está pronta.

Aconselhamos consumir a água imediatamente, em pequenos goles, pois isto estimula o processo digestivo e melhora o bom funcionamento do intestino.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!