Cardiologista aponta dieta de 5 dias para perder peso com saúde


A dieta que seguimos diariamente desempenha um papel incrivelmente importante em nossa vida e saúde em geral. Bem como, se estaremos ou não sujeitos a vários riscos e condições de saúde.

A maioria de nós está ciente do fato de que seguir uma dieta saudável não apenas nos tornará mais saudáveis ​​e fortes. Mas também, nos ajudará a reduzir o excesso de gordura.

Uma dessas dietas é a que se segue, que foi desenvolvida por um cardiologista europeu. Os ovos são a principal fonte de proteína nesta dieta simples. Outrossim, o café da manhã é o mesmo todos os dias.

Portanto, todas as manhãs, você deve consumir 1 pedaço de sua fruta favorita (qualquer coisa exceto bananas ou uvas). Outrossim, combinar com alguns mirtilos ou amoras.

Durante o dia é fundamental beber pelo menos 2 litros de água, bem como, acrescentar chás diuréticos. Eles são fundamentais, pois ajudam a purificar o organismo, expelindo todas as impurezas, resíduos e demais toxinas.

Outra dica importante da dieta é adotar a prática de fazer caminhadas todos os dias. Sempre pela manhã, é suficiente 30 minutos. Comece devagar, apreciando o panorama, inspirando e expirando. Caminhe 15 minutos na ida e volte concluindo os outros 15 minutos. Antes de sair para caminhar, tome um chá verde, ou hibisco, ou gengibre.

Na volta da caminhada, tome seu banho, relaxe por 15 minutos e em seguida prepare seu café da manhã. Todavia, antes de comer suas frutas, tome 250 ml de água gelada! A água gelada é termogênica e vai desestabilizar a temperatura do estomago, ativando assim, suas funções. Com isso, o corpo consome energia e calorias acumuladas. Esse truque não falha jamais!


dieta 5 dias

Cardapio da Dieta 5 dias

Dia 1

  • Almoço: 1 xícara de iogurte, 1 ovo e 1 laranja
  • Jantar: 2 torradas, ½ pepino, 2 tomates e 2 ovos cozidos

Dia 2

  • Almoço: 1 xícara de iogurte, 1 ovo cozido e 1 laranja
  • Jantar: 125 gramas de carne vermelha, 1 torrada, 1 laranja e 1 café ou chá (sem açúcar)

Dia 3

  • Almoço: 1 laranja, 1 pepino e 1 ovo cozido
  • Jantar: 125 gramas de carne vermelha cozida, 1 torrada, 1 laranja e 1 xícara de café ou chá

Dia 4

  • Almoço: 1 torrada, 125 gramas de queijo cottage e 1 laranja
  • Jantar: repetir o mesmo do dia 3

Dia 5

  • Almoço: 200 gramas de carne ou peixe cozido, 1 torrada e 1 tomate
  • Jantar: ½ quilo de ervilhas, batatas e cenouras cozidas
ovos e quijo cottage

Seguir estritamente o protocolo acima fornecerá resultados incríveis. No entanto, certifique-se de evitar sal, álcool e cigarros.

Seguir estritamente o protocolo acima fornecerá resultados incríveis. Entretanto, certifique-se de evitar sal, álcool e cigarros.

Por ser uma dieta restritiva, ela não pode durar mais que 5 dias. Essa regra precisa ser respeitada! Bem como, a dieta sozinha não faz milagres, você vai precisar manter o foco e ter disciplina para concluir o programa de 5 dias.

Todavia, vai ficar muito contente com o resultado. Outra tica importante, é se você por acaso tiver alguma doença grave, ou uso remédios contínuos, antes de iniciar a dieta, vai precisar conversar com seu médico.

Somente seu médico terá condições de dizer se você pode ou não fazer a dieta dos 5 dias. Isso porque, sendo restritiva, ela interfere com as defesas do organismo, e se você não tiver boa saúde, não vai poder fazer.

A saber, a dieta restritiva é a base de proteinas. Outrossim, as proteínas atuam tanto na construção, fortalecimento e reparação de tecidos, como na produção de enzimas, hormônios e anticorpos. 

Bem como, as proteínas são um nutriente encontrado em alimentos como carnes, peixes, ovos e derivados do leite, além de existir em alimentos de origem vegetal, como soja, feijão, amendoim, gergelim e lentilha.


As proteínas atuam no ganho de massa muscular, na produção de anticorpos, fortalece o sistema imunitário. Bem como, mantém a pele e o cabelo saudável. Atua no equilíbrio dos hormônios e ajuda na execução do sistema nervoso.

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