Logo Emagrecer com vida e saude

Não compre mais sabão líquido, faça OMO líquido em casa, fica perfeito

sabão líquido
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Como já publicado anteriormente, sabão em pó é coisa do passado. A moda e a economia está em usar sabão líquido. Embora ele seja bem mais caro no supermercado, não podemos negar que é muito eficaz, então por que não fazer em casa? A saber, fica perfeito, e na maioria das vezes muito mais eficaz do que aquele comprado. Portanto, hoje você vai aprender a fazer OMO líquido, feito a partir do OMO em pó, receita simples, econômica, não vai cloro ativo. Enfim, ao término da execução da receita, o sabão líquido já está pronto para o utilizo. Rende bem, eficaz na remoção de manchas, não é trabalhoso fazer a receita, tenho certeza que você vai gostar muito dessa dica caseira.

Leia também >> Sabão em pó é coisa do passado, agora é sabão líquido que limpa tudo

Leia também >> Sabão líquido azul, feito apenas com 3 ingredientes, dura o mês todo

Sabão tipo Omo líquido

Ingredientes

  • 10 colheres (sopa) sabão em pó OMO
  • 150 g de sabão caseiro ralado ou em pedaços pequenos
  • 2 colheres (sopa) de sal amoníaco ou (2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 2 colheres (sopa) amônia líquida).
  • Gotas de essência a seu gosto
  • Corante azul – pode ser o comestível
  • 1,5 l de água fervendo
  • 3 l de água temperatura ambiente

Preparo

Primeiramente, em um pote de plástico, vamos adicionar 10 colheres (sopa) de sabão em pó. Eu estou usando o OMO, porque eu tenho em casa, mas você pode utilizar o sabão que desejar. Por cima do sabão em pó, despeje um pouco de água fervendo, nós vamos usar 1,5 l de água fervendo, mas para ir dissolvendo mais rápido, vamos adicionar aos poucos a água fervendo e vamos mexer sem parar para que todo o sabão em pó dissolva por completo. Quando estiver totalmente derretido, adicione o seu sabão caseiro em pedra. No meu caso, eu ralei meu sabão caseiro e coloquei água quente sobre ele, o suficiente para cobrir o sabão ralado e deixei descansar a noite toda, então, agora de manhã, ele está molinho.

Em seguida, começo a incorporar meu sabão caseiro a mistura de água fervendo e sabão em pó derretido e sempre mexendo, pois preciso que a mistura fique completamente homogênea. Mexendo sem parar e adicionando o restante da água fervendo, aos poucos o sabão em pedra derrete por completo, pois ele já estava bem molinho, visto que deixei de molho durante a noite. Ah, deixa eu te falar, se não tiver sabão caseiro, use sabão em pedra do supermercado, por exemplo, eu testei essa receita com sabão de coco, ficou muito bom. Se você tiver dificuldade em mexer para derreter tudo, faça o processo no fogão, gasta um pouco de gás, mas é bem mais rápido.


Sabão tipo omo líquido

Segunda parte do preparo

Posteriormente, quando enfim, estiver tudo derretido, em uma bacia grande, adicione 3 litros de água temperatura ambiente e em seguida, acrescente a sua mistura de sabão dissolvido. Uma vez que você adicionou a mistura de sabão derretido, precisa mexer muito, pelos menos uns 5 minutos, esse passo é fundamental. A saber, muitas vezes as receitas de sabão não dão certo justamente porque não mexendo corretamente, depois de pronto, quando o sabão descansa, ele separar, fica com baba, e a receita acaba nem prestando. Portanto, saiba que o segredo é esse, mexer muito, para que os ingredientes fiquem totalmente incorporados. Tem gente que usa o mixer, fica a seu critério, eu mexo com uma colher de pau, vou cantando, louvando a Deus e mexendo meu sabão.

Em seguida, vou adicionar o sal amoníaco, ele tem poder clareador, é muito eficaz nos produtos de limpeza e potencializa a qualidade do sabão líquido. Outrossim, sendo sal, funciona como espessante. Inclusive quando você adiciona o sal amoníaco, observe que a mistura fica consistente. Caso você não encontre o sal amoníaco, use 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, também funciona bem. Mas para uma limpeza pesada das roupas de trabalho, uniforme das crianças, o melhor é sem dúvida, o sal amoníaco. Por fim, vamos adicionar a essência concentrada, estou usando a que eu tenho em casa e usei meio vidro da essência. Enfim, embora o meu sabão já esteja azul, eu vou reforçar essa cor, usando algumas gotas de corante azul.

Finalizando o Omo líquido

Depois de mexer tudo bem, vou borrifar álcool para diminuir a espuma que se formou por cima, observe que o sabão OMO líquido está perfumado, com uma cor linda, e consistente. Uma coisa importante, essa mistura não fica muito grossa, porque no caso eu usei sabão caseiro e uma quantidade pequena. Se você prefere o sabão Omo líquido mais consistente, pode usar por exemplo, 50 ml de amida caseira, é um espessante caseiro excelente, que dá consistência ao sabão, protege as mãos e potencializar ainda mais seu sabão. Aqui no site tem a receita, basta clicar sobre a palavra amida caseira, que vai abrir a receita para você fazer e ter na sua casa, super recomendo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!