Bolo curau: feito de milho verde e super cremoso, uma delícia!

bolo curau de milho verde
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Olá pessoal, sejam todos muito bem-vindos ao nosso portal e se preparem para mais uma receitinha maravilhosa. Sabe aquela que vem lá da roça, milho colhido na hora, fogão de lenha, cafezinho apena passado, tudo de bom, não é mesmo? Pois é, comer uma fatia de bolo curau, é voltar no tempo e nas recordações de infância.

Um misto de sentimentos, lembranças boas, tudo em uma única mordida. Isso porque, esse bolo é delicioso, como já citei, a receita vem lá da roça, do tempo da vovó. Portanto, sim, impossível resistir, uma receita simples e perfeita para qualquer ocasião.

A receita não tem nenhum segredo, além do mais, agrada a qualquer paladar, feita de milho verde fresco, ela fica cremosa e conserva aqueles sabores de antigamente, ou seja, maravilhoso. Tenho certeza de que quando na sua casa, provarem essa delícia, vão querer sempre.

Chega de delongas, pegue sua caneta e anote todos os ingredientes, arregace suas mangas, corra para a cozinha e vamos lá preparar essa receita deliciosa e já se prepare para todos os elogios que você vai receber.

bolo curau

Ingredientes do bolo curau

  • 8 espigas de milho verde
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 e 3/4 de xícaras de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 250 ml de leite de coco
  • 250 gramas de queijo frescal ralado em filetes
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Leia também >> Pamonha de liquidificador


Leia também >> Bolo de milho verde da latinha

Modo de preparo do bolo curau

Primeiramente, corte os grãos de milho verde bem rente ao sabugo. Em seguida, coloque-os no liquidificador com o leite e bata até obter uma pasta cremosa (ponto mais mole).

Posteriormente, acrescente os ovos, açúcar, manteiga, canela e leite de coco, bata mais um pouco e em seguida, transfira essa mistura para uma tigela e acrescente sal, queijo e por último o fermento em pó.

Por fim, misture tudo bem, unte uma forma, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa para assar em forno médio por mais ou menos 50 minutos.

Prontinho, seu bolo curau está prontinho! Agora prepare um café fresquinho, reúna a família em volta da mesa e sirva. Garanto que vai chover elogios.


Experiências

Eu já não me lembrava mais dessa receita antiga. Outro dia fui no mercado e queria comprar um bolo de milho verde. Mas, fucei no balcão de doces e não achei nada do que eu estava procurando. Foi então que vi lá uma bandejinha esquecida com um pedaço de bolo cremoso. O aspecto era maravilhoso, li os ingredientes e vi que era feito de milho, mas não tinha nome.

Ao chegar em casa, passei um café fresquinho e pus a mesa para o café da manhã de domingo. Quando provei, na primeira mordida, meus pensamentos e lembranças, me levaram lá quando eu tinha meus 7 anos no sítio da minha avó.

Foi muito curioso e muito agradável lembrar de tudo isso. Lembrei de quando minha vó colhia o milho verde e preparava para fazer o bolo curau e como a gente gostava. Por isso, pesquisei a receita e hoje compartilho com vocês, e desejo que na primeira mordida, vocês também sintam a mesma sensação de saudade que eu senti.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!