Logo Emagrecer com vida e saude

Sabão em pó é coisa do passado, faça sabão líquido de bicarbonato

sabão em pó ou líquido
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Sabão em pó é coisa do passado mesmo, porque hoje em dia o sabão líquido rende muito mais, limpa melhor que sabão em pó, a economia é grande e ele é muito eficaz. Por isso, hoje vamos te ensinar um sabão líquido caseiro, sem baba, que rende aproximadamente de 6 a 7 litros, custa pouco, e as roupas ficam limpas que dá gosto. Outrossim, muito melhor que o do mercado, pode ter certeza disso. Teste na sua casa e veja com seus olhos e tire suas conclusões, eu testei, deu super certo e aqui em casa, estou amando a qualidade, a economia e a versatilidade do meu sabão líquido.

Leia também >> Sabão líquido de álcool e limão concentrado, muito eficaz

Leia também >> Sabão líquido que espuma muito com ácido sulfônico, recomendo

Certamente você está pensando, mais uma dessas receitas malucas! Posso te afirmar que essa não mais uma receita e nem uma receita qualquer. Isso porque testei, e a qualidade dela é superior a todas as receitas que já testei. Realmente rende muito bem, é eficaz na limpeza das manchas e deixa a roupa macia e delicadamente perfumada. Com poucos ingredientes, você vai fazer seu sabão líquido e desfrutar de todos os benefícios que a receita tem a te oferecer. Geralmente as receitas caseiras de sabão líquido, tendem a formar baba, essa aqui não faz baba, pelo contrário, fica igual ao do supermercado.

Sabão em pó é coisa do passado

Chega a ser engraçado essa expressão sabão em pó é coisa do passado, mas na verdade ela tem um senso. Visto que tudo se moderniza, e hoje em dia o uso do sabão líquido é mais comum, faz senso, deixar de lado. Por exemplo, o sabão em pó deixa muitos resíduos dentro da máquina de lavar e isso a longo prazo, danifica a máquina de lavar. Todavia, usando o sabão líquido não temos esse problema, visto que ele dilui por completo dentro da máquina de lavar e não deixa resíduos. Como tudo na vida, temos que considerar aspectos positivos e negativos. O sabão em pó uma volta, era muito potente, mas hoje em dia sua qualidade caiu muito.


sabão em pó é coisa do passado

Ingredientes

  • 1 sabonete ralado (85g – 100g)
  • meia barra de sabão glicerinado ralado
  • 2 colheres de bicarbonato
  • Dois detergentes 500 ml
  • Duas tampinhas de amônia ou 150 ml de Lysoforme
  • 5L de água fria
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio (na finalização do sabão)

Modo de preparo

Primeiramente, vamos ralar o sabonete e o sabão. Eu escolhi um sabonete bem perfumado e de qualidade, mas isso é opcional. O sabão em pedra estou usando o Ypê que é um dos mais comuns que eu sempre tenho em casa, aquele glicerinado.  Bom, agora temos que ralar, no ralador médio. Depois de ter ralado vamos dar início a nossa receita. Uma vez que o sabão em pedra e o sabonete estão ralados, adicione 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Em seguida, adicione 2 vidros de detergente. No meu caso, estou usando o clean, aquele transparente, cristal clean, eu gosto muito dele, é bem eficaz na remoção de manchas de gorduras.

Conforme vai adicionando o detergente, vai mexendo, posteriormente adicione 2 tampinhas de amônia, aquela que você compra na farmácia. Mas se você não tiver amônia, use Lysoforme, no 150 ml. Entretanto, quero te dizer que a amônia além de custar muito pouco, é maravilhosa na limpeza e 90% dos produtos de limpeza que compramos no supermercado, inclusive sabão em pedra, em pó o líquido, amaciantes, todos levam amônia. Portanto, o meu conselho é que você use a amônia em vez de usar Lysoforme. Uma vez que você já misturou tudo, prepare os 5 litros de água em temperatura ambiente para começar a incorporar na receita.

Finalizando sabão em pó é coisa do passado

Nessa receita vamos economizar o gás de cozinha, porque na verdade, não está fácil para ninguém. Portanto, você vai precisar de paciência e te explico por quê. Uma vez que você adicionar a água fria, você mexe um pouco e deixa a mistura amolecer, vez o outra você mexe, para ir misturando e amolecendo o sabão ralado. O tempo de repouso é em torno a 3 horas e durante essas 3 horas você deve mexer a mistura vez o outra. Todavia, tem outra alternativa, é você levar o sabão ralado no fogo dentro de 1 litro de água e amolecer. Depois você faz o sabão líquido e no caso em vez de adicionar 5 litros de água fria, vai adicionar somente 4 litros, porque 1 litro você usou no fogo para dissolver o sabão e o sabonete ralado.

Entretanto, se você optar por economizar o gás, uma vez que descansou as 3horas e você foi mexendo vez o outra, a essa altura o sabão ralado terá já dissolvido por completo. Ainda que fiquem alguns pedacinhos, não se preocupe, porque agora a mistura vai descansar uma noite inteira e no dia seguinte basta mexer bem, e ele vai terminar de dissolver por completo e estará pronto para finalizarmos a receita. No dia seguinte, mexa bem a mistura e observe que ele não te baba, todavia, está muito diluído, para incorporar use mais 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Incorpore bem o bicarbonato de sódio e o seu sabão líquido está pronto para ser embalado e daqui 3 dias pronto para ser utilizado como você desejar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!