Se você sofre com frequência de infecção urinária, a receita desse remédio natural que vamos lhe ensinar hoje, pode ser a melhor alternativa para solucionar esse tipo de problema. A cistite é uma infecção urinária muito comum, principalmente em mulheres. Isso porque, possuem o órgão genital exposto. Ao contrário das mulheres, os homens possuem a uretra mais longa e protegida e por isso não sofrem tanto com infecções do gênero. Alguns tipos de infecções urinarias podem ser muito graves e é por isso a necessidade de se consultar o médico diante de um contexto desses, porque nunca sabemos a gravidade do problema.
A saber, a infecção urinária é uma das causas mais comuns de infecção na população geral e ocorre mais comumente em mulheres do que em homens, conforme foi citado anteriormente e isso é devido a anatomia feminina. A uretra da mulher tem uma extensão menor do que a dos homens. Além disso, a vagina fica mais próxima do ânus. Mas, os homens também podem ser acometidos pelas infecções urinárias, principalmente quando existe uma doença prostática associada. Outrossim, as vidências clínicas e experimentais indicam que a forma mais comum de infecção urinária acontece devido a ascensão de microrganismos, em especial de origem entérica, ou seja, para dentro da uretra.
Leia também >> Câncer de mama; causa, sintomas e como identificar a tempo
Leia também >> 10 sinais de câncer de ovários que as mulheres desconhecem
O que é uma infecção urinaria?
Trata-se, basicamente, de uma infecção que afeta o sistema urinário, atingindo os rins, bem como, o ureter, a bexiga e a uretra. Bactérias presentes no intestino costumam ser a causa mais comum desse problema. No entanto, fungos e vírus também podem causar esse tipo de infecção. As bactérias Escherichia coli e Staphylococcus saprophycus são as causadoras dessas crises em 80% dos casos.
Os sintomas da infecção urinária são
- Ardência na hora de urinar;
- Vontade frequente de urinar;
- Urina com odor muito forte;
- Sensação de que não consegue esvaziar a bexiga totalmente;
- Urina muito escura;
- Dor pélvica.
Fatores que contribuem para o desenvolvimento da infecção urinária
Infelizmente, alguns fatores permitem que a mulher seja mais propensa a infecção uriária, abaixo elencamos alguns farores, sendo os três primeiros deles direcionados a mulher. Todavia, o homem como já citado também é sujeito a infecções do trato urinário, embora em menor frequência também pode acontecer e os fatores de riscos são os abaixo listados.
- Ser do sexo feminino;
- Mulheres na Menopausa;
- Higienização íntima inadequada antes e após o ato sexual;
- Cálculo renal;
- Alterações na próstata;
- Histórico de procedimentos urológicos, e de uso recente de sonda vesical.
Considerações finais
A saber, as infecções urinárias podem afetar qualquer pessoa. Todavia, é as mulheres que mais sofrem com esse problema. Isso acontece porque a uretra, isto é, o tubo que transporta a urina para fora da bexiga, é mais curto na anatomia feminina do que na masculina. Dessa forma, se torna mais fácil para essas bactérias atingirem a bexiga e provocarem a infecção.
Sabe-se, por exemplo, que pelo menos metade das mulheres poderão sofrer pelo menos uma vez de infecção urinária. Muitas vezes os antibióticos usados para combatê-las, utilizamos em período prolongado e em doses baixas, a fim de evitar que o problema retorne. Todavia, nem sempre funciona, com frequência vemos casos da infecção retornar na semana seguinte. Por isso, a mulher precisa se cuidar em dobro. Usar roupas frescas, ter uma alimentação saudável, cuidar da sua higiene. Enfim, a mulher precisa se cuidar em todos os aspectos.
Hoje vamos ensinar um potente antibiótico natural que podemos utilizar em casos de cistite. A saber, os efeitos são excelentes, veja abaixo quais são os ingredientes e como fazer. A receita leva salsinha, um poderoso diurético que ajuda na limpeza dos rins e da uretra. Outrossim, limão, um fruto poderoso que tem poder de destruir vírus e bactérias. Por fim, mel, também conhecido popularmente pela sua ação antibactericida. Enfim, óleo extra virgem de oliva, excelente antibiótico natural.
Antibiótico natural
Faça um chá com as folhas de salsinha, junte uma rodela de limão e mel para adoçar. O chá deve ser consumido 3 x ao dia. Todavia, de noite, depois do seu jantar, antes de tomar uma xícara do seu chá de antibiotico natural, você vai tomar 1 colherzinha de café de zeite de oliva extra-virgem, o melhor que você encontrar pra comprar. O azeite é um poderoso antibiotico natural e ajuda a expelir todas as bacterias do canal da uretra, tratando a infecção. Não tem segredo, o chá vai limpar o organismo eliminando toxinas e aumentando a vasão da urina e o azeite vai tratar.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.