Como se livrar da gordura branca acumulada na barriga?


A gordura acumulada na barriga é conhecida como “gordura branca”. Ela é a mais difícil de ser eliminada. Geralmente fica localizada na região abdominal, coxas, costas e nádegas.

As células de gordura estão ao redor de todo o corpo, mas principalmente se concentram nas partes citadas acima. Porém, a barriga é a número um no acúmulo de gordura.

Quando a gordura branca se acumula no mesmo lugar, ela cria uma espécie de gordura solta, que estica a pele. Portanto, destrói a figura do corpo, deformando-o, e o pior: essa gordura aumenta o risco de doenças cardíacas.

Nosso corpo está dividido em 6 tipos de gorduras. Todavia, a gordura branca é a pior de todas, bem como, responsável pela obesidade. Então para entendermos bem, vamos conhecer cada uma delas.  A gordura essencial, o nome já diz que ela é importante para o corpo, essa é a número 1.

Em seguida, temos a gordura branca, mais conhecida como gordura localizada. A terceira gordura do corpo se chama, marrom! Esta é considerada a gordura boa que temos no corpo. A quarta gordura é a bege. Essa é poderosa, pois ela consegue transformar a gordura ruim em boa. Que interessante!

A quinta, é a gordura subcutânea. Está localizada na camada externa da pele. Para você entender melhor, é aquela que você consegue beliscar com os dedos! E a última gordura, é a visceral. Essa é muito importante e esta localizada na parede abdominal.

Gordura corporal branca

Este tipo de gordura é composto de uma única gota de lipídio e tem muito menos mitocôndrias e vasos sanguíneos, resultando em sua aparência mais clara de branco ou amarelo. A gordura branca, é a forma predominante de gordura no corpo, que vem do tecido conjuntivo.


Nas mulheres, o excesso de gordura branca se acumula em torno dos quadris, coxas, nádegas e seios até a perimenopausa (os 40), quando a gordura é redistribuída para o abdômen também. Os homens tendem a retirar o excesso de gordura principalmente na região da barriga durante a maior parte de suas vidas.

Um excesso de gordura branca dentro da barriga (gordura visceral) está associado à síndrome metabólica. Outrossim, um grupo de sintomas que indicam um risco aumentado de doenças cardíacas, diabetes e câncer. A localização da gordura corporal realmente conta.

O excesso de gordura branca em todo o corpo está associado a um risco aumentado da mama, cólon, esôfago, vesícula biliar e câncer de pâncreas. Bem como, está associada à apneia do sono e a deficiências físicas como artrite do joelho.

gordura branca

 Entenda melhor….

A quantidade de gordura branca que uma pessoa de “peso normal” carregaria ao longo de sua vida corresponde a: nos homens 15 a 25%; e nas mulheres de 15 a 30%, aqui estamos falando do percentual de gordura corporal que cada gênero aproximadamente possui no corpo.

Então por exemplo: os seus genéricos 70 quilos por pessoa corresponderiam a cerca de 9 quilos de gordura. Meio quilo de gordura armazenada contém aproximadamente 4.000 calorias.

Então 9 quilos têm 80.000 calorias de armazenamento de energia. Se você precisar de 2.000 calorias para viver um dia, você vivera cerca de 40 dias em uma ilha deserta, compreenderam?

Esses números não devem ser perfeitos ou exatos. Mas em vez disso, você terá uma ampla ideia geral do contexto de como deve ser e o percentual de gordura corporal permitido para cada ser humano.


 Como se livrar da gordura branca?

Se você é uma daquelas pessoas que têm problemas de peso, você deve começar um programa de perda de peso. No entanto, uma dieta saudável e equilibrada e exercício físico são benéficos para todos.

Coma alimentos integrais com moderação, mantenha-se ativo, pratique a resistência ao estresse e leve um estilo de vida consciente. Contudo, a maneira mais eficaz de queimar gordura, é a combinação de uma dieta saudável e restrita, outrossim, combinada com exercícios.

Os exercícios abdominais fortalecem e tonificam os músculos da barriga. Mas não estimulam o tecido adiposo entre os músculos e a pele. Portanto, existe uma maneira extremamente eficaz de resolver esse problema.

 Beba água com canela para desaparecer a gordura branca do abdômen

A seguinte bebida combinada com exercícios é extremamente eficiente na fusão da gordura da barriga. Juntamente com o regime diário da dieta escolhida. Você deve consumir a bebida todas as manhãs. De preferência com o estômago vazio e à tarde, posteriormente antes de ir para a cama.

Se usado regularmente, definitivamente proporciona grandes efeitos e derrete a gordura acumulada. Além disso, seu consumo impede a acumulação de novas gorduras.

Para obter os melhores resultados para diminuir a gordura branca da barriga insistente, prepare e beba esta bebida à noite.

 Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!