Lave seus cabelos com paracetamol e veja os resultados, maravilhoso!


Muitas pessoas acreditam que o famoso analgésico Paracetamol serve apenas como medicamento, mas é um erro pensar assim. Sabe por quê? Porque ele tem outras utilidades maravilhosas que vão bem além de um simples remédio para dor.

Certamente você já conhece, mas tenho certeza de que muitos desconhecem os benefícios externos desse medicamento. Isso mesmo que você leu, externo, isso significa que não é para tomar, mas sim usar no cabelo por exemplo.

Confessa você já ouviu alguém dizer que lava a cabeça com paracetamol? Não? Bom então hoje, você vai descobrir os benefícios maravilhosos que podemos obter quando lavamos o cabelo com paracetamol.

1. Combate a caspa

O paracetamol é ótimo quando se trata de remover a caspa da cabeça. Para combater a caspa, misture dois comprimidos triturados de paracetamol com o seu xampu habitual. Use isso para lavar o cabelo.

Bem como, aplique a mistura, deixe descansar por alguns minutos e depois lave com água morna. Seque como seu costume. Observe que em poucas semanas a caspa vai desaparecer.


Leia também >> Lista de medicamentos que fazem muito mal a saúde

Leia também >> Paracetamol: médicos alertam dos perigos

2. Natação e hidroginástica

Você já nadou muito neste verão e seu cabelo ficou um pouco amarelo ou verde por causa disso? Muito comum quando as pessoas usam a piscina com frequência e são loiras, os cabelos tendem a ficar amarelados e verdes.

Essa dica vale a pena também para as pessoas que passam um bom período na praia, os cabelos ficam meio amarelados e bem quebradiços. No caso, o shampoo com paracetamol vai ajudar a tratar.

Não há necessidade de entrar em pânico, porque com um pouco de paracetamol você pode obter o seu cabelo de volta em seu estado original e natural. Aqui está o que você precisa fazer: dissolver oito comprimidos de paracetamol em um copo de água.


Em seguida, massageie essa mistura no cabelo. Deixe no cabelo por 10 minutos e depois enxágue com água. Em seguida, lave o cabelo como você faria normalmente e a cor verde ou amarela feia desaparecerá!

Paracetamol

3. Para plantas

Como o paracetamol atrapalha o desenvolvimento de mofo e etileno, dois inimigos das plantas, ele pode funcionar maravilhosamente bem no jardim. Portanto, esmague alguns comprimidos, jogue o pó na água e coloque tudo em um borrifador.

Em seguida, use para borrifar regularmente suas plantas com a mistura, o mofo e o etileno não serão mais um problema. Em poucas semanas, as plantas reagem, crescem e ficam muito bonitas!

Leia também >> 10 conselhos para evitar a queda de cabelos

Leia também >> Selagem caseira

4. Tratamento de pele

Já foi demonstrado tantas vezes que o paracetamol tem um efeito calmante na acne e na psoríase. Para se beneficiar disso, misture 5 comprimidos esmagados com 1/2 xícara de água morna. Misture bem até que fique bem dissolvido. Posteriormente, aplique a mistura nas áreas afetadas da pele e você logo vai sentir um alívio.

ATENÇÃO: Esta dica é apenas para casos de alívio imediato, não para tratamentos a longo prazo. Você deve imediatamente procurar um médico para que ele te indique um tratamento adequado para o seu problema.

Por fim, use como sabão de roupas! Isso mesmo, super eficaz na remoção de manchas, principalmente aquelas manchas amareladas de suor. Colarinho de camisas brancas que ficam sujos, e tendem a encardir, saiba que o paracetamol deixa branquinho como novo.

Enfim, esmague dois tabletes e adicione um pouco de água a eles até ficar formar uma consistência pastosa. Esfregue a pasta nas manchas antes de colocar a camisa na máquina de lavar. Você vai amar quando ver o resultado.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!