Bastam 2 folhas para emagrecer e controlar a diabetes

folhas de mostarda para emagrecer
Compartilhe esse post:

Hoje você aprender um pouco sobre as folhas de mostarda. Suas folhas possuem propriedades medicinais que fazem muito bem ao organismo. Além de estimularem a perda de peso, as folhas atuam na redução de açúcar no sangue. A saber, existem modos diferentes de consumo, você pode consumir o chá das folhas para reduzir o açúcar no sangue e melhorar a condição do diabético. Outrossim, consumir refogada, em molhos, saladas, com ovos mexidos. A folha de mostarda se parece muito com a folha de couve e assim como a couve que é chamada de santa, a folha de mostarda não fica para trás. Isso porque, suas propriedades terapêuticas, para quem sofre de diabetes, são uma mão santa.

Leia também >> Com alto valor nutritivo, 1 única folha reseta o organismo

Leia também >> Couve: melhora a capacidade metabólica e elimina as toxinas

A saber, as folhas de mostarda possuem diversos benefícios para a nossa saúde, e entre eles podemos citar a sua ação antioxidante. Os antioxidantes naturais são muito importantes, pois eles ajudam a combater os radicais livres. Quando em excesso no organismo, os radicais livres podem causar envelhecimento precoce das células e doenças cardíacas. O tipo de antioxidante encontrado na folha da mostarda ainda ajuda a proteger o fígado, eliminando substâncias tóxicas para o organismo. A clorofila presente nesse alimento também ajuda a eliminar algumas toxinas da corrente sanguínea. Outrossim, é rica em vitaminas como A, C e E, e minerais como cálcio, fosforo, magnésio e ferro. Ela é rica em vitamina K, uma importante aliada no combate da osteoporose, pois ela é responsável pela mineralização óssea.

folhas de mostarda refogada

Folhas de Mostarda

As folhas de mostarda pertencem a família do brócolis, do repolho, da couve. Tem baixo índice glicêmico, e, portanto, baixo valor calórico. Dentre os vegetais, ela é um dos mais nutrientes que existe. A saber, é rica em minerais importantes para o organismo, nas folhas encontramos cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco e selênio. Outrossim, rica em flavonoides e glucosinolato, um composto com efeito protetor para o fígado. Sua alta concentração de fibras ajuda no combate à prisão de ventre e na prevenção de doenças, como o câncer de estômago e cólon. Inegavelmente, o consumo dessas folhas pode melhorar e muito a vida da pessoa que consome, seja ela diabética ou não. Porque na verdade, esse conjunto de vitaminas, nutrientes e minerais, previnem doenças e cuida do organismo.

Por fim, o ácido fólico (vitamina B9) pode ser encontrado também em níveis elevados nas folhas da mostarda. Essa vitamina é importante na síntese de DNA e tem ingestão indicada para mulheres em início de gestação, como método de prevenção da má formação do sistema nervoso do feto. Assim como as folhas, as sementes também são fonte de nutrientes. Possuem cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, manganês, colina, ômega-3 e fitoesteróis. Têm ação anti-inflamatória, melhoram a imunidade, ajudam a reduzir os níveis do colesterol “ruim” e combatem a aterosclerose. Enfim, consumir a mostarda com frequência, não apenas reduzirá o açúcar do sangue e estimulará a perda do peso em excesso, mas vai melhorar sua qualidade de vida.

Chá para emagrecer

Para o chá de mostarda, vamos utilizar as sementes que são vendidas em lojas de produtos naturais. O chá dela, previne doenças do coração, é um ansiolítico natural poderoso, ajuda a equilibrar os lipídeos do organismo, fazendo com que os mesmos, descartem a gordura dos alimentos e utilizem somente os nutrientes e por isso, o chá emagrece. O chá também atua no controle da ansiedade e redução do apetite. Portanto, é bom aliado na perda de peso. Para uma xícara de chá, você vai precisar de ½ colher (de chá) do grão, que pode ser da variedade dourada ou da marrom, ½ colher (de chá) de canela em pó ou 1 pau pequeno e 1 xícara de água filtrada. Leve tudo ao fogo para ferver por 10 minutos, em seguida coe e está pronto. Beba aos poucos sem adicionar açúcar.

Refogada pra comer no almoço ou no jantar

Outra forma de fazer a mostarda é refogada como couve. Lave bem as folhas, pique-as e posteriormente, coloque-as de molho em água por 15 minutos para diminuir o amargo. A saber, as folhas são bem amargas, por isso, aconselha-se colocar de molho para diminuir o amargo. Retire a água, escorra bem e em uma panela, coloque 1 colher (sopa) de azeite, meia cebola picadinha, dois dentes amassados. Frite e deixe dourar, em seguida, adicione as folhas picadas e deixe refogar. Para melhorar esse prato, por cima das folhas refogadas coloque ovos, salpique sal, pimenta do reino e 1 colher (chá) abundante de folhas de louro em pó. Tampe para abafar e deixe cozinhar os ovos e está pronto.

A saber, essa refeição substitui o jantar ou almoço tradicional. Bem como, é uma refeição equilibrada, prova de carboidratos, rica em proteínas animal e vegetal. Elas fortalecem o organismo, controlam a compulsão alimentar e ajudam na perda do peso. Outrossim, ajudam a reduzir de forma importante a quantidade de açúcar no sangue. Portanto, para quem luta contra a obesidade e contra a diabetes, é excelente pelo menos fazer essa refeição três vezes na semana. Para quem precisa perder peso, aconselha-se tomar uma xícara de chá todas as manhãs. O chá das sementes levanta a imunidade de um dia para o outro.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.