Massa de panqueca de mandioca sem farinha, leve, nutriente e saudável

massa de panqueca de mandioca
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer massa de panqueca de mandioca, uma delícia. Outrossim, uma receita nutriente, saudável, fácil de fazer. Bem como, podemos usar para fazer panquecas tradicionais, aquelas recheadas e podemos inclusive consumir no café da manhã, da tarde, como lanche. Enfim, existem muitas possibilidades de desfrutar dos benefícios dessa massa. Ela fica muito gostosa, em poucos minutos fica pronta para ser consumida como desejar.

Se você optar por fazer a massa e depois rechear para fazer aquela travessa linda de panquecas, no caso, na massa não vamos adicionar a muçarela. Todavia, se você optar por consumir as panquecas no café da manhã, ou no lanche da tarde, nesse caso, vamos adicionar a muçarela, que seria uma espécie de recheio falso. A maior vantagem dessa massa, é que não vai farinha, fica muito leve, fácil de fazer e por fim, muito versátil. Ela fica saborosa e pode ser consumida pura como substituto do pão.

Leia também >> Panquecas suculentas sem farinha

Leia também >> Panqueca Fit no café da manhã, feita com 2 ingredientes

panqueca sem farinha de mandioca

Massa de panqueca de mandioca sem farinha

Ingredientes

  • 2 pedaços de mandioca, macaxeira cozida
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara de leite (220ml)
  • 150 gramas de muçarela ralada
  • 2 colheres (sopa) azeite extravirgem de oliva
  • 1 pitadinha de sal (a gosto)
  • 1 ovo

Preparo

Primeiramente, pegue o liquidificador e adicione os dois pedaços de mandioca cozida. Em seguida, acrescente o ovo, o leite e as duas colheres (sopa) de azeite extravirgem de oliva. Se você preferir, pode usar manteiga ou margarida derretida. Todavia, saiba que o azeite é mais saudável e dá um sabor muito gostoso na massa, deixando-a inclusive mais leve e mais saudável. Por fim, adicione as duas colheres de amido de milho, e adicione o sal conforme seu gosto e bata tudo por uns 2 minutos. Observe que a massa fica bem consistente, e nesse caso já está pronta.


Entretanto, se você for consumir a massa pura no café da manhã, adicione a muçarela e comece a fritar na frigideira antiaderente com um fio de óleo, uma concha por vez e rapidamente você terá panquecas de queijo para o café da manhã, e detalhe, sem farinha! Elas sustentam, dão uma carga de energia suficiente para suportar um dia inteiro de trabalho. Bem como, possuem um sabor delicioso, aliás como tudo que é feito de mandioca, nutriente, saudável e saboroso.

Todavia, se você optar por usar as massas de panqueca para rechear, primeiramente, não adicione a muçarela e em segundo, talvez você vá precisar adicionar mais 50ml de leite. Isso porque, a massa é bem consistente e para fritar e depois rechear ela vai precisar seu um pouco mais liquida. Portanto, adicione esse leite, bata bem e comece a fritar e reserve-as para posteriormente, rechear como você desejar. Ficam muito gostosas recheadas, para um almoço em família, é um sucesso, pois é um prato diferente. E o maior diferencial dessa receita, é que não vai farinha!

Considerações Finais

A panqueca sem farinha feita a partir da mandioca e do amido de mais, é uma excelente opção para quem sofre de intolerância ao glúten. Além de ser saudável, ela é nutriente, perfeita para iniciar um dia com a carga de energia necessária para superar todas as horas da jornada. Outrossim, para quem malha ou cuida da boa forma, saiba, que ela ajuda a manter o foco. Pois a mandioca tem muitos benefícios para a saúde, bem como, ajuda no controle do apetite.

Outra dica legal, é que essa receita pode substituir o consumo do pão comum, aquele tradicional pão francês. Como sabemos e falamos com frequência aqui, a farinha branca não tem nada de saudável, ela faz parte do rol de alimentos que estimulam as inflamações no intestino, estomago, rins e fígado. Portanto, se pudermos evitar o consumo, melhor para a nossa saúde. Temos recebido um grande número de e-mails solicitando receitas sem farinha.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!