Dieta da batata mata a fome, acelera o metabolismo e põe fim a fome

dieta da batata doce
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Dieta da batata doce, é mais uma opção saudável que ajuda a emagrecer sem fazer mal a saúde! Rica em nutrientes, vitaminas e minerais, ela é a querida do mundo saudável, principalmente porque ajuda no ganho de massa muscular.

Certamente o último alimento que você vai pensar em pôr na sua dieta, é a batata doce. Mas é um grande engano. Ainda que ela pertença a categoria de alimentos ricos em amido, é também rica em fibras, potássio, cálcio. Portanto, muito positivo para quem deseja ter uma alimentação saudável e nutritiva.

Outrossim, rica em proteína e fósforo e todas as suas características fazem dela um dos alimentos mais nutrientes que existe no mundo! Sendo inclusive indicada para controlar as taxas do colesterol ruim e diabetes.

Ademais, também melhora de forma importante, o funcionamento do intestino, acelera a digestão. A saber, provoca grande sensação de saciedade, controlando a compulsão pelos alimentos e pondo um ponto final a fome! Isso mesmo, que noticia boa heim?

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3 razões para você fazer a dieta da batata doce

– Baixa caloria

A batata doce contém 10% de suas calorias diárias em um plano de perda de peso moderada, de 1.600 calorias por dia. Uma unidade de tamanho médio contém cerca de 160 calorias, no entanto, é bastante grande.


Na verdade, a batata doce de tamanho médio tem cerca de 5 centímetros de comprimento e um diâmetro de cerca de 2 polegadas. Comer alimentos de baixa caloria ajuda a perder peso. Outrossim, em especial no cálculo base de qualquer dieta, que é a queima de mais calorias do que o consumo.

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– Elevado índice de fibras

A batata doce contém uma elevada quantidade de fibras, sendo que uma batata média cozida com a sua pele ainda intacta, contém cerca de 3,8 gramas de fibra.

De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, uma dieta rica em fibras ajuda a perder peso. Outrossim, as batatas doces e outros alimentos ricos em fibras ajudam a suportar a perda de peso e reduzir o apetite, reduzindo a tentação de comer demais.


– Baixo índice glicêmico

A batata doce possui um baixo índice glicêmico. Isso significa que ela não é susceptível a elevar os níveis de açúcar no sangue. Portanto, mantendo-os dentro de uma faixa saudável, que pode desencorajar o aumento da gordura na barriga. Isto porque, este tubérculo possui o chamado amido resistente.

Esse amido é um tipo de carboidrato, no entanto, ao contrário do carboidrato normal, ele não é rapidamente absorvido pelo organismo. Como funciona esse mecanismo, então? As enzimas do intestino delgado não conseguem digeri-lo, além dele atrair moléculas de gordura e açúcar; assim, essas moléculas acabam sendo digeridas mais lentamente.

Por que comer batata doce emagrece?

“A batata-doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, sua absorção pelo organismo é mais lenta, liberando aos poucos a glicose na corrente sanguínea.

Isso faz com que o corpo produza menos insulina, hormônio responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gordurinhas indesejáveis”. Além disso, tem muita fibra, o que ajuda a ficarmos saciadas por mais tempo. E ainda dá energia extra para malhar e aguentar a rotina puxada.

Fazer a dieta da batata doce não significa comer batata doce sem parar, mas incluir ela no seu cardápio diário. Bem como, distribuindo uma quantidade no almoço e uma segunda quantidade no jantar, e o recomendado é não consumir mais de 50g por dia.


Também recomenda-se que ela seja consumida assada ou na forma de sopa, a batata assada pode ser usada para fazer purê, salada, ou consumida sem nada mesmo, e no jantar é interessante fazer a sopa, depois bate no liquidificador e prontinho! Você tem uma refeição completa, equilibrada, que sacia e nutre seu organismo, com a certeza de que vai estar consumindo um prato leve, nutritivo e de baixa caloria.

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