Logo Emagrecer com vida e saude

Sopa depurativa: limpa o organismo em 48h, fácil de preparar

sopa depurativa
Compartilhe esse post:

As sopas e os caldos são grandes aliados da dieta. Eles servem para limpar, purificar e desintoxicar o corpo. De forma simples e saudável, consumir uma receita de sopa depurativa, pode desinchar o corpo em apenas 48h. A saber, as sopas ajudam a controlar a fome e estimulam um melhor funcionamento, tanto do metabolismo, quanto do intestino e digestão. Portanto, optar por sopas, principalmente aquelas elaboradas com ingredientes depurativos, podem ajudar muito no percurso da perda do peso. O mesmo também pra quem tem problemas de retenção de liquido. As sopas são grandes aliadas para desinchar o corpo.

Leia também >> Sopão saudável depurativo, limpa o organismo em três dias

Leia também >> Sementes de abóbora torradas, rica em nutrientes e grande aliada da saúde

A receita da sopa depurativa de hoje leva um ingrediente muito especial, a abóbora japonesa. Outrossim, conhecida por alguns como cabotiá. Todavia, o vegetal é rico de nutrientes, vitaminas e minerais, ajuda na recuperação da saúde, além de ser fonte natural de nutrientes. Outrossim, a sopa depurativa é super saborosa e no primeiro dia ela já faz você perder até 2,5kg. Não é milagre e não faz mal a saúde. Contudo é necessario seguir a receita corretamente, não pode por e nem tirar nenhum ingrediente e também não pode tomar 2 x no dia. O recomendado é tomar de noite, ou seja, no seu jantar, em vez de fazer sua janta como de costume, você vai fazer a sopa e tomar à vontade (2 pratos no máximo).

Anote a receita e lembre-se, não pode substituir nenhum ingrediente.

Ingredientes da sopa depurativa

  • 250g de peito desfiado
  • 1 cenoura ralada
  • 1 chuchu
  • 1/2 repolho
  • Uma xícara de cabotcha (abóbora japonesa)
  • sal a gosto
  • salsinha a gosto

Preparo da sopa depurativa

Leve todos os ingredientes na panela de pressão por 5 minutos, se quiser você pode bater no liquidificador. A sopa pode ser congelada em porções e ser consumida diariamente por um período de 15 dias, sempre no jantar. Seguindo corretamente a receita, ao longo dos 15 dias você terá emagrecido 10kg ou mais, depende do organismo.

sopa depurativa

Porque a sopa depurativa faz emagrecer?

Porque é diurética e desintoxicante, pobre de calorias e principalmente porque elimina o liquido retido, fazendo com que você desinche rapidamente, e livre-se das toxinas acumuladas. A combinação desses ingredientes é mais que perfeita, porque estimula a queima de gordura.

Benefícios da Abóbora japonesa

A abóbora japonesa, é rica em minerais e vitaminas, ela possui betacaroteno, o que ajuda na redução do risco de câncer, derrame e outras doenças cardíacas. A saber, a composição da abóbora é muito rica em água e fibras o que ajuda a manter o intestino funcionando corretamente e auxilia na eliminação de gorduras. Já as suas sementes são ricas em ferro, zinco, potássio, magnésio e fósforo.

Como aproveitar a abóbora

Polpa – A saber, essa é a parte que concentra boa parte de todos os nutrientes. Outrossim, dá sabor aos pratos, tanto aos doces quanto aos salgados. Além disso, podemos utiliza-la em receitas tradicionais, como: sopas, compotas e ensopados. Enfim, você também pode utilizar em massas e panquecas.Flores: até suas flores são comestíveis e possui diversos nutrientes para o organismo. Elas podem ser feitas refogadas, à milanesa ou no omelete. O seu sabor é único. Portanto, usar e abusar desse vegetal é uma ótima escolha! Bem como, os cremes ou sopas feitos da polpa de abóbora são deliciosos e na Europa, por exemplo, é bem comum encontrar nos cardápios dos melhores restaurantes. Nutritivo, saudável, levemente doce, o creme é delicioso.

Suas sementes também são aproveitadas. Nada é jogado fora! Delas podemos torrar e consumir na forma de aperitivos, levemente torradas e salgadinhas, elas são um sucesso junto com aquela cerveja gelada que você tanto gosta. Outra forma de consumir a semente, é depois de torrada, moer e fazer a farinha das sementes. Saiba que a farinha da semente de abóbora tem grande concentração de vitaminas, podemos consumir em saladas, molhos, carnes, basta usar a imaginação.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.