Suco de batata doce: uma injeção de ânimo para a imunidade


Entre todos os carboidratos, a batata doce é o mais nutritivo e saudável que existe, rica de proteínas, fibras, vitaminas A e C.

Dependendo da qualidade, são ricas em vitaminas do completo B e E. Outrossim, contém minerais como manganês, potássio e ferro, possui baixo índice glicêmico e é rica em betacaroteno. Quando consumida diariamente, a batata doce provoca grande saciedade e doa muita energia. Principalmente pra quem faz atividades físicas.

Nutricionistas são unânimes em definir a batata doce como um alimento chave na perda de peso. Principalmente se for consumida diariamente dentro de um plano alimentar rico de proteínas e combinado com alimentos termogênicos.

Hoje você vai aprender a fazer o suco da batata, que pode ser consumido 2 x ao dia. Ele além de te ajudar a emagrecer, ele vai reforçar suas defesas, vai te dar energia para malhar e se for o caso, ganhar massa muscular, e o principal, ele vai saciar seu estômago, te ajudando a manter-se no foco.

Benefícios da batata Doce para a saúde

Auxilia no emagrecimento

O fato de proporcionar gradualmente energia ao corpo, faz com que a batata doce nos mantenha saciados por mais tempo. Isso porque, devido à batata doce ser um alimento de carboidrato complexo, ou seja, que não eleva os níveis de insulina após ser consumida.

Além de possuir ótimas quantidades de fibra alimentar, cerca de 3g para cada 100 g de batata. Desta forma, o indivíduo sente que não precisa se alimentar várias vezes ao dia e também evita que faça refeições grandes e calóricas.

Ajuda no controle da glicose

Você pode fazer várias receitas usando a batata doce, que ajuda o corpo a responder melhor à insulina por causa das suas fibras solúveis e a abundância do ácido clorogênico.


Desta forma, estabilizando os níveis de açúcares no sangue, controlando os picos glicêmicos que seriam responsáveis pelo diabetes. Ou seja, você pode se alimentar bem e com qualidade sem precisar restringir a sua alimentação. Aproveite e confira as 3 formas criativas de consumir este alimento!

batata doce

No reparo do intestino

Por ser uma fonte de fibras dietéticas, a batata doce ajuda a manter o sistema digestivo saudável, limpando dele os metais pesados como arsênio e o mercúrio. Além das vitaminas do complexo B, que potencializam a síntese proteica, lipídica e energética em geral.

Receita do suco

  • 400gr de batata doce cozida
  • 400ml de água gelada
  • raspas de limão e gengibre à gosto
  • Opcional: 1 colher (chá) de aveia ou uma colher de linhaça
  • gelo a gosto

Preparo

Primeiramente, em uma panela cozinhe a batata doce até ela ficar mole. Posteriormente, ainda quente, coloque ela no liquidificador. Em seguida, bata com a água gelada até obter uma mistura homogênea. Como se fosse uma vitamina. Acrescente o limão e o gengibre, não precisa adoçar, pois a batata é doce.

Ademais, você pode bater a batata com casca, mas se preferir pode descascá-la, fica a seu critério. Todavia, quero apenas lembrar, que a casca é rica em vitaminas, desperdiçá-la seria um pecado.

Nota: podemos consumir 1 copo em jejum do suco, e 1 copo antes de malhar, isso se o seu caso é mais perder peso. Outrossim, pode consumir 1 copo meia hora antes do almoço e 1 copo meia hora antes do jantar. A sensação de saciedade prolongada e isso vai te ajudar a manter no foco, que no caso, emagrecer!


Portanto, o suco da batata doce além de reforçar as defesas do organismo, também ajuda a baixar o colesterol. Bem como, previne doenças cardiovasculares e aumenta significativamente a nossa qualidade de vida.

O consumo diário aumenta a sensação de saciedade. Bem como, fortalece os músculos, aumenta a imunidade. Outrossim, uma grande aliada no controle do apetite.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!