15 razões que garantem que batata doce é perfeita para diabéticos

batata doce beneficios
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A batata doce é um tipo específico de batata da mesma ordem que as normais, com a diferença de que fazem parte de espécies diferentes e de uma família diferente. Você pode encontra-la em uma variedade de cores, tipos, tamanhos e espécies.

Os mais encontrados são os de cor branco-creme e amarelo-laranja. Também existem batatas com polpa roxa. A batata-doce é extremamente abundante em antioxidantes, um fator positivo no combate dos radicais livres. Bem como, é riquíssima em nutrientes.

Para quem malha, ela ajuda no aumento da massa muscular. Bem como, para quem faz dieta, ela é perfeita para diminuir o apetite, visto que uma sensação maior de saciedade. Além disso, consumir batata doce é uma escolha saudável que faz muito bem ao organismo.

Abaixo, listamos 15 fatores pelos quais todos deveriam consumir mais batatas, pois ela não apenas faz bem a saúde, mas também, previne doenças. Bem como, fortalece a imunidade e é uma alternativa para os diabéticos. Portanto, te convido, continuar lendo e aprendendo todos os detalhes dela.

>> Leia também sobre a dieta da batata doce


>> Aumente sua imunidade com o suco de batata doce

15 fatos nutritivos da batata doce

1. A batata doce é uma excelente escolha para os diabéticos. Isso porque, contêm açúcares naturais que são capazes de diminuir e estabilizar a resistência à insulina em diabéticos. Portanto, também são bons para a regulação dos níveis de açúcar.

2. A batata-doce é rica em fibras dietéticas e todos sabemos que são boas para a digestão. Outrossim, também previnem o câncer de cólon e ajudam contra a constipação.

3. A saber, contém carotenoides que ajudam na produção de vitamina A. Esta vitamina é capaz de regenerar o sistema respiratório. Outrossim, pessoas com problemas respiratórios, especialmente fumantes, devem consumir batata-doce com mais frequência.

4. A vitamina D também faz parte da batata-doce. A saber, a vitamina é boa para os dentes, coração, pele, ossos, níveis de energia e para o funcionamento normal da glândula tireoide.


5. O potássio pode realmente ajudar na melhora do funcionamento do coração. Esta vitamina diminui o impacto do sódio, regula a pressão arterial e equilibra os eletrólitos. Bem como, possui Vitamina B6 que previne ataques cardíacos, derrames e doenças degenerativas.

6. O potássio da batata é excelente para tecidos e músculos saudáveis. Também ajuda a reduzir o inchaço e as cãibras, fornece energia e relaxa os músculos, mas também pode regular os batimentos cardíacos e os sinais nervosos.

7. O betacaroteno, que também está presente na batata-doce, atua como um antioxidante. Ajuda no tratamento da artrite, gota e asma, protege contra o cancro do pulmão e da mama e reduz os efeitos do envelhecimento.

batata doce

Outros benefícios

8. A batata-doce é rica em ácido fólico, necessário para um desenvolvimento fetal saudável. As mulheres grávidas devem consumir mais batata-doce.

9. O teor de potássio nas batatas aumenta o fluxo de oxigênio, regula o equilíbrio da água do corpo e normaliza os batimentos cardíacos. O teor de magnésio, por outro lado, atua como um agente antiestresse.

10. A vitamina C é crucial para o funcionamento de todo o corpo. A saber, o vegetal apresenta excelente concentraçao de vitamina C. Portanto, ta esperando o que para começar a consumir mais?

11. A batata-doce também é rica em ferro, que tem um papel crucial na produção de glóbulos vermelhos e brancos. É por isso que ajudam contra a anemia regulando o ferro no sangue.

12. Você pode usar a água da batata para tratar a pele, principalmente para irritações da pele, limpar os poros e absorver as impurezas. Isso porque, a Vitamina C contida na batata-doce é capaz de produzir colágeno enquanto a vitamina E ajudará na melhora da tez da pele. As antocianinas ajudam a eliminar as rugas e a purificar as olheiras.

13. Os sintomas pré-menstruais dolorosos serão amenizados com a ajuda do ferro e manganês presentes na batata.

14. Se você está tendo problemas com cabelos danificados e caspa, o betacaroteno presente no vegetal reduzirá a queda. Bem como, estimulará o crescimento do cabelo.

15. Ela também tem vitaminas vitais em abundância para o metabolismo de enzimas, proteínas e carboidratos, tente consumi-las com mais frequência. Mas, caso você já tenha tido cálculos de oxalato no trato urinário, consulte um médico primeiro

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!