Escova progressiva com aspirina, cabelos lisos e perfeitos, sem química

escova progressiva caseira
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente o leitor está se perguntando que técnica usaremos para a escova progressiva sem química e porque aspirina. Acredite, por mais curioso que pareça, saiba que é uma dica valiosa e funciona. A saber, a receita deixa os fios muito macios, disciplinados e lisos, vale a pena testar. A aspirina é rica em benefícios para os cabelos, principalmente estimulando o crescimento dos fios, tratando-os e deixando-os saudáveis. O resultado dessa escova progressiva é impressionante e vale muito a pena fazer.

Leia também >> 3 receitas caseiras para alisar os cabelos, sem química, fácil e econômico

Leia também >> 5 receitas incríveis para acelerar o crescimento dos cabelos

A aspirina no cabelo ajuda disciplinar os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. Além disso, estimula o crescimento capilar como já citado. Se você já gosta do efeito da progressiva, mas não quer lidar com os pontos negativos do procedimento, temos uma boa notícia que vai deixar feliz. Basicamente, o tratamento caseiro, usando comprimidos de aspirina pode render um efeito bem parecido com o da escova progressiva.

Além de todos os benefícios incríveis que temos com o uso da aspirina, a escova progressiva no salão, uma progressiva custa muito caro, a caseira é 20 vezes mais econômica e acessível. Abaixo, como você vai ver, ensinamos como fazer a escova progressiva com aspirina e listamos algumas de suas principais vantagens para os cabelos. Não ignore esta postagem, pois indiferentemente de progressiva ou não, a aspirina é um santo remédio para os fios capilares.


Escova Progressiva com aspirina

Vamos ensinar duas receitas simples, com poucos ingredientes. Tudo que você precisa fazer é tomar nota de tudo, posteriormente, testar na sua casa. Assim como eu fiquei impressionada com o efeito que obtive nos cabelos, vocês também vão ficar. Isso porque, os fios quebradiços por exemplo, vão ficar saudáveis e mais resistentes. Enfim, a aspirina estimula o couro cabeludo permitindo assim o crescimento de novos fios. Muitas pessoas usam a aspirina no shampoo para estimular o crescimento e funciona, sabiam disso?

escova progressiva com aspirina

Ingredientes da escova progressiva com aspirina

  • 30 ml de leite integral
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó integral
  • 1 colher (sopa) rasa de creme de leite
  • uma colher (sopa) rasa de bepantol líquido
  • 1 colher (sopa) máscara de hidratação (de sua preferência)
  • 4 comprimidos de aspirina

Preparo

Primeiramente vamos triturar os comprimidos de aspirina. Portanto, em um recipiente, triture as aspirinas até que elas virem pó. Posteriormente, com a ajuda de uma colher, comece a incorporar os demais ingredientes, um por um, sempre misturando bem até obter um creme homogêneo. Se você achar que a mistura ficou líquida demais, misture mais leite em pó até criar uma consistência que facilitará a aplicação. Uma vez que o creme está pronto, é hora de preparar o cabelo para aplicar mecha por mecha.

Portanto, após lavar os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Em seguida, divida o cabelo em mechas e aplique a escova progressiva mecha a mecha, da raiz às pontas. Sempre massageando com as mãos e esticando bem os fios, de modo que a mistura preparada, penetre com muita profundidade nos fios, hidratando-os, cuidando, disciplinando e recuperando fio por fio, criando aquele efeito da escova progressiva tão desejado.

Finalizando

Por fim, depois de aplicar em todo o cabelo, envolva-o com uma touca plástica, deixando agir por, aproximadamente, 30 minutos. Posteriormente, enxague bem com água fria ou morna e finalize com o condicionador de sua preferência. Penteie com delicadeza, deixando os fios bem desembaraçados e enfim, use o secador para secar bem os fios. Com a ajuda de uma escova, seque mecha por mecha e veja com seus olhos o efeito maravilhoso e que brilho. Para finalizar a escova progressiva usando a chapinha, sempre passando mecha por mecha. O efeito da escova progressiva, é prolongado.

Na primeira aplicação você já perceberá que os fios ficaram mais alinhados, hidratados, soltinhos e com mais brilho. Porém, como é uma receita natural, o alisamento é gradativo, por isso, para melhores resultados, repita o processo, pelo menos, 1 vez na semana. Conforme o tempo vai passando e você continua fazendo esse processo, aos poucos os fios vão ficando lisos por completo. Bem como, ficam sedosos, brilhantes, resistentes, vale a pena investir em um tratamento natural como esse, além da economia, os fios não são prejudicados como em uma progressiva química.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!