5 receitas incríveis para acelerar o crescimento dos cabelos

crescimento dos cabelos
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Se você pensa que é necessário gastar uma fortuna para a hidratação e crescimento dos cabelos, está pensando errado. Isso porque, ainda não conhecem o poder das receitas caseiras e quanto elas fazem bem para os fios. A saber, a natureza é suprema e generosa quando o assunto é alimentação de qualidade e saúde, vocês concordam?

Através das plantas, animais e outros minerais obtemos os recursos para o desenvolvimento de remédios e dos cosméticos. A medicina alternativa, por exemplo, é rica de benefícios para a humanidade. Bem como, as propriedades terapêuticas, encontradas nas plantas, podem fazer milagres. Até mesmo porque, antigamente só existia o laboratório chamado natureza e ele funcionava muito bem.

Mas com o avançar da tecnologia e da indústria, tudo passou a ser explorado, fabricado, industrializado. Mas se a fonte é a natureza, por que não utilizar diretamente dela? Pensem comigo, as indústrias usam a essência das plantas para fabricarem seus produtos, minerais extraídos dos animais, então por que não irmos diretamente na fonte de forma natural?

Como todos sabem, tudo que é industrializado contém química, mas tudo que é feito de forma natural e caseira, tem o benefício de ser natural. Portanto, as 5 receitas de hoje, são totalmente naturais, caseiras e ao mesmo tempo, eficazes. Elas vão doar aos fios toda a hidratação necessária para que eles recuperem suas forças e cresçam de forma saudável.

Leia também >> Tônico capilar natural para combater a queda de cabelos


Leia também >> Lave seus cabelos com paracetamol, e veja os resultados

Shake de leite de veia e misturas

No liquidificador, coloque 200 ml de leite e adicione uma colher de sopa de semente de abóbora; noz; 1 kiwi; 1 rodela de abacaxi; Uma xícara de chá verde; 1 pedaço de Açai; Uma colher de ginseng; uma raíz de salsaparrilha;1 grama de trigo; cavalinha; 1 grama de trigo.

Bata por um minuto e em seguida consuma gelado. A saber, a mistura desses ingredientes resulta em uma dose extra de cálcio, importante para o crescimento dos cabelos.

Suco para evitar a queda do cabelo e potencializar o brilho

A partir de vegetais e frutas, temos um excelente suco para fortalecer o cabelo e ajudar no crescimento. Separe 1 cenoura; 1 beterraba bem pequena; 2 ramos de salsa; 1 pepino pequeno e uma laranja.

A mistura final é rica e vitamina C e sílica mineral, dois compostos que fortalecem os fios do cabelo, para que a queda de cabelo se afaste de sua cabeça.


Shake com ácido pantatênico natural

Isso mesmo, esse ingrediente é o mesmo encontrado nos tratamentos para reparação e hidratação, só que na versão natural. Você pode prevenir a queda de cabelo e acelerar o crescimento dos cabelos, preparando a sua dose natural de ácido pantatênico. Basta bater no liquidificador uma grama de trigo; 1 pepino; 3 ramos de espinafre; algumas amêndoas e 1 maça. Saboreie gelado e sem culpa, pois é vitamina, biotina natural e muitos nutrientes para o crescimento do cabelo.

crescimento dos cabelos

Máscaras capilares naturais para hidratar os cabelos

Ovos e cerveja e terá nas mãos um bom hidratante

Para o crescimento do cabelo, experimente esta máscara, que leva 1 ovo; 1 colher de sopa de mel; 1 copo de cerveja e uma banana. Coloque tudo em uma tigela e amasse, em seguida espalhe por todo o cabelo, deixe agir por uma hora, com a cabeça coberta por uma touca de plástico, após o tempo definido, lave os cabelos normalmente.

Máscara simples para o crescimento do cabelo

Com 2 colheres pequenas de chá de alecrim em pó e uma xícara de azeite de oliva prepare uma mistura bem concentrada. Aqueça os dois ingredientes juntos no micro-ondas, por um minuto e meio. Deixe descansar por dois dias seguidos e só depois passe nos cabelos. Que depois de lavados devem receber a mistura somente nas pontas.

Além dessas receitas existem ainda uma infinidade de boas ações, simples, mas eficientes que influenciam diretamente no crescimento do cabelo, como por exemplo: se alimentar corretamente, principalmente ingerindo mais proteínas, presente nos alimentos como leite, ovos, carne, peixe;

Você pode também fazer massagens no couro cabeludo, proporcionando assim um aumento da circulação do sangue na cabeça, que influencia no crescimento dos cabelos. Assim como deve cuidar da lavagem, para não sobrecarregar o couro cabeludo com xampu, deve observar a aplicação correta do condicionar, recomendado somente para as pontas do cabelo;

Faça hidratação regulares nos fios, isso além de ajudar no crescimento do cabelo, hidrata e o deixa com brilho. Bem como, faça tranças sem muita pressão, ou rabo de cavalo, assim o sangue na raiz tende a circular e influenciar no crescimento. Outrossim, mantenha o cabelo sempre seco, não durma nem prenda o cabelo molhado. A saber, nNão é necessário lavar os cabelos todos os dias. A maioria dos cabelereiros recomenda o intervalo de pelo menos um dia. Enfim, beba muita água e mantenha o brilho nos cabelos. Utilize shampoo, condicionadores e cremes que contenham filtro solar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!