Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Previna os picos de insulina consumindo essa folha no almoço

couve picada ára prevenir os picos de insulina
Compartilhe esse post:

Leia também >> 10 benefícios que a sua saúde vai ter se você consumir mais couve

Leia também >> Couve melhora a capacidade metabólica e elimina as toxinas do organismo

A saber, o único modo de evitar esses picos de insulina que são tão prejudiciais a saúde, é reverter o processo consumindo alimentos com carboidratos complexos (de IG baixo). Para quem sofre de diabetes, os picos de insulina são um grande problema. Por essa razão, depois de pesquisar, estudar, testar, descobrimos que a santa couve também pode reverter esses picos, basta consumir duas folhas dela por dia no almoço. Segundo um estudo realizado e publicado no periódico científico Sciense Translation Medicine, brócolis, couve e repolho possuem um composto antioxidante que ajudam no tratamento da Diabetes tipo 2.

Segundo os pesquisadores da Universidade da Suécia, a glucorofanina presente nesses alimentos, quando ingerida, se transforma em sulforafano, que controla a produção de glicose de forma semelhante a metformina, um dos medicamentos mais utilizados no tratamento do diabetes. Além desses 3 alimentos a substância também é encontrada em outros vegetais, mas em menor quantidade.

couve contra os picos de insulina

Picos de insulina

De acordo com a pesquisa, consumir pequenas porções de brócolis, couve e repolho nas refeições podem manter o organismo equilibrado de forma a não acontecer os picos. O que favorece positivamente a saúde de pessoas que sofrem de diabetes. O estudo também demostrou que esses alimentos não podem ser cozidos muito, no caso devem apenas passar para aquecê-los e em seguida, devem ser consumidos. Portanto, nem cru e nem super cozido, mas, no ponto ao dente justo, pois é nesse ponto que a substância é eliminada favorecendo a saúde de quem consome o alimento.

No caso da couve, ela reduz de forma significativa o açúcar do sangue. Outrossim, não é em vão que foi apelidada de santa couve! Rica em vitaminas, minerais, proteínas, fibras, e antioxidantes, ela faz bem para todo o organismo. Bem como, é uma boa aliada de quem sofre de diabetes, de ansiedade, depressão e anemia. A saber, o consumo de couve evita os picos de glicose, controlando os níveis dessa substância no sangue e favorecendo de forma positiva a saúde do paciente de diabéticos. Portanto, bastam duas folhas dela por dia para viver melhor e de forma saudável, prevenindo inclusive esses picos de insulina.

Como fazer?

Na hora de preparar seu almoço, separe duas folhas de couve, folhas pequenas, se forem grandes, basta uma folha. Retire aquele talo grosso do meio da folha, lave bem e pique bem fininho. Como explicado e evidenciado no estudo realizado na Suécia, tem um ponto certo para consumir a couve. Portanto, vamos lá entender esse ponto certo. Em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite extravirgem, um dente de alho picadinho, ¼ de uma cebola picada e em seguida, leve tudo para fritar e dourar. Primeiramente, doure o alho e depois agregue a cebola e por fim, a couve picadinha bem fininha. Basta passar ela pela frigideira e mexer de forma que toda a couve entre em contato com o fundo da frigideira e está pronto.

A saber, a couve é apenas saltada na frigideira, esse processo dura apenas 1 minuto aproximadamente. Depois basta consumir durante do almoço. O mesmo processo pode ser feito com o repolho e com o brócolis, todavia, no caso do brócolis, antes de saltar na frigideira, é necessário passa-lo na água fervendo. Alternando-os durante a semana, o paciente de diabetes não terá picos de insulina. Com isso, terá ainda um aumento na qualidade de vida e no controle das taxas de glicose, permitindo assim, que a pessoa viva de forma normal e natural. E outra, são vegetais riquíssimos de vitaminas que aumentam muito as defesas do organismo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.