Queda de cabelo; óleo hidratante caseiro combate a queda dos fios

queda de cabelo
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Infelizmente, muitas mulheres passam por isso ou já passaram pelo menos uma ou duas vezes pelo contexto da queda de cabelo. Os fios começam a enfraquecer, ficam quebradiços, caem e em alguns casos mais complexos, pode ocorrer a formação de alopecias. A dura realidade é que a vida cotidiana pode ser uma das responsáveis pela queda de cabelo, sabia disso?

A saber, existem inúmeros fatores que provocam a queda de cabelo, mas o estresse, a ansiedade e a depressão, são os três maiores vilões, pode ter certeza. O estresse é uma das causas mais comuns da queda dos fios. Esse tal estresse, que ninguém leva muito sério, é avassalador e detona o organismo, e o primeiro lugar que se nota, são os cabelos e unhas.

Depois do estresse, vem as doenças autoimunes, elas também são um grande problema. Pessoas afetas de doenças autoimunes sofrem muito com a perda do cabelo. Bem como, as depressivas, as que sofrem de síndrome do pânico e ansiedade. Não é fácil, pois eu sofro de uma síndrome raríssima chamada Síndrome de Sjogren e a primeira coisa que eu passei e estou passando, é a queda dos fios.

Meus cabelos não crescem mais, quebram à toa, caem com facilidade, um verdadeiro pesadelo. A única alternativa que tenho, é cuidar deles, hidratando com frequência, usando produtos que previnem a queda e estimulam a formação de fios novos. Todavia, nem sempre é fácil, nem sempre funciona, nesses últimos dois anos testei de tudo já!

E de tanto provar produtos, principalmente os caseiros, encontrei um óleo hidratante que eu mesma faço em casa, a base de canela e gengibre que me ajudado muito. Observei que diminuiu a queda, e o principalmente, estou cheia de novos fios.


queda dos fios

Óleo hidratante de gengibre e canela

O óleo feito a partir do gengibre e da canela, é muito nutriente para o couro cabeludo. Devido as propriedades terapêuticas do gengibre e da canela, o óleo acaba se tornando um remédio medicinal muito eficaz contra a queda. Além de nutrir, reparar, ele também trata seborreia, pequenas inflamações na cute, enfim, é muito eficaz.

Continue lendo e aprenda a fazer seu próprio óleo para queda de cabelos. A melhor parte desse produto totalmente natural e caseiro, é que hidrata com profundidade o couro cabelo. Portanto, o resultado disso, é o crescimento de novos fios, fator positivo para quem esta perdendo muitos fios.

Leia também >> Tônico capilar natural

Leia também >> Ácido fólico: cabelos longos e saudáveis

Ingredientes

  • 100 ml de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de gengibre em pó

Preparo

Misture todos os ingredientes e deixe descaçar por 48 horas, depois desse tempo a canela e a gengibre vão repousar no fundo e você pode usar seu óleo sem precisar coar.


Esse óleo é valido por 30 dias.

Usos do óleo

Máscara nutritiva

Primeiramente, separar a quantidade de máscara que dá para seu cabelo, em seguida adicionar 1 colher (chá) do óleo de gengibre e canela, misturar bem e você pode usar de 2 formas essa mistura:

Primeira: no pré-shampoo, aplique antes de lavar os cabelos, deixe agir por 20 minutos, lave-os em seguida conforme seu costume, ou seja, siga sua rotina capilar.

Segundo: na etapa de nutrição, aplique a mistura nos cabelos lavados enluvando bem, deixe agir por 20 minutos, enxague, condicione e finalize como de costume.

Umectação

Separe uma quantidade de óleo que dá para seu cabelo. Em seguida, aplique nos cabelos sujos antes de lavar. Com movimentos circulares e com as pontas dos dedos aplique o óleo no couro cabeludo. Massageando, com delicadeza leve para comprimento e pontas.

Posteriormente, deixe agir de 1 á 2 horas. Por fim, depois do transcurso, lave com shampoo e siga sua rotina capilar normalmente, de acordo com seu costume. Repita esse tratamento uma vez por semana.

Nutrição

Separe uma quantidade de máscara capilar suficiente para seu cabelo. Em seguida, adicione 1 colher (café) do óleo de cebola e misture bem. Aplique a mistura nos cabelos lavados com shampoo conforme seu costume.

Com a ajuda das mãos, desce a mistura por todo o comprimento do cabelo até as pontas. Em seguida, pegue uma toalha ou uma touca térmica e envolva seus cabelos. Deixar agir por 20 minutos e pronto. Lave e enxague conforme seu costume. Ideal fazer a nutrição 1 x por semana.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!