Chips de maçã e canela, fácil de fazer, receita saudável e nutriente

Maçã e canela
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Uma receita simples e saudável, é o chips de maçã e canela, simplesmente delicioso. Aliás uma receita perfeita para ensinar as crianças a comerem de forma saudável, frutas, pois assim elas estão consumindo nutrientes, vitaminas e minerais. Bem como, essa receita de chips de maçã e canela vai te ajudar a manter o foco na sua dieta. Quantas vezes durante o dia sentimos desejo de comer algo gostoso, diferente e acabamos por perder o foco? A saber, isso é comum, mas as frutas secas, aquelas feitas em chips, desidratadas, são uma ótima solução para esse problema. Isso porque, você sacia a sua vontade por algo diferente, sem sair da dieta e sem prejudicar sua boa forma.

Outrossim, as receitas de chips de frutas, é uma alternativa saudável, rica em nutrientes, que nos estimulam a consumir frutas de uma forma gostosa e divertida. Bem como, ensinam os pequenos a gostar de frutas. A saber, muitas crianças não querem comer frutas, não gostam, rejeitam, mas na forma de chips, elas acabam comendo brincando. Sabe, tem gente que diz que fazer dieta é difícil, não é verdade, fazer dieta é simples, basta saber fazer trocas inteligentes. Basta comer de forma saudável, em porções divididas ao longo do dia e principalmente: reeducando o paladar. A reeducação alimentar que todos falam, é isso, fazer trocas inteligente, dividir melhor os alimentos, combinar de forma adequada.

Leia também >> Chisp de banana feito em casa, muito fácil de fazer

Leia também >> Chips de abobrinha crocante, uma receita pra comer sem culpa

Chips de maçã e canela

A saber, as receitas feitas a partir da desidratação de frutas ou legumes, são privas de gorduras. Portanto, são alimentos muito saudáveis e ricos em nutrientes. Bem como, fazem bem ao coração, ao corpo, ajudam a manter a boa forma. Outrossim, atuam no controle do apetite. Reeducando de forma simples e saudável os hábitos alimentares, melhorando inclusive, a qualidade de vida. Portanto, quero te convidar a testar essa receita de chips de maçã e canela aí na sua casa e ver com seus olhos, a facilidade em fazer, a praticidade, a versatilidade e principalmente, o quanto são saborosas as maçãs feitas assim, e a canela vai dar um toque todo especial a nossa receita.


chips de maçã

A canela tem inúmeros benefícios para a saúde, ela é a maior aliada do controle de açúcar no sangue. Também, atua diretamente no metabolismo preguiçoso, estimulando-o a trabalhar de forma correta e a queimar as gorduras acumuladas. Juntamente com a maçã, elas explodem no sabor, são muito agradáveis ao paladar e fazem bem a saúde. Bem como, atuam na prevenção de doenças, reforçam a imunidade, melhoram o desempenho em geral do organismo, principalmente do metabolismo, aparelho digestivo e coração. Todavia, cuidado, quem tem pressão alta, não deve consumir muita canela. Aliás, antes de consumir canela, consulte seu médico, para evitar maiores problemas de saúde.

A receita

Para nossa receita de chips de maçã e canela, vamos precisar de duas maçãs grandes e canela em pó a gosto. Não tem segredo. Primeiramente, lave bem as duas maçãs e com a ajuda de uma mandolina de cozinha, corte em fatias bem fininhas, quanto mais finas, mais gostosas elas ficam. Agora vamos desidratá-las. Em seguida, depois de ter fatiado, disponha tudo em uma forma grande e polvilhe canela sobre elas. Em forno pré-aquecido 100°C ventilado. Se o seu forno não for ventilado, não tem problema, entretanto, não feche totalmente a porta do forno, use uma colher de pau para deixá-lo entreaberto. O tempo de forno é geralmente, em torno a 1h30.

Passado o tempo de forno, retire as maçãs e experimente, se estiverem crocantes e bem sequinhas, perfeito. Mas caso ainda não estejam crocantes, volte para o forno e deixe mais alguns minutos, o suficiente para secar mais um pouco. Uma vez frias, pode armazenar em um pote hermético e ela dura de duas a três semanas. Pode ser consumido em qualquer horário do dia, em pequenas porções, naquelas horas que o desejo de doce aperta, um punhado de chips de maçã e canela é perfeito para controlar a compulsão e então, nos ajudar a manter o foco.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!