Vaso sanitário limpo, desinfetado e perfumado – Receita econômica

vaso sanitario
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Vamos falar a verdade, ninguém gosta de limpar vaso sanitário. Mas não tem como fugir, porque é impossível sentar-se em um vaso sujo e completamente contaminado por germes e bactérias. Isso sem falar, no perigo de contaminação e doenças. Bem como, se tem uma parte da casa que é necessário limpar muito bem, é o banheiro. Minha mãe dizia que a higiene de uma pessoa, vemos pela limpeza do banheiro!

Hoje você vai conhecer um produto de limpeza que higieniza, esteriliza e elimina cheiros, germes, bactérias e afins. Super econômico e feito em casa. Olha não é difícil, e vale a pena, porque o resultado é excelente! O diferencial é que você pode fazer em casa, a custo quase zero e não terá química e nem cheiros desagradáveis que podem desencadear crises alérgicas. Os ingredientes, são simples e custam pouco e o resultado dessa receita é simplesmente incrível. Outrossim, faça e use sem restrições, bem como, tenha o prazer de ter um vaso sanitário limpo e desinfetado.

Leia também >> Banheiro limpo, higienizado e perfumado com apenas um truque

Leia também >> Cloro gel caseiro, super simples de fazer, econômico e perfeito para limpeza do banheiro

Vamos precisar dos seguintes ingredientes

  • 160 g de bicarbonato de sódio
  • 60 ml de suco de limão
  • 1/2 colher de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de água oxigenada (3%, você pode comprar na farmácia)
  • 15-20 gotas de óleo essencial (escolha sua fragrância preferida)
vaso sanitario

Como fazer as pastilhas para o vaso sanitário

Primeiramente, coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela e despeje o suco de limão. Em seguida, misture o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e o vinagre em um recipiente pequeno. Por fim, despeje ambos, aos poucos, na mistura de bicarbonato de sódio. Finalmente, adicione o óleo essencial perfumado. Posteriormente, usando uma colher, faça bolotas no formato de semiesferas e as coloque no papel manteiga para secar. Se você quiser, você também pode borrifar sobre elas uma mistura de partes iguais de água e vinagre.


Isso fará com que as pastilhas se dissolvam mais lentamente, porque o vinagre cria uma crosta dura em torno delas. Todavia, as pastilhas precisam de, pelo menos 4 horas para secar ou, de preferência, uma noite inteira. Depois, armazene-as num frasco de vidro no seu banheiro. Sempre que você sentir falta de um cheirinho fresco no banheiro, use uma pastilha. Ademais, basta jogá-la diretamente dentro da água do vaso sanitário. Evite dar descarga nos próximos minutos, para dar tempo da pastilha derreter e perfumar o ambiente.

Fazer essas pastilhas demora um pouco, mas todos os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. E elas são menos nocivas para a água e para o ambiente do que os produtos de limpeza que você compra no mercado. Uma dica: você também pode criar outras formas interessantes. Para isso, basta cortar a mistura usando cortadores de biscoito ou de sabão. Se você decidir seguir esta dica, lembre-se de que esses moldes só devem ser utilizados para este fim.

Curiosidades

A saber, o vaso sanitário, banheiro em geral, pia do banheiro, são os lugares mais sujos de uma casa, principalmente o vaso sanitário. Por isso, devemos limpar até duas vezes ao dias. Primeiramente, para conservar essa limpeza e proteger nossa própria saúde. Em segundo lugar, para que o banheiro não tenha cheiro de urina. Como é desagradável entrar em um banheiro com cheiro ruim, e se esse cheiro for de urina então, fica evidente que a dona da casa não limpa com frequência, já pensou que situação constrangedora? A vantagem dessas pastilhas desinfetantes, é que o banheiro fica livre das bactérias, livre dos germes, e com um cheiro agradável de limpeza por muito mais tempo. Isso sem falar, que você vai estar cuidando da saúde da sua família.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!