Em momentos em que a fome fora de hora aparece ou quando você certamente se senta na frente da TV para ver um filme, nada melhor do que um chips crocante para passar o tempo, certo? Saiba que, em vez de recorrer a produtos industrializados e pouco saudáveis, você pode fazer em casa chips crocante de abobrinha. Outrossim, além de delicioso, não compromete a dieta. Confira os ingredientes e modo de preparo da receita elaborada pelo canal no YouTube “Panelaterapia”: Precisamos aprender a driblar nossas vontades e desejos, principalmente nas horas vagas. Esses petiscos do supermercado por exemplo, são ricos em conservantes, açúcares e tem muitas calorias.
Leia também >> Chips crocante e saudável de banana, receita fácil e deliciosa
Leia também >> Chips sequinhos e torrados de batata doce, rico em fibras e nutrientes
A saber, existem vários tipos de alimentos e frutas que podemos fazer chips, como a batata doce, a mandioca, banana, maçã e muitos outros alimentos. Esse tipo de alimento é saudável quando fazemos em casa, porque não usamos óleo para fazer. Isso porque, na maioria das vezes, são feitos no forno. Ficam sequinhos e crocantes. Outrossim, é uma ótima dica para estimular as crianças que não comem corretamente, a ingerir minerais e nutrientes das proteinas vegetais. Ademais, a maioria das receitas, são bem simples e práticas de serem realizadas, em pouco tempo estão prontas e o sucesso é garantido. Conheço crianças que não comiam nada de vegetais e com a ideia do chips hoje comem de tudo, isso porque aprenderam a comer brincando.
Ingredientes:
- 1 abobrinha Italiana fatiada finamente
- 50g de parmesão ralado
- 2 colheres (sopa) de água
- 1 colher (sopa) suco de limão
- 1 colher (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho triturados ou picados
- 1 colher (chá) de sal bem rasa
- Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Em um recipiente, coloque a água, o alho, o suco de limão, azeite e pimenta do reino e mexa bem. Emseguida, mergulhe as fatias de abobrinha na mistura e passe no queijo para empanar. Posteriormente, coloque as abobrinhas em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250 graus Celsius até dourar e pronto. O chips crocante de abobrinha é super sequinho, é fácil de fazer, além disso, super saudável! Naqueles momentos que a fome aperta e que sentimos vontade de algo diferente, o chips vai muito bem e tem um particular, esse tipo de alimento pode na dieta. A saber, a abobrinha é um alimento de baixa caloria, e pode ser consumida a vontade no percurso de perda de peso. Portanto, confira abaixo alguns benefícios do vegetal.
5 benefícios da abobrinha para a sua saúde
– Amiga da dieta: Com baixíssimo teor de sódio, ela reduz a retenção de água. O que facilita a eliminação de toxinas e gorduras. Como ela é repleta de fibras, acelera o “trânsito intestinal” e, enfim, a perda de peso!
– Prevenção do câncer. As grandes quantidades de fibra na abobrinha também ajuda a evitar toxinas cancerígenas de se estabelecer no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrados no alimento atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar a muitos tipos diferentes da doença.
– Bom para o coração. Uma pequena quantidade de abobrinha já contém mais de 10% da RDA de magnésio, mineral que pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Contudo, o alimento também fornece folato, que é uma vitamina necessária na quebrar de aminoácido perigoso homocisteína, ou seja, se os níveis no corpo aumenta, previne esses ataques.
– Cicatrização. Uma xícara de abobrinha contém 19% da RDA de manganês, mineral essencial para a produção de prolina e de aminoácidos que permitem o colagênio se formar, e permitindo, assim, uma pele saudável e adequada à cicatrização de feridas.
– Saúde da próstata. A saber, estudos demostram que os fitonutrientes na abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH). Ou seja, uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.