Chips crocante de abobrinha – uma receita deliciosa pra comer sem culpa


Em momentos em que a fome fora de hora aparece ou quando você certamente se senta na frente da TV para ver um filme, nada melhor do que um chips crocante para passar o tempo, certo?

Saiba que, em vez de recorrer a produtos industrializados e pouco saudáveis, você pode fazer em casa chips crocante de abobrinha. Outrossim, além de delicioso, não compromete a dieta. Confira os ingredientes e modo de preparo da receita elaborada pelo canal no YouTube “Panelaterapia”:

Ingredientes:

1 abobrinha Italiana fatiada finamente

50g de parmesão ralado

2 colheres (sopa) de água


1 colher (sopa) suco de limão

1 colher (sopa) de azeite

2 dentes de alho triturados ou picados

1 colher (chá) de sal bem rasa

Pimenta-do-reino a gosto


Chips Crocante de abobrinha

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a água, o alho, o suco de limão, azeite e pimenta do reino e mexa bem. Emseguida, mergulhe as fatias de abobrinha na mistura e passe no queijo para empanar. Posteriormente, coloque as abobrinhas em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250 graus Celsius até dourar e pronto.

O chips crocante de abobrinha é super sequinho, é fácil de fazer, além disso, super saudável! Naqueles momentos que a fome aperta e que sentimos vontade de algo diferente, o chips vai muito bem e tem um particular, esse tipo de alimento pode na dieta.

A saber, a abobrinha é um alimento de baixa caloria, e pode ser consumida a vontade no percurso de perda de peso. Portanto, confira abaixo alguns benefícios do vegetal.

5 benefícios da abobrinha para a sua saúde

– Amiga da dieta: Com baixíssimo teor de sódio, ela reduz a retenção de água. O que facilita a eliminação de toxinas e gorduras. Como ela é repleta de fibras, acelera o “trânsito intestinal” e, enfim, a perda de peso!

– Prevenção do câncer.  As grandes quantidades de fibra na abobrinha também ajuda a evitar toxinas cancerígenas de se estabelecer no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrados no alimento atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar a muitos tipos diferentes da doença.

– Bom para o coração. Uma pequena quantidade de abobrinha já contém mais de 10% da RDA de magnésio, mineral que pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Contudo, o alimento também fornece folato, que é uma vitamina necessária na quebrar de aminoácido perigoso homocisteína, ou seja, se os níveis no corpo aumenta, previne esses ataques.

– Cicatrização. Uma xícara de abobrinha contém 19% da RDA de manganês, mineral essencial para a produção de prolina e de aminoácidos que permitem o colagênio se formar, e permitindo, assim, uma pele saudável e adequada à cicatrização de feridas.

– Saúde da próstata. A saber, estudos demostram que os fitonutrientes na abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH). Ou seja, uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!