Essa é a receita mais fácil e a melhor que existe de Pudim de leite


A receita de hoje é uma das mais pedidas aqui no site. Pudim de leite! Fala a verdade você adora e na sua casa vez o outra tem. Acertei? E as novidades não param por aí, você também vai ganhar mais 3 receitas de bônus, todas de sobremesas. Continue lendo e vai anotando todos os detalhes para testar.

Receita de Pudim de Leite

Ingredientes

-2 lata de leite condensado

-2 lata de leite

-4 ovo

Calda

-1 xícara de chá de açúcar


-1/2 xícara de chá de água

Modo de Preparo

Calda

Em uma panela primeiramente adicione o açúcar e leve ao fogo baixo até derreter. Em seguida, quando estiver dourado, acrescente a água aos poucos.

Posteriormente, deixe ferver até derreter os torrões sempre mexendo. Por fim, forre uma forma própria para pudim e reserve.

Pudim


Antes de tudo, bata no liquidificador o leite condensado, o leite e o ovo. Bata por 3 minutos. Posteriormente, despeje o liquido na forma reservada. Em seguida, leve para assar em banho maria em forno médio por 1 hora e 20 minutos.

Depois de assado espere esfriar, e por fim leve para gelar por no mínimo 8 horas para desinformar. Bom Apetite!

Informações adicionais

Dica importante: antes de tudo aqueça a agua e depois leve para assar. Se preferir adicione essência de baunilha a gosto. Quanto mais tempo gelar mais firme vai ficar.

Pudim de leite

Pudim de chocolate

Leite condensado – 1 lata
1 lata de creme de leite
1 gelatina incolor
2 potes de sobremesa cremosa de chocolate
8 colheres de achocolatado ou chocolate em pó
5 colheres de leite líquido

Calda (opcional)

1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
8 colheres de achocolatado ou chocolate
1 colher (café) de margarina
4 colheres de leite líquido

Preparo

Pudim

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a gelatina. Enquanto isso, prepare a gelatina incolor como manda a embalagem. Em seguida, adicione a gelatina no liquidificador e bata até misturar bem por uns 3 minutos.

Por fim, unte com margarina uma forma para pudim com furo no meio e em seguida despeje o líquido. Enfim, leve à geladeira por 2 horas até obter consistência e esta pronto para servir.

Calda (opcional)

Antes de tudo, leve todos os ingredientes ao fogo, menos o creme de leite até virar uma calda grossa. Em seguida, depois de esfriar, acrescente o creme de leite e coloque por cima do pudim

Brigadeirão – receita bonus

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
8 colheres de achocolatado em pó
3 ovos
1 colher de margarina sem sal
chocolate granulado

Preparo

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos até obter uma consistência cremosa. Em seguida, Despeje a massa em uma forma com furo central para micro-ondas, untada com margarina. Por fim, leve ao forno micro-ondas por 10 minutos.

Posteriormente, deixe a massa esfriar por 15 minutos e leve à geladeira por 1 hora. Enfim, desenforme e confeite com chocolate granulado.

A temperatura indicada para assar no forno normal é de 200º C, sem banho-maria. Deixe assar por 1 hora. As vezes a temperatura nao bate muito, isso porque cada forno teu seu sistema. Aqui em casa por exemplo, é um forno ventilado e assa super rapidinho.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!