Rosquinha de leite condensado: ótima opção para o lanche da tarde


Certamente, começar o dia com uma receita saborosa e deliciosa de rosquinha de leite condensado, é tudo que as crianças mais amam. E a receita de hoje é de fato muito gostosa e fácil de fazer. Também fácil de ser armazenada e serve para varias ocasiões do dia.

Quem tem criança em casa sabe, eles comem muito, principalmente na faixa etária dos 10 anos. Muitas vezes não temos tantas opções de lanche da tarde, de merenda ou até mesmo no café da manha. Porque pão todo dia, chega uma hora que as crianças enjoam.

Nossa equipe se esforçou na pesquisa e descobrimos que essa rosquinha é deliciosa. Econômica, fácil de fazer, rende uma quantidade legal e o melhor de tudo TODOS VÃO AMAR NA SUA CASA. Não é apenas as crianças que vão gostar, mas o maridão também!

Apesar de levar leite condensado, ela não é pesada para a digestão e nem muito calórica (basta não exagerar). Vale a pena investir nessa dica, porque na sua casa, realmente todos vão gostar.

Trouxemos duas receitas. Uma mais simples e outra que nos leva ao túnel do tempo. Sabe aquelas rosquinhas feitas pela vovó?  Pois é, cobertas com glace e confetes coloridos que nos deixavam felizes da vida. Espero que todos gostem, e coloquem em pratica toda a criatividade na confecção das rosquinhas.

Receita Frita da Rosquinha

Ingredientes

3 ovos
1 lata de leite condensado
Uma colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
Trigo até dar o ponto


Primeiramente, em uma vasilha média acrescente os ovos e a margarina. Posteriormente mexa bem. Em seguida, acrescente o leite condensado e o fermento em pó e continue sovando a massa.
Mexa novamente, até que se misture bem. Quando a mistura estiver homogênea adicione a farinha de trigo aos poucos, bem como, não pare de sovar, até ficar no ponto de enrolar as rosquinhas
Por fim, amasse bem a massa, enrole, e frite em óleo bem quente. Enfim,
coloque em papel apropriado para absorver a gordura e depois passe no açúcar refinado com canela.

rosquinhas de leite condensado

Receita Donut’s

Ingredientes

  • Uma lata de leite condensado
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
  • Uma colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de fermento em po
  • Uma pitada de SAL
  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente 200 ml

Ingredientes para  decoração da rosquinha

  • Chocolate branco
  • Corante rosa para chocolate
  • Confeitos

Preparo

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture o leite condensado, a manteiga, os ovos, o suco de limão, a pitada de sal e o fermento em pó.
  2. Em seguida, adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos e mexa com uma colher, quando começar a ficar mais firme, amasse com as mãos até que forme uma massa macia e que grude um pouco nos dedos, isso vai garantir que a rosquinha não fique seca.
  3. Posteriormente, polvilhe farinha na mesa e abra a massa com aproximadamente 1cm de espessura, pois ela cresce um pouco ao fritar.
  4. Por fim, faça rosquinhas com cortador redondo ou faça um cordão e junte as pontas.
  5. Frite em óleo não muito quente para que não queimem rápido e fiquem cruas no interior, até dourar dos dois lados.
  6. Enfim, passe em açúcar com canela, chocolate derretido, fondante ou sirva sem nenhuma cobertura, garanto que fica uma delicia de qualquer jeito.

Prontinho, as rosquinhas estão prontas para serem servidas! Bom Apetite… se gostou, curta e compartilhe e volte sempre! 


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!