Cassata de abacaxi – sobremesa deliciosa!


Certamente você já ouviu falar de doce a base de abacaxi. Durante as festas de final de ano encontramos sempre nas mesas. Mas ele não é apenas um doce de fim de ano, pelo contrário. Essa sobremesa é servida o ano todo, principalmente nos dias quentes de verão.

Feita com abacaxi, uma fruta rica em fibras, leve e refrescante, o sucesso é garantido. Nos dias quentes de verão uma sobremesa gelada e refrescante é tudo de bom, não é verdade? Pois então, quero te convidar a experimentar essa delícia de abacaxi e pode se preparar que vai ter muitos elogios.

Ingredientes

1 lata de abacaxi em calda;

1 litro de leite;

2 colheres (sopa) de amido de milho;


1 lata de leite condensado;

1 colher (sopa) de manteiga;

6 unidades de ovo;

6 colheres (sopa) de açúcar;

1 lata de creme de leite


280g de biscoito champagne;

1 unidade de limão.

cassata

Como preparar a cassata de abacaxi

Primeiramente, prepare um creme com as gemas. Para isso, separe as gemas das claras dos ovos. Em seguida, em uma panela, coloque as gemas, o leite de vaca, o leite condensado, a maisena e a manteiga.

Em seguida, misture tudo até dissolver a maisena. Depois, leve ao fogo baixo e continue mexendo sempre até o creme engrossar. Desligue o fogo, misture os abacaxis previamente cortados em cubinhos, reserve a calda.

Posteriormente, na batedeira, bata as 6 claras em neve. Quando estiverem firmes, acrescente o açúcar e continue batendo por mais alguns minutos. Em seguida, desligue a batedeira e adicione com cuidado, o creme de leite. Enfim, misture bem para montar a cassata.

Arrume, de preferência, um recipiente fundo ou refratário grande. Primeiramente, coloque uma camada do creme de gemas, depois por cima uma camada de biscoitos champagne, que devem ser molhados antes na calda do abacaxi.

Alterne as camadas até o final. Para finalizar, ou seja, por cima de tudo, despeje o suspiro ou merengue, posteriormente, leve à geladeira por no mínimo 3h.

O ideal é preparar a sobremesa de um dia para o outro, pois assim vai ficar bem gelado. Quando sair da geladeira, raspe a casca de 1 limão por cima para dar mais cor e sabor.

Sirva bem gelada. É uma sobremesa ótima para festas, leve e saborosa e refrescante para os dias quentes do verão. Acompanha bem churrascos, porque o abacaxi é rico em fibras e acelera a digestão.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!