5 chás para emagrecer: eles são excelentes na perda de peso


Os chás de ervas não fazem milagres na perda de peso. Mas sem dúvida, são excelentes para estimular a perda de peso, ajudam a drenar o líquido retido e a desinchar. Por isso, ocorre a perda de peso. Todavia, quais são os melhores chás para emagrecer?

Existem vários tipos de chás no mercado. Realmente tem tantas opções que as vezes fica difícil escolher. Mas de acordo com as nutricionistas existem 5 que são os campeões no quesito emagrecimento e hoje vamos aprender um pouco mais sobre essas 5 ervas.

1. Chá de oliveira

O chá de oliveira é uma excelente opção para quem tem “gordurinhas acumuladas na região abdominal”. Contudo, temos que fazer atenção. Pois ele não deve ser adoçado, pelo contrário, é necessário consumi-lo natural, pois assim aproveitaremos todos os benefícios.

Juntamente com os chás temos que manter uma alimentação balanceada e fazer 30 minutos de caminhada diariamente. O chá deve ser consumido fresco e podemos também adicionar uma fatia de abacaxi ou cascas de abacaxi para melhorar o sabor.

Uma alternativa do chá, é adicionar algumas folhas de hortelã. Tome de 3 a 4 xícaras por dia. Mas o chá pode ser tomado somente por 2 semanas consecutivas. Posteriormente, devemos descansar 30 dias antes de repetir o processo desintoxicante.


2. Chá de canela com gengibre

Esse chá tem a capacidade de acelerar o metabolismo e queimar as calorias armazenadas no corpo. Com isso perdemos peso. Ele também acelera e melhora a digestão.

A recomendação é tomar esse chá sempre após o almoço, e manter somente 1 xícara ao dia. Lembre-se que a canela ajuda a controlar a açúcar no sangue o que favorece positivamente a perda do peso.

Não adoce o chá, tome quente e faço-o sempre na hora que for consumir. Pois assim, o gengibre não perde suas propriedades medicinais e desintoxicantes.

3. Chá dente de leão

O chá dente de leão tem um grande poder diurético. Por isso, é recomendado em casos de perda de peso. Todavia, consumindo-o com periodicidade, podemos controlar a retenção de líquidos. Isso significa menos inchaço, menos peso, menos líquido retido. Digamos que é um bom início para perder peso.

Esse chá também estimula o funcionamento do intestino. Outrossim, evita a síndrome do intestino preguiçoso, um fator que impede muitas pessoas de perderem peso.


Para se obter excelentes resultados, é necessário, consumir de 3 a 4 xícaras de chás ao dia. Sempre antes das refeições. Isso porque o chá provoca sensação de saciedade e quando você for comer, terá maior controle diante dos alimentos. Fator muito positivo para quem está reeducando o organismo.

Para fazer o chá, leve ao fogo 500 ml de água e quando a água estiver fervendo adicione 2 colheres (sopa) de dente de leão. Deixe ferver por 3 minutos, por fim, desligue o fogo e abafe, depois consuma.

chas para emagrecer

4. Chá de Hibisco

O chá de hibisco além de ser diurético, estimula a queima de gorduras, para finalizar com chave de ouro, ele combate os radicais livres e é um grande aliado no combate ao envelhecimento precoce.

Para fazer o chá, basta seguir os passos do chá de dente de leão, e o ideal é consumir de 3 a 4 xícaras ao dia, sendo uma pela manhã e uma antes de ir dormir. Importante não adoçar.

5. Chá Verde

Entre todos os chás emagrecedores, esse é o mais famoso, bem como, o mais utilizado. Outrossim, o mais eficiente no emagrecimento. Utilizado desde a antiguidade, ele é o campeão em drenar líquido, limpar o organismo e estimular o metabolismo.

A saber, a cafeína presente em abundância na planta, ajuda estimulando o funcionamento do intestino, fator importante e decisivo na perda de peso.

O chá verde estimula as enzimas que controlam o metabolismo de gorduras. Ou seja, ele incentiva a quebra dessas enzimas. Isso faz com que o organismo perda peso mais rapidamente.

Para fazer o chá verde é necessário um litro de água, a água não pode chegar no ponto de ebulição, mas deve ser desligada antes de levantar fervura, assim, se adiciona de 2 a 3 colheres do chá verde seco e tampam-se, deixe repousar abafado por 10 minutos, coe e pode ser consumida.

Considerações

Podemos usar os chás medicinais como remédio para o emagrecimento. A saber, eles ajudam na perda no peso, bem como, no combate dos radicais livres. Outrossim, no aceleramento do metabolismo.

Ademais, contribuem no melhor funcionamento do intestino, no aceleramento da digestão e também no combate da ansiedade. E é por esse conjunto de benefícios que eles fazem efeito.

Mas lembre-se: os chás não fazem milagres! Juntamente com essa rotina, você precisa focar na reeducação alimentar. Fazer atividades físicas e pode ter certeza que os resultados serão surpreendentes.

Dois fatores importantes a serem considerados é, não exagerar no consumo desses chás e consultar sempre seu médico em caso de qualquer patologia clinica.

 Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!