Limão e hortelã, ricos em propriedades medicinais e desintoxicantes


O limão é um fruto especial, com propriedades medicinais, curativas, depurativas. Outrossim, é o ator principal das dietas desintoxicantes. Seus benefícios são praticamente infinitos e fica impossível esgotar nossos argumentos. Por isso, hoje vamos falar do limão e hortelã.

A saber, limão e hortelã é um casamento que deu certo. Ambos são ricos em propriedades terapêuticas medicinais e ambos atuam nos depósitos de gordura localizada. Bem como, são adstringentes, desintoxicantes e estimulam a limpeza do organismo, proporcionando um emagrecimento saudável.

Fala a verdade, quantas vezes você já ouviu falar sobre o potencial que o limão tem? E tem mais, quantas pessoas que provam terapias a base de limão e conseguem superar seus problemas? Efetivamente, o limão é extraordinário. A hortelã não fica atras e juntos eles funcionam como uma bomba!

Água morna com limão, água detox de limão, chá de limão, suco de limão, limonada emagrecedora, limão e bicarbonato de sódio e tantas outras receitas são amadas por várias pessoas. Outrossim, ao provarem, veem os resultados quase de imediato e investem pesado para emagrecer e podem testar, 99% dos casos funciona, sabe por quê?

Limão e hortelã

A saber, o limão tem propriedades extraordinárias, que limpa o organismo e melhoram suas respectivas funções. Dessa forma, estimula o corpo a drenar o líquido retido, desintoxica e melhora de forma importante o metabolismo.

O limão (rei dos frutos curativos) tem propriedades de cura para dar e vender. Faz bem para a pele, para o organismo em geral, ajuda a emagrecer. É rico em vitamina C, é usado com anti-inflamatório e antibiótico.

O resultado dessa dinâmica, que ao ver parecer complexa, é muitos quilos a menos na balança e é por isso que o limão se consagrou como um fruto milagroso.


E para finalizar, o limão grande aliado contra o câncer. Isso porque, o limão rico de uma substância chamada d-limoneno (propriedade anticancerígena). Outrossim, se trata de um composto químico oleoso, encontrado na casca do limão, da laranja, da maricota, porém em grande quantidade no limoeiro. Essa substância em contato com nosso organismo, destrói as células do câncer.

Contudo, experimente pensar em um casamento perfeito: limão e hortelã. A hortelã pra quem não sabe é uma erva que esconde alguns poderes. A saber, um deles consiste em detonar a gordura localizada.

Os benefícios da hortelã para saúde são inúmeros.  Ela possui vitaminas A, B e C, minerais como: cálcio, fósforo, ferro e potássio. Suas propriedades terapêuticas, são antiespasmódica, analgésica, antisséptica, anti-inflamatória, digestiva, anestésica e expectorante.

A hortelã exerce ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo. Portanto, utilizamos para dores de cabeça, dores abdominais, cólica e flatulência, gripes e resfriados, ajuda na perda de peso, elimina e impede a formação de muco (catarro).

Benefícios da Hortelã

A hortelã tem poucas calorias, mas contém muitos nutrientes. Ele fornece apenas 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele é uma rica fonte de fibra dietética e de Proteína.

  • Auxilia na digestão, ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e acelera uma digestão eficiente.
  • Alivia o estresse, graças ao forte aroma, extraídos e fabricados óleos essenciais.
  • Atua na prevenção de gripes e resfriados, seu cheiro forte ajuda na limpeza da traqueia e vias respiratórias.
  • Previne e trata eczemas da pele, graças as suas propriedades anti-inflamatórias e antipruriginosas.
  • Atua na prevenção de tumores de câncer, pois a menta restringe e debilita o metabolismo das células cancerígenas.

Limpa o sangue e elimina toxinas, pois é diurético é útil para eliminar os resíduos corporais.

Combate o mau hálito, combate bactérias e germes na boca, ademais protege os dentes e gengiva.


Agora que temos certeza de todos os benefícios, vamos a receita que pode mudar sua vida. Simples e objetiva, basta o suco de limões frescos e orgânicos, 5 folhas de hortelã frescas, água mineral, gelo se assim preferir e um pedacinho de gengibre para dar mais sabor.

A receita…

Primeiramente, verva 2 copos de água (400 ml). Em seguida, depois que a água estiver fervendo pegue as folhas de hortelã, uma por uma e coloque na palma da mão, com a mão direita em forma de concha bata uma mão na outra. Igualmente, observe que ao tamponar uma mão na outra, a folha de hortelã exalara um perfume delicioso e liberara suas substâncias.

Portanto, após bater uma mão contra a outra, jogue a folha na água para que a mesma libere suas propriedades na agua. Faço isso com as 5 folhas, uma por uma.

Posteriormente, deixe ferver por 1 minuto, desligue o fogo e abafe. Deixe repousar por 10 minutos, misture o suco de dois limões e adicione raspas de gengibre e está pronto para o consumo.

Enfim, como usar? 1 copo pela manhã em jejum e 1 copo de noite antes de ir pra cama, e se você quer ver resultados surpreendentes, faça caminhadas!

limão e hortelã

Consideraçoes finais

Gente uma coisa falo para vocês. Não adianta tomar apenas o suco de limão e hortelã. Você precisa mudar seus hábitos. Isso vale para os alimentos que está comendo e para aqueles que vai comer durante o processo de desintoxicação.

As vezes a pessoa tenta usar algo natural e não funciona, mas como pode funcionar se você não mudar seus hábitos? Tudo na vida é um processo de mudanças. Eu preciso caminhar pelo menos 30 minutos ao dia para que meu metabolismo desperte e comece queimar as gorduras localizadas.

Como vou emagrecer se continue comendo doces, tomando refrigerantes e não renuncio ao fast food? Nenhuma dieta vai funcionar se você não mudar. A dieta funciona quando nos mudamos nossas práticas, costumes, hábitos.

Ainda outro dia estávamos falando das renúncias e mudanças. Faça uma mudança por semana e quando você se der conta, já mudou boa parte de seus hábitos. Outrossim, já conseguiu inclusive reeducar seu organismo e estava comendo melhor!

Falo de experiencia própria. Não é um copo de suco que vai mudar nossa vida. Disso podem ter certeza! O que vai mudar é se você mudar seus hábitos. Torno a repetir gente, não é do dia para a noite, mas uma coisa por vez. Posso garantir que funciona, porque eu já passei por isso. Precisamos ter paciência, foco, determinação e jamais perder a força de vontade.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!