Xarope de hortelã caseiro – elimina a tosse e o catarro dos pulmões

xarope de hortela
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Verde, refrescante e aromática. Essas São as três palavras que vêm à nossa mente quando pensamos na hortelã. O xarope de hortelã tem todas essas características e ainda trata a tosse e limpa os pulmões! Mas esta incrível erva não se resume apenas a essas três palavras. Quando você terminar de ler este artigo, certamente terá mais palavras para descrever a hortelã.

Leia também >> 10 benefícios incríveis da hortelã para a saúde humana

Leia também >> 10 motivos para tomar chá de hortelã todos os dias

Podemos prosseguir com as dicas do xarope de hortelã?

Primeiramente, você precisa saber que a hortelã contém antioxidantes poderosos, vitamina A, B6, C, E, K, ácido fólico e riboflavina. E, logo abaixo, você vai encontrar muitos benefícios que podemos obter quando consumimos a planta com frequência, ou quando, fazemos remédios caseiros dela. Aqui estão alguns de seus benefícios para a saúde:

Melhora a digestão

Melhorar a digestão é somente um dos benefícios mais importantes da hortelã. Portanto, para melhores resultados, beba o chá da planta regularmente. Também, trata a síndrome do intestino irritável. A saber, os investigadores revelaram que a hortelã é bastante eficiente no tratamento dos sintomas da síndrome do intestino irritável.


Trata asma e outros problemas respiratórios. Isso porque, seu aroma, bem como, suas propriedades tem efeito benéfico sobre os pulmões. Portanto, asmáticos devem preparar um forte chá de hortelã e inalar. Também devem beber o chá de hortelã, mas não tão forte quanto o usado para inalação. Outra dica: para facilitar a respiração instantaneamente, adicione quatro a cinco folhas de hortelã em um pouco de água quente e inale. O xarope caseiro de hortelã é excelente para tratar tosse, bronquite e expelir catarro.

hortela

A receita do xarope de hortelã é muito fácil.

Primeiramente, coloque em banho-maria 20 folhas de hortelã bem lavadas junto com meio litro de mel. Em seguida, quando as folhas murcharem, desligue o fogo imediatamente. Por fim, coe e coloque em um pote de vidro limpo. Enfim, tome uma colher de sopa três vezes ao dia por pelo menos 10 dias ou até desaparecerem todos os sintomas da tosse e os pulmões estiverem devidamente limpos.

Diminui a pressão arterial

A saber, a hortelã contém potássio, que ajuda a diminuir a pressão arterial e frequência cardíaca. Bem como, melhora a saúde bucal. A saber, a hortelã não só neutraliza o mau hálito, bem como, destrói bactérias que causam cáries. É por isso que a hortelã é comumente acrescentada em produtos como creme dental, enxaguatório bucal e sprays refrescantes para o hálito.

Outrossim, alivia a dor. A hortelã, é milagrosa para aliviar a dor muscular, dor de cabeça e até mesmo dor de estômago. Outrossim, para relaxar os músculos. Antes de tudo, combine uma xícara de sal integral de boa qualidade (como o do Himalaia), um terço de xícara (chá) de azeite extravirgem de oliva e 6-8 gotas de óleo essencial de hortelã (vende-se em lojas de produtos naturais). Enfim, massagear seus pés por 5-10 minutos e enxaguar

Alivia náuseas. O aroma do óleo essencial de hortelã vai fazer você se sentir muito melhor depois de rspirar profundamente seu aroma. Bem como, combate a depressão. A saber, uma xícara de chá de folhas de hortelã fresca, três vezes por dia! Entanto, é tudo que você precisa para reduzir o estresse. Outrossim, melhora a memória. Isso porque, o cheiro das folhas de hortelã vai restaurar a sua memória e afetar positivamente a sua capacidade mental.Enfim, previne o câncer. a saber, a folha de hortelã contém mentol, que, segundo pesquisas, ajuda a prevenir diferentes tipos de câncer, especialmente o câncer de próstata.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!