Chips de batata doce, sequinhos, crocantes e saudáveis


Hoje vamos aprender mais uma receitinha saudável e deliciosa, chips de batata doce. Certamente você já ouviu falar que os chips feitos de legumes. Outrossim, são super saudáveis e muito recomendados pelas nutricionistas. Bem como, eles são uma opção para lanche, com poucas calorias e para saciar à vontade

Quem cuida da boa forma e está sempre preocupado com o que come, sabe que a batata doce é um alimento muito saudável. Ela é a queridinha dos amantes da dieta e de quem malha. Isso porque, suas propriedades são saciadoras e ela é fonte de energia.

A receita de chips de batata doce, é preparada no forno, ou seja, não é frita, o que rende ela ainda mais saudável. A batata doce, é rica em nutrientes e muitos versátil na cozinha. Entre suas propriedades destacamos as vitaminas A, B e E, que são importantes para o organismo. Bem como, é rica em antioxidantes que combate os radicais livres.

Ademais, por ser uma excelente fonte de vitaminas, a batata doce pode agir na prevenção de diversos tipos de câncer. O pigmento antocianina, um agente antioxidante, é abundante na batata doce, o que pode diminuir os perigos apresentados por metais pesados e dos radicais de oxigênio.

A receita, os ingredientes e como preparar

O legal dessa receita é que ela serve como acompanhamento também. Pode servir de acompanhamento no jantar, no almoço ou como aperitivo. Quem gosta muito desses chips são as crianças, que no fim das contas podem comer sem medo. Pois não tem corante, não é frito, feito em casa, tudo saudável!

Ingredientes

  • 1 batata doce de aproxidamente 1kg ou 2 de 500g cada uma.
  • Uma colher (sopa) de azeite de oliva
  • Sal, pimenta do reino e óregano à gosto
Chips de batata doce

Modo de preparo

Primeiramente, descasque a batata doce e corte em rodelas, não precisa ser muito fininhas não, nem grossa e nem fina. Se cortar finas vai queimar e se forem grossas demais não vão ficar crocantes. Portanto, o ideal é fatias de 3mm.

Em seguida, em uma forma retangular forrada com papel manteiga ou alumínio, esparrame as rodelas de batata doce. Com a ajuda de um pincel, pincele o oleo de oliva e salpique o sal, pimenta e por fim o óregano.


Posteriormente, leve ao forno para assar. Forno pré aquecido em 180° por aproxidamente 15 minutos. Lembrando que cada forno tem o seu sistema e com isso a temperatura e o tempo pode variar de forno para forno.

Enfim, ao final dos 15 minutos retire do forno, vire as batatas para que elas fiquem sequinhas e douradas dos dois lado. Leve novamente ao forno e deixe por mais 10 minutos. Se o seu forno for ventilado, ligue o ventilador, pois assim elas ficam bem mais crocantes.

Espero que todos gostem dessa receita na sua casa, pois ao termino dos 25-30 mintutos seu chips de batata doce esta prontinho para ser servido.

Dica: o chips de batata doce também pode ser feito com a casca da batata. Se você optar fazer com a casca, basta lavar bem a batata antes de cortar em rodelas.

Benefícios da batata doce

  • Ajuda no controle do colesterol, pois é fonte de fibras soluveis.
  • Reforça a imunidade, pois é rica em antioxidantes.
  • Melhora o funcionamento do sistema digestivo, isso porque é rica em fibras alimentares que favorecem um melhor funcionamento da digestão.
  • Fonte de energia, carboidratos saudáveis, aqueles que não alteram os níveis de açúcar no sangue.
  • Favorece a perda de peso, por ser rica em fibras, garante maior saciedade.
  • Beneficia a saúde da pele, isso porque é rica em vitamina E
  • Regula a pressão sanguínea. Isso porque, rica em ácido clorogênico, componente que previne a formação de coágulos de sangue e ajuda a regular a pressão sanguínea.

A batata doce é um alimento funcional e super nutriente. Bem como, suas vitaminas e minerais fazem muito bem a saúde. Outrossim, incluir ela no seu cardápio diariamente, é uma escolha inteligente que demonstra que você se ama e ama sua saúde!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!