Técnica caseira para tratar e aliviar dores musculares e articulares

repolho
Compartilhe esse post:

O repolho é um vegetal rico em vitaminas e minerais, nele encontramos uma grande concentração de oxidantes, além disso, é também um alimento pobre de calorias e recomendado no cardápio de quem está em dieta. Rico em sais minerais como: cálcio, ferro e enxofre, esse vegetal é importante para boa formação dos ossos e dentes e para a pele. Além disso, contém vitaminas A, vitaminas do complexo B, vitamina K e Ácido fólico. É também uma ótima fonte de vitamina C, mas está só é aproveitada quando o vegetal é consumido cru.

Leia também >> Dores musculares, teste esta técnica e se livre dessas dores

Leia também >> Inflamação muscular, aprenda uma receita que vai combater as dores

O repolho fornece uma quantidade enorme de benefícios para a medicina alternativa, visto que em função de suas propriedades, principalmente o fato de ter uma quantidade elevada de oxidantes, ele pode e deve ser utilizado como remédio, e é sobre isso que vamos falar hoje, das propriedades medicinais e como usar a nosso favor essas respectivas propriedades.

repolho

Benefícios e propriedades do repolho

  • Boa fonte de vitamina C, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e na aceleração da cicatrização de tecidos danificados e feridas.
  • Possui propriedades antioxidantes, principalmente o repolho orgânico. Os antioxidantes auxiliam na remoção dos radicais livres do organismo, que podem causar sérias doenças, como câncer e doenças cardíacas.
  • Baixo teor de calorias; Rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno; possui propriedade cicatrizante.
  • Auxilia no bom funcionamento das funções gastrintestinais; ajuda na proteção contra o envelhecimento precoce.
  • Combate gripes e resfriados; o repolho roxo possui antocianinas que possuem propriedades anti-inflamatórias. Todavia, o consumo regular de repolho pode reduzir a inflamação no organismo, auxiliando na redução de inflamações crônicas, como artrite e doenças cardíacas.
  • Devido à presença de selênio, auxilia no bom funcionamento do sistema imune.
  • O repolho branco ou verde contém mais vitamina A. Bem Como, importante para proteger a visão; e potássio, mineral importante para o fortalecimento muscular.
  • Quando consumido, o repolho funciona junto com os ácidos biliares, no processo digestivo, para remover o colesterol do sangue.
  • As fibras presentes neste vegetal auxiliam no processo de digestão, na saúde do estômago e do revestimento intestinal.
  • A saber, o repolho possui sinigrina, uma substância que pode auxiliar no tratamento de casos de câncer de próstata, de cólon e de bexiga. Para beneficiar-se melhor desta propriedade do repolho, a indicação para consumo é a de cozinhá-lo apenas levemente ou comê-lo cru.
  • Indicamos também, o repolho para casos de úlceras, náuseas, nevralgias, erisipela, gota, rouquidão e reumatismo.

Tratamento caseiro com repolho

Como constatamos acima, o repolho é de fato um vegetal com muitos benefícios medicinais. Inclusive muito indicado no tratamento de torções, luxações, artrite, ou até mesmo dores musculares comuns. Dessa forma, abaixo vamos ensinar como utilizar as folhas do repolho para o tratamento caseiro. Além da técnica caseira com as folhas, você pode consumir o suco, ou mesmo em saladas. Porque conforme aprendemos hoje, esse vegetal tem muitos benefícios e só fara bem ao nosso organismo.

Ingredientes

  • 1 faixa
  • folhas de repolho comum frescas
  • Papel alumínio

Como fazer

Primeiramente, lave as folhas de repolho em água corrente, retire o talo resistente que tem no meio das folhas e enrole-as usando um rolo de papelão, sabe aquele rolo do papel toalha que usamos na cozinha, quando termina o rolo, a gente joga fora certo? Então, reserve um rolo desse de papelão para essa técnica.

Lave as folhas e retire os talos, seque-as com delicadeza e em seguida enrole-as usando o rolo de papelão. Posteriormente, em uma panela coloque 2 litros de água para ferver, quando estiver fervendo, desligue o fogo e passe os rolos de repolho na água quente, rapidamente vai abrindo os rolos e passando em torno a região dolorida, no caso, no pé, no braço, onde for necessário.

Depois de aplicar todas as folhas, passe o papel alumínio em volta para aumentar o calor e favorecer que o vegetal solte suas substâncias sobre a pele. Por fim, enfaixe com cuidado, de modo a deixar a atadura bem firme, deixe agir toda a noite, no dia seguinte retire tudo e lave abundantemente. Ademais, a técnica caseira va repetida por vários dias, até que a região esteja completamente curada.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.