Mel: agente natural que regula o açúcar do sangue e controla o apetite


Por algumas vezes tivemos matérias que abordavam os benefícios do mel tanto para a saúde, como para o corpo.  Mike Mclnnes, nutricionista escocês e autor do best seller Honey Diet, foi um dos especialistas que numa abordagem clara, explicou para os interessados em perder peso, que o mel pode ser a solução em muitos casos, e isso ocorre porque ele tem o poder de controlar o açúcar no sangue.

A verdade é que o mel possui propriedades incríveis, principalmente quando usado com água morna. Ele tem propriedades antibacterianas naturais que podem ajudar a melhorar a sua saúde geral e se recuperar de infecções.

Você pode beber água morna com mel primeiramente quando acordar de manhã e por último antes de ir para a cama a noite. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão e canela em pó para melhorar o sabor.

O produto além de ser um alimento saboroso, é um alimento versátil. Que pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico. Melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel é considerado antisséptico, antioxidante, antirreumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Confira abaixo 6 razões para iniciar seu dia com um copo de água quente com mel.

Melhora a digestão

Mel com água morna, quando tomado pela manhã, estimula o sistema digestivo. Isso ajudando a produzir muco intestinal. Posteriormente, hidrata o cólon e infunde água em fezes secas. Outrossim, previne a constipação. Ele também pode ajudá-lo a se livrar de problemas de gases. Beba um copo diariamente e ajude a neutralizar o gás.

Impulsiona a memória

Um estudo feito no ano de 2011 concluiu que uma colher diária de mel pode melhorar a memória das mulheres na pós-menopausa, que pode fornecer uma terapia alternativa para o declínio intelectual relacionado com o hormônio.


Depois de quatro meses de tomar 20 gramas do produto por dia, as mulheres no estudo eram mais propensas a ter memória em curto prazo do que suas contra partes que tomaram pílulas de hormônio.

Ajuda a emagrecer

Mel misturado com água morna e algumas gotas de limão é uma parte de todos os programas de desintoxicação e perda de peso no mundo. Desde que o produto seja naturalmente doce, ele vai adoçar a sua comida de uma forma natural. Portanto evita tantos problemas, um deles o vício pelo açúcar branco.

agua com mel

Impede infecções do trato urinário

Mel com água age como um diurético e libera o corpo das toxinas e resíduos. Isso ajuda a evitar infecções do trato urinário.

Reduz o risco de doenças cardíacas

Uma mistura de canela e mel é comprovada para reduzir o risco de doença cardíaca por meio da revitalização de veias e artérias em seu corpo. Esta mistura também reduz o nível de colesterol no sangue em cerca de 10%. Misture de 1 a 2 colheres de sopa do produto com 1/3 de canela e um pouco de água morna e beba uma base diária.

Dores de garganta

Todavia, segundo especialistas, água morna com mel pode ajudar a reduzir a dor e irritação de uma dor de garganta. Ele ajuda a revestir a garganta enquanto a água morna acalma. Esta mistura também ajuda a reduzir a tosse, que às vezes é causada pela irritação de uma dor de garganta. Portanto, usá-lo só fara bem a sua saúde.

A saber, crianças menores de 2 anos não devem consumir água morna e mel. Quando estiver esquentando a água, não deixe levantar fervura e lembre-se: jamais misture-o na água fervendo, pois pode alterar suas propriedades, o ideal é mistura na água levemente morna.

Nota: se você portador de diabetes ou qualquer outra patologia, antes de consumir o mel diariamente, consulte seu médico.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!