Maçã e aveia juntas contra o colesterol, a diabete e o excesso de peso


Certamente o leitor está se perguntando maçã e aveia juntos tem algum efeito? Tem sim! Juntos eles são bons aliados da saúde. Hoje nessa postagem você vai aprender um pouco mais dos benefícios desses produtos. Bem como, descobrir os benefícios e como fazer a receita.

Todos os dias milhares de pessoas navegam pela Internet em busca de dicas, receitas e conselhos que ajudem a emagrecer. E, na verdade, na web, existe uma gama infinita de receitas que prometem a perda de peso. Entretanto, boa parte delas não levam a nenhum resultado, sabe por quê?

Porque é necessário combinar de forma adequada nutrientes, vitaminas e minerais. Em teoria, um ingrediente deve potencializar o outro ou pelo menos somar na receita. Os ingredientes não podem e nem devem serem escolhidos ao acaso. Ademais, se recomenda sempre buscar a orientação de uma nutricionista.

Papel da Nutricionista

A nutricionista tem a tarefa de combinar os alimentos com base nas suas substâncias e propriedades, de modo que, um ingrediente quando combinado com o outro, ao ser consumido, influencie diretamente no sistema metabólico de cada pessoa, sem interferir no sistema imunológico.

A perda de peso deve ser progressiva e, obviamente, deve respeitar os limites do organismo. Isso porque, o sistema imunológico no final de um projeto de perda de peso a pessoa não pode estar debilitada. Mas sim, com a saúde em dia. São por essas razões que o papel de uma nutricionista é tão importante.

Todavia, nem todos podem contratar os serviços de uma nutricionista e por essa razão acabam pegando qualquer receita. Outrossim, experimentam tudo que veem pela frente e no final acabam desistindo do percurso de perda de peso. Isso porque ao tentarem, falem logo nas primeiras semanas.

Mas vai uma dica, uma bebida de maçã, limão e aveia, sozinha não vai fazer ninguém emagrecer. O que emagrece é fechar a boca, mudar os hábitos, fazer atividades físicas. E principalmente saber combinar alimentos em um cardápio saudável e totalmente natural.


aveia e maça

A receita

A receita de hoje é uma combinação importante de maçã, limão e aveia. Outrossim, ajuda na limpeza do organismo potencializando um melhor funcionamento do sistema metabólico, digestão e intestino.

A maçã, o primeiro ingrediente dessa mistura, é uma superfruta, riquíssima em antioxidantes e fibras. Ela provoca saciedade e atua no controle da ansiedade.

As fibras da maçã deixam o estômago com a sensação de cheio por muito mais temp. Assim, o estômago envia falsos alertas ao cérebro, avisando que está cheio. Bem como, por ser rica em antioxidantes, também combate o envelhecimento precoce das células.

A aveia, dentre os cereais, é o mais completo. Rica em fibras, ajuda na saciedade e enxuga o estômago e o intestino. Outrossim, absorve os depósitos de gordura armazenados no corpo. Esse cereal é rico em fibras solúveis e insolúveis, e por isso atua diretamente no controle e redução do colesterol.

Para quem deseja emagrecer, super indicada e recomendada. Isso porque, primeiro por ser um cereal completo e saudável. Em segundo porque tem baixo Índice glicêmico. Em poucas palavras, reduz a absorção do açúcar. Bem como, o corpo absorve lentamente o açúcar consumido e por essa razão, os diabéticos podem fazer uso dela e desfrutar dos seus benefícios.

Limão

O limão é um fruto poderoso! Rico em vitaminas, minerais e nutrientes, depurador e desintoxicante. Bem como, seu consumo estimula a perda do líquido retido e o desinchaço.

Outrossim, aumenta a sensação de saciedade e fortalece o sistema imunitário,. Ademais, previne doenças do trato respiratório e tem o poder de alcalinizar o organismo. Isso porque, cria um ambiente perfeito para que células de câncer não se reproduzam.


Consumir limão diariamente é uma escolha saudável, ele tem o poder de queimar as gordurinhas em excesso e de manter o corpo sempre limpo. Suas vitaminas C ajudam a fortalecer e aumentar as defesas, prevenindo várias doenças do trato respiratório.

aveia, limao e maça

Ingredientes e benefícios

A receita é indicada para substituir o café da manhã, ela atua diretamente na limpeza das toxinas, melhorando e potencializando um melhor funcionamento de todo o organismo, principalmente do metabolismo. O leitor vai precisar de 1/2 litro de água; 125g de aveia, de preferência a crusca orgânica; 2 maçãs verdes; 1 limão.

Para preparar a vitamina é muito simples. Lave e descasque as maçãs e use somente a polpa da fruta. No liquidificador adicione a água, a polpa, a aveia crua e por último o suco de 1 limão. Bata tudo e tome imediatamente.

Para aumentar os benefícios dessa receita, recomenda-se tomar em jejum e se você não sofre de pressão alta, por cima da vitamina polvilhe canela. Ela vai ajudar a acelerar ainda mais o processo de queima de gorduras.

Se possível, após tomar a vitamina faça 30 minutos de caminhada. A caminhada vai ajudar ainda mais o corpo no processo de limpeza e queima de gorduras. Nas demais refeições opte por proteínas, ou seja, carnes magras e brancas, vegetais, legumes e frutas de sobremesa.

No jantar não consuma carboidratos. Em uma semana é possível perder até 5kg seguindo essas dicas simples. Elimine tudo que for industrializado e principalmente alimentos ricos em açúcar. Tome 2 litros de água ao dia e aposte em chás diuréticos. 

Se gostou, compartilhe com seus amigos e divulgue nosso trabalho educativo e informativo. Se você quer mudar de vida, a primeira mudança começa com sua decisão de querer. Querer é poder.

A mudança exige primeiro que eu tenha o desejo de mudar! Se eu quiser, eu posso, eu consigo, eu mudo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!