Essa folha trata o diabetes, reduz o colesterol e os triglicerídeos


Segundo estudos científicos as folhas da figueira são poderosas. De acordo com os especialistas essas folhas teriam substâncias medicinais para controlar o colesterol ruim. Bem como, os triglicérides e ainda reduzir a glicose do sangue.

Em países como o Equador, por exemplo, a folha da figueira é um dos melhores remédios naturais que eles possuem a disposição. Bem como, a folha da figueira trata o diabetes. Outrossim, ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos por meio de um processo simples e totalmente natural e caseiro.

Os benefícios das folhas da figueira são extraordinários para a saúde e dia após dia muitas pessoas têm aderido a esse tratamento como complemento. No Equador e na Argentina, é comum as pessoas recorrerem aos tratamentos naturais. Porque essa é a cultura deles.

Aqui no Brasil não tem sido diferente, hoje em dia, a medicina natural e fitoterápica tem ganhado inúmeros seguidores. Bem como, muitos preferem se tratar com remédios naturais do que com aqueles de farmácia.

Leia também >> 8 dicas para ter uma vida saudável, sem açúcar e sem diabetes


Leia também >> Elas são fonte natural de insulina

Folhas da Figueira

A folha que trata o diabetes e faz bem à saúde se chama figueira. Portanto, hoje vamos aprender um pouco sobre as propriedades dessa planta e todos os benefícios que podemos obter usando-a diariamente.

Graças às folhas da figueira, de fato, poderemos ingerir uma quantidade de nutrientes realmente preciosos para o corpo. Nutrientes, os quais, podemos por exemplo, manter a diabete sobre controle, visto que as folhas são fonte natural de insulina.

A infusão das folhas também, controlam o colesterol, ajudam no controle da pressão arterial, prevenindo doenças cardiovasculares. Quem toma cotidianamente o chá feito com as folhas da figueira, possui mais defesas e não apresentam problemas de imunidade baixa, por exemplo.

Rico em fibras, eles nos permitem acelerar a digestão e prevenir a obesidade. Por ser rica em antioxidantes, também é uma boa fonte de prevenção do envelhecimento precoce. Enfim, podemos dizer que as folhas são completas e fazem muito bem à saúde.


Entre os nutrientes presentes, encontramos a vitamina C e vários sais minerais, incluindo ferro, cálcio, potássio. Além disso, também existem proteínas e polifenóis. A vitamina C é valiosa para fortalecer o sistema imunológico.

folhas da figueira

As folhas da figueira tratam o diabetes

O interessante, é que as folhas não apresentam calorias, ou seja, pode consumir à vontade. Sabemos que as folhas de figueira podem tratar o nível de colesterol, tratar a diabetes e diminuir os triglicérides, prevenir o câncer, aumentar a imunidade. Outrossim, uma injeção concentrada de bem-estar e saúde que o corpo agradece.

Ademais, ajudam a baixar a pressão arterial, são capazes de prevenir a diabetes e a anemia. Além disso, você vai combater a obesidade, visto que o chá aumenta o processo digestivo e atua no controle do apetite.

Nesse sentido, é possível preparar uma infusão com folhas de figo. Basta ferver três folhas de figueira em meio litro de água durante um quarto de hora. Antes de usá-lo, no entanto, é sempre recomendável consultar o seu médico.

Diabetes

Folhas de figo contêm quantidades elevadas de insulina natural, e por isso que o seu consumo reduz a necessidade de injetar a substância. É um excelente remédio natural para aqueles que sofrem de diabetes.

Triglicerídeos

As folhas da figueira reduzem os níveis de triglicerídeos no organismo. Portanto, devem ser consumidos regularmente. Previne ataques cardíacos e previnem a obesidade.

Bronquite

O chá de folhas de figueiras é um ótimo remédio para tratar a asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Isso porque, as folhas possuem propriedades expectorantes que atuam na limpeza dos brônquios.

Pressão arterial

O figo é uma importante fonte de potássio, mineral eficaz na redução e controle da pressão arterial. Portanto, é recomendado para pessoas que sofrem de hipertensão.


Propriedades antioxidantes das folhas da figueira

Os estudos mostraram que os figos têm propriedades antioxidantes. Por isso, o chá feito das folhas da figueira, é um potente antienvelhecimento. Os antioxidantes combatem os radicas livres, e são eles os responsáveis pelo envelhecimento. Em alguns casos inclusive, combatem o envelhecimento precoce das células.

Densidade Óssea

Figos são também uma importante fonte de cálcio para o corpo. Também previne a perda de cálcio pela urina, o que evita a ocorrência de um enfraquecimento dos ossos. É um alimento ideal para as mulheres que estão na idade da menopausa.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!