Água de maçã e canela: descubra todos seus benefícios para a saúde


Volta e meia nossa equipe está sempre preparando receitas simples e convencionais que ajudam tanto na limpeza e purificação do organismo. Hoje não é diferente. Vamos aprender tudo sobre a água de maçã e canela. Benefícios, como fazer, porque ela faz bem à saúde. Continue lendo e descubra todos os detalhes.

A saber, as águas aromáticas são poderosas! Isso mesmo que você leu, elas não são apenas fonte de nutrientes, possuem uma função específica. Ou seja, aquela de desintoxicar os órgãos, principalmente rins, fígado e intestino.

Quando nosso organismo está limpo, ele funciona melhor e corretamente. O próprio metabolismo humano funciona melhor. Ou seja, em vez de ficar adormecido e preguiçoso, ele trabalha. Todavia, em função das toxinas e resíduos deixados no organismo, os órgãos tendem a trabalhar comprometidos. Como assim?

Simples, quando meu corpo está saudável, ele trabalha bem. Entretanto, se meu corpo está intoxicado, os órgãos não apresentam o mesmo desempenho de um corpo saudável. Em palavras simples, o que comemos reflete diretamente no desempenho das funções do organismo.

Benefícios da água de maçã e canela

O primeiro e o mais importante, é limpar o organismo das toxinas e resíduos presentes. O segundo e tão importante quanto o primeiro, é controlar a fome. Isso mesmo, a água de maça com canela atua no controle do apetite. Isso graças ao poder da canela. Bem como, manter sobre controle as taxas de açúcar no sangue.

Mas seus benefícios não param por aí. Entre os múltiplos benefícios da água de maçã e canela, podemos destacar as suas propriedades para desinflamar o abdómen e melhorar a saúde do fígado. Outrossim, estimular o sistema imunitário.

água de maçã e canela

Tanto a maçã como a canela, possuem o poder de hidratar as células do organismo. Fator positivo que previne por exemplo, o envelhecimento precoce. Bem como, tomar a água em jejum todos os dias, acelera o metabolismo ajudando por exemplo, a emagrecer.


A maçã tem uma fibra chamada pectina, muito importante. Isso porque, ela atua no controle do apetite pois aumenta a saciedade. Outrossim, atua na compulsão alimentar e melhora as funções do intestino. Como você pode observar, os benefícios da maçã com canela são praticamente infinitos. Portanto, consumir diariamente a água de maçã e canela só melhorar o desempenho do seu organismo.

Ela também faz bem para a pele! Isso mesmo, pois combate a acne. Isso porque, tem auto poder hidratante. Quando mais hidratada for a epiderme, menor será a probabilidade de problemas com acnes.

Por fim, ela ocupa um papel importante na imunidade. Isso porque, a maçã é uma excelente fonte de fibras, potássio. Bem como, proteínas, carboidratos, vitamina C, vitamina A, ferro, magnésio e cálcio.

Entretanto, a canela possui polifenóis, ácidos gordos, aminoácidos a antioxidantes. Somados todos esses benefícios, são capazes de aumentar a imunidade e melhorar a aqualidade de vida do ser humano.

Como fazer água de maçã e canela?

Você pode gostar também da água de aveia, excelente para perder peso e funcionar melhor o intestino.

Ingredientes

  • Uma maçã organica grande
  • 1,5 litro d’água
  • 5 paus de canela
canela

Preparo

A maioria das pessoas coloca todos os ingredientes de molho e deixa repousar a noite toda para ser consumida no dia seguinte. Entretanto vou te ensinar uma receita diferente, a qual, você vai absorver os nutrientes, vitaminas e minerais dos dois ingredientes.

Primeiramente lave a maçã e a canela com água corrente. Em seguida, reserve a canela e pique a maçã em fatias. Atenção, use a maça com a casca. Posteriormente, leve a água ao fogo, quanto levantar fervura adicione a maça e a canela.


Por fim, tampe a panela quando começar a ferver e deixe somente 5 minutos. Desligue o fogo e deixe repousar tampado a noite toda. Pela manhã, coe a misture, despeje em uma jarra e leve para gelar e pode consumir durante o dia.

A receita rende 5 copos de 250 ml que devem ser distribuídos ao longo do dia. Aconselho tomar sempre 1 copo 30 minutos antes de cada refeição e intercalar os demais durante o dia.

Dica: não tome a mesma água todos os dias, altere os sabores! Aqui em casa, eu faço de gengibre, de pepino, de hortelã, de limão. Porque fazendo assim, o organismo não se acostuma com os sabores e nem estaciona no processo de limpeza.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!