Dieta do Louro: um equilíbrio entre corpo, saúde e bem estar

Folhas de louro
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Os condimentos e temperos naturais são responsáveis por dar sabor aos alimentos sem que seja necessário o uso de grandes quantidades de sal. Isso também se aplica as especiarias, por exemplo, o louro.

Mas o que você ainda não sabe sobre o louro, é que ele pode ser seu grande aliado no emagrecimento! Isso porque as folhas de louro trazem consigo muitos benefícios para a saúde, entre eles:

  • Fonte de vitaminas: A, B, C e D.
  • Rica em minerais como: cálcio, ferro, magnésio e potássio.
  • Possui gorduras saturadas e insaturadas
  • Fonte de fibras

Para ajudar na sua dieta você pode incluir o louro na sua alimentação diária e aumentar a perda de gordura. Outrossim, isso vai ajudar a desinchar o corpo. Ademais, uma receita fácil e rápida, é o chá de canela com louro, confira.

Você vai precisar de: uma colher de chá de canela em pó (5g), um litro de água, 6 folhas de louro, 1 colher se sopa de mel (você pode substituir por adoçante).

Para preparar: deixe a água ferver em uma panela, quando começar a ferver coloque o louro e a canela, aguarde cinco minutos, tampe a panela e deixe repousar até esfriar.


Dê preferência a começar o seu dia tomando o chá. Bem como, continue o uso dele ao longo do dia. Não recomendamos a ingestão de mais de um litro da bebida ao dia.

Benefícios do Louro

O chá de louro com canela fará com que seu metabolismo se acelere devido ao efeito termogênico da canela, além disso esse chá combate ao estresse e ansiedade, que são sintomas bastante comuns e que acabam nos influenciando a comer mais sem necessidade.

Além disso, o chá é excelente para mulheres que sofrem de problemas menstruais, porque ele regula o ciclo menstrual e age reduzindo as cólicas. E também é um potente diurético, o que te ajuda a eliminar inchaços típicos do período menstrual.

O chá de louro é excelente para quem sofre de problemas estomacais, porque ele atua auxiliando no processo de digestão.

O chá faz com que seu corpo trabalhe naturalmente na produção de insulina, e por isso auxilia aos diabéticos tipo 2 a combater a doença.


Variações do chá

Para a mesma proporção de louro e água, você pode adicionar 2 colheres de sopa de raspas de gengibre, que é um potente queimador de gordura e acelerador do metabolismo.

Sálvia, Louro, Canela e Limão

Esse chá tem efeito detox, digestivo e ajuda a desinchar e perder barriga, para fazer você vai precisar de: um limão, um punhado de folhas de sálvia, um pau de canela ou colher de chá, 5 folhas de louro e um litro de água.

Para fazer: quando a água começar a ferver acrescente a canela e deixe por 5 minutos, logo após coloque as folhas de louro e cinco minutos depois as folhas de sálvia. Aguarde mais cinco minutos e desligue o fogo deixando o recipiente tampado, deixe descansar até esfriar e acrescente o suco do limão, coe e beba. Você pode adoçar com mel ou adoçante a base de estévia.

Louro

Como tomar?

O melhor horário para tomar esses chás é assim que acordar em jejum. Assim seu copo estará recebendo nutrientes importante para o bom funcionamento ao longo do dia, e irá atuar acelerando o metabolismo proporcionando queima de gordura ao longo do dia inteiro.

Você pode dividir o litro de chá em 4 porções ou menos para tomar a bebida o dia inteiro reforçando seus benefícios para o corpo.

Para potencializar seu emagrecimento

Associe o consumo de chá de louro a uma dieta rica em proteínas e pobre em alimentos processados e industrializados. Evite tomar refrigerantes, comer massas e frituras.

Não deixe de tomar ao menos 2 litros de água por dia, mesmo quando já se ingere o chá. A água é fundamental no processo de saciedade e bom funcionamento do corpo.

Inclua exercícios físicos a sua rotina! Eles ajudarão a eliminar ainda mais calorias e gordura localizada, acelerando seu metabolismo e potencializando os efeitos do chá. Se você é sedentário, comece lentamente fazendo caminhas de 30 minutos no seu ritmo cerca de 3 vezes por semana, e vá aumentando o ritmo a cada semana, para que seu corpo queime cada vez mais gordura.

Lembre-se que quanto mais natural for sua alimentação mais nutrientes estarão chegando ao seu corpo, para te proporcionar nutrição e saúde sem engordar.


Contraindicações

Mulheres grávidas ou que estão amamentando devem evitar chá de louro principalmente com canela e gengibre, nessa fase da vida antes de consumir qualquer produto para emagrecer é necessário passar por avaliação médica mesmo que seja um chá ou outro tipo de produto natural.

Os chás citados são poderosos diuréticos, e no período de amamentação a mulher precisa de muito mais líquido no corpo para que possa ter leite para seu filho.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário, compartilhe com os amigos! O verão já está chegando e todos nós queremos uma receitinha para ficarmos ainda mais lindas para curtir a estação de biquíni na beira da praia.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!