Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Glândula tireoide: 6 alimentos que prejudicam seu desempenho

glandula tireoide
Compartilhe esse post:

Quando a sua glândula tireoide esta com algum problema, seu organismo responde de uma forma inusitada. Ou seja, uma delas é que você não consegue emagrecer. Bem como, muitas mulheres, as vezes, engordam de forma exagerada e ainda que façam dietas, o ponteiro da balança não se mexe! A verdade é que a glândula tireoide tem grande importância no nosso organismo. Ademais, se ela não funcionar bem, nosso sistema tende a desregular-se e isso traz muitos transtornos para a saúde da mulher. Outrossim, visto que as glândulas da tireoide são as responsáveis pela produção de hormônios fundamentais.

Leia também >> 6 sinais que a sua tireoide não anda nada bem

Leia também >> Aprenda a desativar os hormônios que aumentam o peso

Quem sofre desse distúrbio, precisa primeiro consultar um médico e fazer um tratamento adequado. Segundo manter o equilíbrio entre os hormônios, para que assim seu organismo não comece a engordar. Bem como, se for o caso, te permita emagrecer! Isso porque, muitas mulheres que sofrem de tireoide, não consegue emagrecer, e o terceiro e último passo, é ter uma alimentação correta.

Alimentos que fazem mal a glândula tireoide

1. Açúcar

Como sabemos, o açúcar alimenta o câncer. Portanto, é um dos alimentos a ser evitado sempre. Principalmente se você pretende ter um dieta saudável e equilibrada, que vise um condição de bem-estar. Se o açúcar é refinado, isso prejudica ainda mais os níveis de glicose no sangue. Se você quer evitar uma doença autoimune na tireoide, melhorar a saúde do pâncreas e manter os níveis adequados de hormônios. Enfim, elimine esse ingrediente da sua dieta.

2. Café

Se você bebe moderadamente a clássica bebida dos brasileiros, não tem problema. Entretanto, se o café é consumido em grandes quantidades durante o dia, é melhor rever essa questão. Isso porque, o excesso de café compromete o bom funcionamento da glândula adrenal. Para você ter ideia, a ingestão do café estimula a secreção dos hormônios epinefrina e norepinefrina através das glândulas suprarrenais. O que isso significa? Que você terá fadiga adrenal e problemas na tireoide!

3. Alimentos fritos fazem mal a glândula tireoide

Esqueça batatinha frita, coxinha e qualquer outra comida que passe por fritura, elas vão acabar ainda mais com a tireoide. Além de agir diretamente sobre nosso corpo, alimentos fritos influenciam negativamente nos medicamentos e na secreção de hormônios da tireoide.

glandula tireoide

4. Glúten

Ele é de grande ameaça para a saúde da tireoide, graças a uma proteína chamada gliadina. O que acontece é que a tireoide produz uma substância muito parecida com a gliadina. Então, quando consumimos pão, macarrão e outras massas que contêm glúten, nosso corpo vai reagir através do sistema imunológico, destruindo ambas. O efeito não é imediato, mas vem depois de anos de consumo de glúten!

5. Soja

Você não precisa deixar de consumir soja no seu cardápio diário, basta moderar o consumo desse alimento. Melhor é consumir os derivados que passaram por fermentação, como shoyu e missô. Mas, se resolver esquecer de vez a soja, terá feito uma escolha inteligente. Até mesmo porque, hoje em dia, toda soja é transgênica!

6. Vegetais crucíferos comprometem a glândula tereoide

Sabemos que couve, couve-flor, repolho e brócolis são super benéficos à saúde, mas quando se trata de doença da tireoide, melhor evitar. Na verdade, eles só farão mal se sua dieta não for bem equilibrada. Importante: cuide da sua saúde e principalmente da sua glândula tireoide, ela desempenha um papel fundamental no seu organismo, por isso é essencial que ela funciona perfeitamente. Pessoas que possuem problemas na tireoide não conseguem emagrecer e as vezes passam anos tentando perder peso em vão! Por isso, é muito importante cuidar da saúde, visitar o médico com frequência e cuidar do corpo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.