A saber, abobrinhas são ricas em benefícios para a saúde. Elas possuem propriedades medicinais, são ricas em vitaminas e minerais. O consumo frequente desse vegetal, por exemplo, fortalece os ossos, regular o nível de açúcar no sangue e muito mais. Além disso, é um vegetal versátil. Aqui em casa, fazemos bolinho, salada, chips, refogadinha dentre outras receitas. Mas hoje, vamos aprender a fazer uma torta de abobrinha maravilhosa, que toda criança come e ainda pede bis. Infelizmente, as crianças não gostam muito de vegetais e fazê-los comer as vezes é bem difícil. Por isso, as mamães precisam se desdobrar na cozinha. Aqui em casa conquistei os meus fazendo chips de abobrinha e foi um sucesso. De lá pra cá, estou sempre inventando e reinventando para convencê-los a comer.
Leia também >> Panquecas de abobrinha e queijo, sem farinha, sem fritura e sem glúten
Leia também >> Chips crocante de abobrinha, uma receita deliciosa para comer sem culpa
Deveria ser obrigatório o consumo de abobrinha, porque realmente ela é uma boa aliada da saúde. Para quem está na gestação, saiba que suas vitaminas e minerais ajudam na formação do feto. Para quem precisa perder peso, ela também é uma boa aliada. Isso porque, consegue regular o apetite e a compulsão por alimentos. Ainda, quando consumida crua por exemplo, é o melhor laxante para o intestino. Ela melhora o trânsito intestinal e combate a constipação. Para os diabéticos, ela é uma boa aliada no controle do açúcar no sangue. Sendo rica em antioxidantes, ela também ajuda no equilíbrio das taxas do colesterol, fator positivo para manter o organismo e a saúde em dia. Enfim, para quem sobre de asma, ela também pode ajudar no combate.

Torta de abobrinha
Como citado anteriormente, existem muitas receitas a base de abobrinha que são simplesmente fantásticas. Uma delas, é o chips de abobrinha que temos aqui no site. A saber, o chips de abobrinha bateram recorde de visualizações e realmente é uma receita perfeita. Além de nutriente e saudável, as crianças comem brincando e ainda pedem bis, ou seja, uma excelente alternativa para que os pequenos consumam mais vegetais. Ainda temos a salada crua de abobrinha, que é o melhor laxante natural que existe. E os bifes empanados de abobrinha, é uma delícia. Enfim, muitas faz vezes as crianças não consomem alimentos saudáveis porque não usamos a imaginação.
Ingredientes
- 4 abobrinhas
- 2 ovos
- 200ml de leite
- 40 g de queijo parmesão
- 120g feito com farinha
- 1 colher de chá de fermento royal
- Sal e pimenta
- Azeite
Preparo
Primeiramente, com a ajuda de um cortador, vamos fatiar as abobrinhas, eu estou usando a abobrinha italiana, aquela que também chamam de japonesa e da moita. Essa qualidade solta pouca água, bem como, é mais saborosa. Uma vez todas fatiadas, salpique sal nelas a gosto. Reserve-as. Em seguida, em uma tigela, coloque os dois ovos, o leite, sal e pimenta a gosto e com a ajuda do fuê bate bem até ficar completamente homogêneo. Posteriormente, misture 40g de queijo parmesão ralado. Sempre com a ajuda do fuê misture o queijo e já adicione as 120g de farinha e continue batendo com o fuê. Por fim, adicione o fermento em pó para bolo e continue misturando. Quando a massa enfim, estiver pronta, é hora de misturar as abobrinhas recheadas.
Antes de misturar as abobrinhas na torta, é preciso com a ajuda de um papel toalha secá-las. Então deixe elas bem esparramadas sobre a tabua de madeira ou plástica. Em seguida, com a ajuda de papel toalha, seque-as. Basta por as folhas de papel toalha sobre as rodelas e pressionar um pouco para que o papel absorva o excesso de umidade. Depois basta despejar tudo sobre a massa e com a ajuda de uma colher misture bem. Pegue uma assadeira dessas para torta que tem a borda que abre, forre com papel manteiga ou unte, despeje toda a massa e arrume bem dentro da forma. Aqueça o forno e leve para assar por uns 20 ou 25 minutos. Depois desinforme e sirva, fica maravilhosa. Pode acreditar que você não vai conseguir comer apenas uma fatia.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.