Panquecas de abobrinha e queijo, sem farinha, sem fritura e sem glúten

panquecas de abobrinha e queijo
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Hoje vamos aprender uma receita de panquecas de abobrinha e queijo, deliciosa. Bem como, super saudável, nutriente, não leva farinha de trigo e não é frita no óleo. A massa fica levíssima, e pode ser consumida na janta. Outro detalhe fundamental, sem glúten. Aqui na minha casa, eu faço em substituição ao jantar, pois é leve. Embora seja uma receita única, não precisa rechear, fica muito saborosa, uma delícia, além de conter muitos nutrientes, tem poucas calorias. Portanto, pega já papel e caneta, e anota tudo para testar. Eu peguei na internet, fiz algumas adaptações, testei e aqui em casa todos apreciaram.

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Eu diria que é uma forma de comer saudável e fazer com que as crianças consumam legumes sem saber que estão consumindo. Funciona, porque o prato fica agradável e atraente, o queijo disfarça a abobrinha e com isso as crianças comem e ainda lambem os beiços. Essa receita é um prato único, em poucos minutos você já tem seu jantar na mesa. Não leva farinha de trigo e, portanto, não contém glúten e se você está evitando essa proteína, ouso dizer que é um prato perfeito para o dia a dia. Ainda mais, para as mamães que trabalham fora, chegam cansadas, e muitas das vezes, não estão muito a fim de inventar na cozinha.

Benefícios em consumir abobrinha

A saber, é um legume muito saudável. Além demais, é um vegetal rico em água e que tem boas quantidades de fibras, vitamina C, caroteno e minerais. Outrossim, é fonte de cálcio, fósforo e potássio e mais, tem baixo valor calórico. A maior parte da sua poupa, é água e fibra, nutrientes e minerais e de fato, seu consumo, é excelente para o organismo, principalmente para o bom funcionamento do intestino. Seu sabor é bem suave, vai bem em qualquer receita e combinação. E tem mais, ela ajuda a manter a boa forma, pois atua na desintoxicação. Portanto, consumir abobrinha, é realmente muito saudável e faz muito bem a saúde.


Ademais, a abobrinha tem pouco carboidrato como citado, ou seja, tem poucas calorias e é rica em água, facilitando o controle da fome e favorecendo o emagrecimento. Além disso, este legume ainda contribui para tornar a dieta mais variada, saborosa e os pratos mais coloridos. Outrossim, comer a abobrinha com casca facilita o funcionamento do intestino. Isso porque, este legume tem uma grande quantidade de água e de fibras, o que ajuda a hidratar e formar as fezes, facilitando o trânsito intestinal e combatendo a prisão de ventre. 

panquecas de abobrinha e queijo
Essas foram feitas na forma de bolinho, ficam mais suculentas

Benefícios adicionais

Por ser um alimento que tem pouco carboidrato e é muito baixo em gorduras, a abobrinha é um vegetal de ótima digestão, sendo um excelente alimento para quem tem gastrite ou má digestão, por exemplo. Bem como, tem função antioxidante. A saber, a abobrinha tem antioxidantes, como vitamina C e o caroteno, que, de acordo com alguns estudos, podem prevenir alguns tipos de câncer como o de próstata, mama e de pele.

Por fim, ajuda no controle do diabetes. Como tem pouco carboidrato, a abobrinha tem baixo índice glicêmico, e, por isso, mantém os níveis de açúcar equilibrados, podendo ser consumida também por quem tem diabetes. Conheça mais sobre os alimentos com baixo índice glicêmico. Portanto, mais uma vez, preciso afirmar, que consumir abobrinha é realmente saudável e precisamos desfrutar de receitas que podemos adicionar mais esse legume.

Panquecas de abobrinha e queijo

Ingredientes das panquecas de abobrinha e queijo

  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • Uma xícara de amido de milho
  • 1 xícara de abobrinha ralada
  • Uma pitadinha de sal
  • 4 colheres de sopa de muçarela ralada

Preparo

Essa receita é muito simples e fácil. Primeiramente, em uma tigela, coloque os dois ovos, adicione o leite e bata com a frusta. Depois adicione a maisena, e continue batendo mais um pouco até ficar homogêneo. Em seguida, adicione a abobrinha e o queijo, misture tudo. Posteriormente, prepare uma frigideira antiaderente, unte com uma pontinha de manteiga, e divida sua massa em 4 partes iguais. Passe pela frigideira uma de cada vez e assim quando estiver dourada, está pronta. Rende 4 porções. Se você desejar, pode fazer as panquecas mais grossas e menores, tipo na forma de bolinhos, fica a seu critério.

Aqui na minha casa, comemos as panquecas de abobrinha e queijo assim, sem recheio, uma porção para cada um é equivalente a um jantar. Mas tem gente que recheia com ricota, presunto, frango desfiado, fica a seu critério. Claro que se você adicionar recheios, vai ficar mais calórico. A ideia é consumir sem recheio, e ficar de olho na boa forma. Pois para perder peso e ter uma dieta equilibrada, as vezes precisamos fazer algumas renúncias. Por isso, que eu prefiro consumir a panqueca sem recheio.


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