Sabão de excelência tipo Ariel, de alta qualidade e econômico

sabão de excelência tipo Ariel
Compartilhe esse post:

Hoje vamos aprender a fazer uma receita ímpar! Isso mesmo que você leu, única, porque é um sabão líquido de alta qualidade, aqueles de excelência, basta um pouquinho para deixar as roupas branquinhas. Bem como, a casa limpa e cheirosa. Honestamente, preciso confessar que depois que aprendi a fazer essa receita, não consigo usar mais nenhum tipo de sabão que não seja esse. Muito econômico e com muito pouco deixo roupas, toalhas de banho e lençóis impecáveis. Enquanto no supermercado um vidro de dois litros de Ariel líquido chega à custa mais de R$ 20,00 reais, essa receita vamos gastar uma média de sete reais e vamos ter sabão de alta qualidade.

Leia também >> Sabão líquido da roça que rende muito, bactericida e fungicida

Leia também >> Sabão líquido que espuma muito com ácido sulfônico, vale a pena testar

A saber, esse tipo de sabão você não vai encontrar para vender no supermercado. Aliás, quando os donos das indústrias de sabão descobrirem essa receita, vai ser complicado! Portanto, quer meu conselho? Faça hoje mesmo, pelo menos uma vez, teste a receita e veja com seus próprios olhos a qualidade do produto e então você vai entender que realmente estamos falando de um sabão de excelência, tipo Ariel, mas gastando pouco sem renunciar à qualidade. Na verdade, tem muitas marcas de sabão por aí, todas prometem qualidade, todavia, na hora de usar é uma desilusão. Entretanto quando você testar essa receita, vai ver que realmente, ela tem uma qualidade de excelência que você não encontra em nenhum produto.

sabão tipo Ariel

Receita de sabão de excelência tipo Ariel

Ingredientes Sabão Ariel

  • 500g de sabão caseiro
  • 2 litros de água quente
  • 2 litros de água temperatura ambiente
  • 2 colheres de bicarbonato ou barrilha
  • 300 ml de Ajax Fresh Lemon
  • 100 ml de água sanitária
  • 1 litro de água temperatura ambiente

Preparo

Primeiramente, vamos ralar o sabão em pedra caseiro. Tem que ser caseiro, o sabão em pedra comprado, não tem a mesma qualidade que aqueles que fazemos em casa, com soda. Então, dentre muitas receitas que já ensinamos aqui no site, ou escolha uma que você já é acostumada a fazer. Importante, que tenha soda na composição. O diferencial dessa receita é justamente o fato de usarmos o sabão em pedra caseiro, aquele comum mesmo de óleo e soda e se for de álcool, melhor ainda! Portanto, vamos ralar o sabão e então podemos dar início a receita. A saber, o sabão em pedra caseiro, limpa bem a roupa, espuma bastante e aumenta a qualidade do nosso sabão líquido tipo Ariel.


Para dar início a nossa receita, vamos precisar de dois litros de água quente que devem ser despejados sobre o sabão ralado. Em seguida, com a ajuda de uma colher comece a misturar para dissolver o sabão ralado. A saber, uma outra vantagem do sabão caseiro, é que ele derrete rapidamente, basta usar água fervendo e com a ajuda de uma colher mexendo por uns 5 minutos e ele dissolverá. Posteriormente, a mistura ainda está quente, é hora de adicionar a barrilha ou o bicarbonato de sódio. Importante: adicione uma colher de cada vez e dissolva bem.

Sabão de excelência tipo Ariel

Uma vez dissolvido bem a barrilha, é hora de adicionar dois litros de água temperatura ambiente. Continue mexendo bem e em seguida, adicione a água sanitária. Ela não apenas aumenta a qualidade do sabão, mas também clareia a mistura, dando um aspecto mais vistoso e bonito ao nosso sabão tipo Ariel. Depois de misturar tudo bem, adicione mais um litro de água fria e continue misturando. Entretanto, agora é hora de deixar o sabão repousar por umas três horas e assim ele vai esfriar para finalizamos. Posteriormente, com o sabão frio, adicione o Ajax Fresh Lemon, ele vai dar aquele perfume maravilhoso e aumentar o poder de limpeza do nosso sabão líquido tipo Ariel. Portanto, adicione o Ajax e misture bem. Para finalizar use aquele corante xadrez verde, bastam algumas gotas para deixar aquela cor linda, igual ao comprado.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!