Sabão líquido da roça que rende muito, bactericida, fungicida, caseiro

sabão líquido de folhas de mamão
Compartilhe esse post:

Depois do grande sucesso do sabão em pedra da roça feito com folhas de mamão, hoje vou te ensinar a fazer o sabão líquido da roça. A saber, também feito das folhas de mamão, com propriedades bactericidas e fungicidas. Bem como, um sabão super econômico com um alto poder de limpeza que serve para tudo dentro de casa. Para lavar roupas, alvejar, lavar louças, panos de chão, lavar quinta, banheiro. Enfim, realmente um sabão de alta qualidade, que você não encontra para comprar no supermercado. Outrossim, um sabão com rendimento excelente que limpa até mesmo as manchas mais difíceis e deixa as peças higienizadas.

Leia também >> Sabão em pedra da roça feito de mamão, alvejante e eficaz

Leia também >> Sabão em pó caseiro, feito de mamão, um sucesso na lavagem das roupas

Sabão líquido da roça de folhas de mamão

Ingredientes

  • 350ml de óleo
  • 100g de soda 96-99% dissolvida em 100ml de água
  • 300ml de álcool
  • 600ml de suco de folhas de mamão
  • 1 litro de água quente
  • 300ml de desinfetante
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 9 litros de água em temperatura ambiente

Preparo

Primeiramente, vamos dissolver a soda caustica. Então coloque a soda em um potinho plástico e despeje 100 ml de água e mexa. Deixe repousar 5 minutos e termine de mexer para dissolver e está pronto. Em seguida, prepare um balde pequeno e uma estaca de madeira para mexer o sabão ou uma colher de cabo longo. Portanto, no balde adicione 350 ml de óleo limpo, eu estou usando óleo novo. Isso porque, não tenho óleo usado e outra coisa, é necessário saber a procedência do óleo usado. Por exemplo, você sabia que não é qualquer tipo de sabão que serve para fazer sabão? Exatamente, isso porque, não pode ser óleo com resíduos animal, ou seja, óleo que frita carne, linguiça, bacon, frango, esse tipo de óleo não serve para receitas de sabão.

sabão líquido da roça

A saber, para fazer sabão, serve óleo que se frita batatinha frita e óleo de pastelaria. Esses são os melhores óleos usados para a confecção de sabão. Como no momento eu não tenho e na minha receita vai pouco óleo, estou usando óleo novo e limpo para fazer meu sabão líquido da roça. Depois de ter adicionado o óleo, adicione 300 ml de etanol, aquele álcool do posto, esse é o melhor álcool, e também o mais indicado para ter uma boa qualidade na receita. Posteriormente, uma vez que adicionou o álcool, use máscara nesse processo. Adicione a soda caustica dissolvida e comece a mexer. Se por acaso empelotar a soda, não se preocupe, continue mexendo mesmo empelotado e enquanto isso, coloque para ferver 1 litro de água.


Sabão líquido da roça parte II

Observe que enquanto você vai mexendo o sabão vai saponificar, ou seja, ficar meio duro, é assim mesmo, não se preocupe, pois quando adicionar a água quente, ele vai derreter por igual. Em seguida, comece adicionar a água fervendo aos poucos sobre essa pasta empelotada de sabão e vai mexendo para que aos poucos, ele comece a dissolver. Importante, intercalar água quente e suco de mamão. A saber, o suco de mamão é feito das folhas de mamão, pegue aí umas 2, 3 folhas grandes de mamão, bata com 600 ml de água e depois coe e está pronto. Eu as vezes uso até 4 folhas, depende muito do tamanho da folha de mamão. Importante, é extrair um suco bem verde e consistente das folhas.

Dando continuidade, vai adicionando então água quente e suco de mamão e mexendo sem parar e observe que ele vai ficando um líquido viscoso e bem diluído. O suco em temperatura ambiente e a água fervendo, tem que seguir esse passo a passo para que o sabão não talhe e nem desande, intercalando aos poucos rapidamente, o sabão vai ficando consistente. Uma vez que você terminou de mexer e está bem diluído, é hora de passar para a terceira parte do sabão, ou seja, incorporar a água e os demais ingredientes, para finalizar a receita. Portanto, em um balde grande coloque 9 litros de água temperatura ambiente. Se você gosta de um sabão mais consistente, use apenas 8 litros de água.

Finalizando o sabão

Primeiramente, vamos dissolver o bicarbonato de sódio na água e dissolver bem. Em seguida, vamos começar a adicionar a primeira etapa do sabão, aquela mistura verde de suco, óleo, álcool e soda caustica. Portanto, dissolva tudo bem, mexa por alguns minutos, até que a mistura fique bem homogênea e por fim, é hora de adicionar o desinfetante. No meu caso, estou usando 300 ml de pinho sol original. Muita gente não gosta dele, dizem que o cheiro é forte, mas a eficácia dele contra germes e bactérias, não tem preço, ele é muito bom mesmo. Por isso, uso somente ele. Ele também tem um poder sobrenatural na remoção de manchas das roupas. Outrossim, não deixa cheiros.

Enfim, depois de terminar de mexer bem, a mistura está quente e por isso, ainda não se vê direito a consistência. No caso, ele precisa repousar de um dia para o outro. No dia seguinte, depois de frio, ele vai estar grosso e consistente. Bem como, pronto para ser embalado e vendido. A cada 5l desse sabão, eu vendo por 20,00. Quem compra, se apaixona e tenha certeza, vira cliente. A receita rende 12 litros e vale muito a pena fazer tanto para vender que tem um excelente retorno, quanto para o próprio consumo em casa. Recomendo. EU peguei na internet essa receita, e segui corretamente o passo a passo do vídeo da Lauterapia, e realmente deu certo, e assim como ela faz e vende, eu também faço e vendo aqui na minha cidade.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!