Sabão líquido que espuma muito com ácido sulfônico, vale a pena fazer

sabão líquido maravilhoso
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender uma receita diferente de sabão líquido, ele espuma muito na máquina, rende bem, e remove as manchas com facilidade. Excelente receita, vale muito a pena fazer e testar, pois, a economia é grande. Um detalhe importante da nossa receita, é que nesse caso, não vai soda. Portanto, não é um sabão que faz mal as mãos.

Embora, ele não leve soda, é muito eficaz, porque leva outros produtos como a água sanitária, álcool, bicarbonato de sódio e rende muito mesmo. Uma receita dessa dura para dois meses, uma economia e tanto no orçamento doméstico. Portanto, vamos lá aprender essa receita diferente, pegue papel e caneta, anote tudo e depois faça como eu: teste sua receita e me conte os resultados.

Leia também >> Sabão líquido tipo OMO, perfeito para roupas brancas

Leia também >> Sabão líquido de álcool e limão, receita maravilhosa

Ingredientes sabão líquido

Para nossa receita, vamos precisar de 6 Litros de água na temperatura ambiente dentro de uma bacia grande; 300ml de ácido sulfônico; 100ml de água sanitária com cloro ativo, essa é a melhor que tem; 1 Litro (2 vidros) de detergente neutro da sua escolha; 50ml de álcool; 500ml de multiuso limpador perfumado aquele Casa & Perfume; 2 colheres de sopa de sal; 1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio e 300ml de água temperatura ambiente. Um funil e frasco para embalar e armazenar o sabão depois de pronto.


Onde comprar o ácido sulfônico? Clique no Link – https://www.casadosquimicos.com.br/

Modo de preparo

Em uma bacia grande, coloque 6 litros de água temperatura ambiente e comece misturando os 300ml de ácido sulfônico. O ácido sulfônico você encontra na casa da química, ou onde vende produtos químicos na sua cidade. Também pode comprar pela internet, deixamos o link logo acima.

Depois de adicionar o ácido sulfônico na água, misture tudo bem, até que a mistura dos dois ingredientes, esteja completamente incorporada. Em seguida, adicione a água sanitária. Eu estou usando aquela com cloro ativo, pois essa é uma das melhores que tem e deixa as roupas bem branquinhas. Removendo inclusive, as manchas com facilidade.

sabão líquido

A cada adição de um ingrediente, não esqueça de mexer bem a mistura para que todos os ingredientes sejam incorporados de forma correta. Outro detalhe importante desse sabão é a adição do ácido sulfônico, esse produto é excelente, tanto para fazer sabão em pedra, líquido como fazer detergente, super recomendo.

Dando continuidade a nossa receita, acrescente agora os dois vidros de detergente neutro. Eu estou usando Limpol cristal. O detergente é muito importante, porque ele remove a gordura e o óleo das roupas. Nosso corpo solta óleo e algumas roupas ficam manchadas justamente por causa desse óleo. Então, é importante acrescentar o detergente.


Sempre mexendo

Em seguida, misture tudo muito bem, até homogeneizar bem, e então, adicione 50 ml de álcool e como já explicado anteriormente, continue mexendo. Posteriormente, adicione 500 ml daquele limpador multiuso Casa & Perfume. Esse produto serve para deixar as roupas perfumadas e combater o mal cheiro de úmido, de cachorro molhado, de mofo, muito bom.

Por fim, vamos preparar uma mistura com 300 ml de água, 2 colheres de sal e 1 colher de bicarbonato de sódio. A colher de medida é a de sopa. Misturar tudo bem e então, depois de bem misturado e dissolvido, vamos adicionar ao nosso sabão na bacia. No caso, essa mistura  é o nosso espessante do sabão, como se fosse a amida 60.

Enfim, misture tudo muito bem, observe que ele vai ficando denso, conforme você mistura, o sabão vai encorpando. Para finalizar, você pode dar uma cor para o seu sabão usando corante comestível. Como esse sabão não vai soda, o corante pega bem, eu uso sempre o verde ou o azul ciano. Fica com uma cor linda!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!