Sem lactose e feito com água, essa receita é um sucesso

bolo de agua
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Antes de mais nada, você precisa saber que o número de pessoas intolerantes a lactose, cresce dia após dia. Portanto, usar leite de vaca nas receitas, pode ser um problema para esse grupo de alérgicos.

Antes de tudo, o leitor precisa saber que temos recebido muitos pedidos de receitas para pessoas intolerantes a lactose. Portanto, atendendo a esses pedidos hoje você vai aprender a fazer um bolo simples a base de água.

O bolo d’agua é uma das receitas mais antigas que existem. Simples, econômica, leve, feita no liquidificador e pronta em menos de 30 minutos. O legal dessa receita é que embora não leve leite, a massa fica macia e saborosa.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes da massa

Para a massa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 copo (americano) de água fria;


bolo sem lactose

3 ovos;

2 1/2 copos (americanos) de farinha de trigo;

2 copos (americanos) de açúcar;

1 colher (sopa) de fermento em pó;

2 colheres (sopa) de óleo.


Preparo da massa

Na batedeira, coloque a água, os ovos e o açúcar. Bata tudo bem. Em seguida, adicione a farinha e óleo e bata até ficar homogêneo. Posteriormente, coloque a massa em uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido até o bolo ficar dourado.

Quer dar um sabor a mais ao seu bolo de água? Que tal fazer uma cobertura super simples e saborosa? A receita que iremos ensinar a seguir tem leite, então, intolerantes à lactose: fiquem atentos! Usem leite de coco no lugar do leite de vaca ou algum leite sem lactose.

Ingredientes da cobertura

1 copo e 1/2 (americano) de leite;

4 colheres (sopa) de coco ralado;

5 colheres (sopa) de açúcar.

Preparo da cobertura

Primeiramente em uma panela em fogo médio, misture todos os ingredientes. Em seguida deixe ferver por aproximadamente 5 minutos ou até encorpar a calda. Posteriormente, despeje sobre o bolo ainda quente.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!