Pão de alho – 4 salsas diferentes e deliciosas para fazer em casa


Certamente você já deve ter provado o pão de alho. Dia de churrasco com a família não pode faltar pão de alho. Na verdade, ele virou um alimento indispensável no churrasco. Até mesmo as crianças, amam o pãozinho de alho feito na grelha.

Antigamente se fazia somente um tipo de alho. A receita popular da salsa consistia em misturar alho moído e maionese. Em seguida, cortava-se a baguete ao meio, depois recheava com a salsa e estava pronta. Mas com o passar do tempo, as exigências foram mudando e foram surgindo outras receitinhas.

Muitas pessoas preferem comprar o pão de alho no supermercado, mas se você cuida da sua saúde e prefere consumir produtos naturais, por que não fazer em casa? Aqui na minha casa já tem algum tempo que eu não compro o industrializado.

Quando vamos reunir a família e fazer aquele churrasco gostoso, eu já separo meus ingredientes, passo na padaria, compro os pães e ponho a mão na massa. Antes de mais nada, você pode usar qualquer tipo de pão, até mesmo aqueles que ficaram no armário. Não é necessário fazer o pão de alho com pão fresco, porque ele vai ir ao fogo para torrar. Portanto, serve até mesmo pães velhos e amanhecidos.

Outra consideração importante, é que o pão de alho não é apenas acompanhamento do churrasco. Ele também pode ser utilizado em outras ocasiões. Por exemplo, como aperitivo, como acompanhamento de patês ou ainda ser combinados com saladas e ser servido como entrada.

As receitas, os ingredientes e o preparo

Salsa 1 Ingredientes

1 colher de manteiga temperatura ambiente (ela precisa estar bem molinha)


Maionese – 1 colher de sopa

Alho natural ou pasta de alho – 1 colher de café

Salsinha – um punhado bem picadinho

1 pitada de sal

Preparo

Inicie misturando todos os ingredientes e mexa até obter um creme homogêneo. Em seguida, a salsa esta pronta para ser utilizado sobre o pão. A saber, você pode fazer o pão na grelha ou no forno, se fizer no forno primeiro cubra com papel alumínio os pães e deixe assar por 10 minutos. Posteriormente remova o alumínio e deixe gratinar e está pronto.

pão de alho

Salsa 2 – Ingredientes

6 dentes de alho

3 colheres de sopa de manteiga


Queijo mozzarella ralado

Salsinha e sal a gosto

Preparo

Inicie triturando o alho, em seguida, misture a manteiga, o alho e o sal. Posteriormente, corte os pães de acordo com o seu gosto e passe o creme em todas as fatias. Por fim, coloque o queijo e a salsinha sobre as fatias e está prontinho para ser levado a grelha.

Essa receita é dedicada aos amantes de queijos e pode ser chamada de salsa italiana.

Salsa 3 – Ingredientes

200g de requeijão (1 copo)

150g de queijo mozzarella

6 dentes de alho triturados

1 punhado de salsinha fresca picado

30g de manteiga temperatura ambiente

20g de queijo parmesão ralado

1 pitada de sal

Preparo

Primeiramente, pegue uma tigela e misture o alho triturado, a mozzarella, o requeijão, o parmesão, a manteiga, a salsinha e o sal. Em seguida, mexa tudo bem até obter um creme homogêneo. Posteriormente, leve à geladeira para gelar por aproximadamente 10 minutos.

Retire da geladeira e utilize o creme para rechear os pães que serão assados, bom apetite!

Salsa 4 – Ingredientes

6 dentes de alho triturados

25g de manteiga temperatura ambiente

2 colheres de maionese

50g de iogurte natural

1 colher de sobremesa de óleo de oliva extra virgem

25g de queijo parmesão ralado

Salsinha, sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Não tem segredo preparar essa salsa. Primeiramente misture os ingredientes líquidos e por último acrescente o alho, a salsinha, o queijo ralado e tempere de acordo com o seu gosto. Posteriormente, leve para gelar pelo menos por 30 minutos e esta pronta para ser utilizada conforme o seu gosto.

No próximo churrasco nada de comprar o pão de alho pronto. Faça você mesma. Portanto, escolha uma dessas salsas e ponha as mãos na massa. Antes de tudo, tenho certeza de que todos na sua casa, inclusive os convidados vão adorar as receitas e vai ser um sucesso!

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!