Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sacolé de abacate cremoso, além de saudável, é refrescante e delicioso

sacolé de abacate
Compartilhe esse post:

Hoje vamos aprender a fazer uma receita deliciosa e saudável. Feita de abacate, totalmente caseira. Uma sobremesa refrescante para aqueles momentos que a gente quer muito comer algo diferente e não quer perder a boa forma. O abacate é uma fruta rica em nutrientes e gorduras boas. Outrossim, é rico em vitaminas C, E e K e minerais como potássio e magnésio, o que ajuda a hidratar a pele e os cabelos. O abacate é um fruto muito versátil, dele podemos desfrutar de muitos benefícios. Rico em fibras, ele é o melhor amigo do coração e do intestino.

Leia também >> Chá do caroço de abacate, medicinal e super nutriente

Leia também >> Detox de abacate com limão

A saber, no passado, muitos diziam que comer abacate engordava e na dieta, era proibido abacate. Mas nutricionistas desmentiram isso. Na verdade, tudo engorda, precisamos aprender a comer corretamente, fazer atividades físicas e escolher com mais rigor o que pomos na boca. Isso porque, não é qualquer coisa que podemos ir comendo. No caso do abacate, ele é um bom aliado na perda do peso, além de ter vitaminas e nutrientes que beneficiam a saúde humana em geral. Por isso, consumir um sacolé de abacate, natural e caseiro, sem químicas, vai fazer muito bem ao organismo. Sem mais delongas, vamos a receita, pegue papel e caneta, anota tudo e faz para seus filhos, em vez desses picolés industrializados, oferece sacolé natural rico em nutrientes.

sacolé de abacate

Ingredientes sacolé de abacate

  • Abacate 1 unidade
  • Leite 200 mililitros
  • Açúcar a gosto
  • Suco de Limão a gosto
  • Iogurte grego – 1 unidade de 120g

Preparo

Primeiramente, no liquidificador, bata o leite junto com o abacate. Em seguida adicione o suco de limão e açúcar a gosto. Bata mais um pouco só para misturar e obter um creme homogêneo. Para obter um sacolé cremoso e gourmet, em vez de colocar 200 ml de leite de vaca, use 100 ml de leite ninho e um iogurte grego natural de 120g. Se na hora de bater ficar muito denso, coloque mais um pouquinho de leite, o suficiente para conseguir bater o creme. Posteriormente, com a ajuda de um funil, encha todos os saquinhos de plástico, dê um nó na ponta e leve para o freezer. Geralmente, o sacolé ou geladinho, leva em média de 4 a 6 horas para solidificar.

Quando consumir

Se você gosta de manter a boa forma, saiba que o sacolé de abacate é uma alternativa super saudável para aqueles dias quentes em que você fica doida por um sorvete. A diferença é que no caso do sacolé de abacate, você está consumindo vitaminas, nutrientes e minerais que fazem muito bem ao corpo. Não que o sacolé de abacate não tenha calorias, ele também tem, mas se comparado com um picolé industrializado, no caso do sacolé cremoso feito em casa, você tem a segurança de consumir nutrientes bons para seu organismo sem afetar diretamente sua dieta e boa forma. Todavia, atenção, apenas 1 por dia e a cada três dias, porque se você consumir todo dia e toda hora, não vai dar certo. Portanto, segura sua onda. O legal é que o abacate ajuda no controle da compulsão por dia.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.