Bolo cremoso de liquidificador com leite condensado

bolo cremoso
Compartilhe esse post:

Antes de mais nada, quero te falar que esse bolo cremoso é super famoso e fácil de fazer. Conhecido como bolo mole, bolo beata, bolo engorda marido e outros. A saber, esse bolo tão simples está entre os melhores e quem provou garante que é uma delícia. Todavia, quero lhe dizer que há muitas variações dessa receita. Bem como, você pode adicionar creme de leite, leite condensado ou queijo cottage. Do mesmo modo, para dar um sabor mais especial, você pode colocar 1 xícara de farinha de trigo e outra xícara de fubá.

Leia também >> Pasteizinhos mineiros, feito de fubá, sem glúten e super sequinhos e saudáveis

Leia também >> Quindim de fubá cremoso, feito no liquidificador, receita simples

E se por acaso na sua casa tem pessoas celíacas, pode substituir a farinha de trigo por fubá. Certamente o bolo cremoso vai ficar delicioso igual, não tem segredo, com a diferença de não ter glúten. Ademais, essa receita, é uma das mais simples que existem. Todos gostam, é simples de fazer, não gasta muitos ingredientes e o preparo é rápido e fácil. Sabe aquele dia que chega visita sem avisar e você não tem nada para oferecer? Pois então, essa dica pode te salvar desse apuro e você terá um bolo deliciosos em pouco tempo e ainda vai agradar suas visitas e receber vários elogios.

No café da tarde então, vai ser um sucesso. A receita nos lembra infância e quando feita com fubá nos lembra colonização. Afinal foram os portugueses que trouxeram essa delícia para o Brasil, bem como, eles também introduziram a cultura do bolo de fubá e demais receitas à base de milho aqui no Brasil. A maioria dos pratos a base de milho, são de origem portuguesa e nos reportam a colonização do Brasil. Com o passar dos anos, os brasileiros foram fazendo alguns ajustes e mudanças e hoje temos uma gama infinita de delícias culinárias a base de milho.


Duas receitas diferentes de bolo cremoso

Ingredientes receita número 1

  • 3 xícaras de chá de leite (no caso, coloque 2 de leite e 1 de leite condensado, se assim preferir)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara de chá de manteiga
  • 4 ovos
  • Manteiga e farinha de trigo para polvilhar

Preparo Bolo cremoso

Primeiramente, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 1 minuto. Em seguida, unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Posteriormente, despeje a massa na forma e enfim, leve ao forno médio preaquecido por cerca de 40 minutinhos ou até dourar e assar completamente. Todavia, antes de retirar do forno, use um palito de dente e perfure para saber se o bolo esta assado dentro. Se estiver dourado por fora e o palito sair limpo, significa que esta assado e pronto.

bolo cremoso

Bolo cremoso de fubá receita número 2

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 xícaras de açúcar.
  • 2 colheres de farinha de trigo.
  • 1 xícara e meia de fubá
  • 2 colheres de margarina.
  • 100 g de queijo ralado.
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo

Primeiramente coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos. Em seguida, despeje a massa em forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Posteriormente leve ao forno pré aquecido por 30 ou 40 minutos. Quando for tirar do forno, observe se ele está dourado e use um palito de dente para verificar se assou, pois as vezes, ele fica meio mole no meio. Espere esfriar, em seguida, leve a geladeira para gelar e esta pronto para ser servido. Esse é um bolo para servir gelado, a massa fica muito gostosa e vale a pena investir.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!