Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Beringela recheada, receita saudável, completa e equilibrada

beringela
Compartilhe esse post:

Certamente o leitor está se perguntando por que a receita de beringela recheada é equilibrada. A resposta é simples, equilíbrio nas calorias, no sabor, leveza e sem contar que é uma receita super saudável. Completa, porque em uma única receita, se pode ter sabor, nutrientes, baixo valor calórico, ou seja, um prato completo. Embora seja um prato simples, ele é perfeito para o almoço ou para o jantar. A saber, a berinjela é um dos legumes mais saudáveis que temos. Outrossim, crua, serve para fazer sucos e água detox para controlar o colesterol. Ainda, por ser rica em nutrientes e fibras, é excelente na dieta de perda de peso. Portanto, beringela recheada é um prato excelente para quem gosta de manter a boa forma!

Leia também >> Caponata siciliana: feita a partir de berinjela, todo brasileiro ama

Leia também >> Berinjela e limão, ricos em fibras e nutrientes, juntos fazem milagres pela saúde

A saber, quem consome berinjela com frequência, mantém a diabetes bem longe. Outrossim, ela é uma boa aliada para emagrecer, visto que ajuda no controle do apetite por provocar saciez. Também, ótima amiga do intestino. Para quem tem problemas de intestino preso, saiba que ela é rica em fibras, e, portanto, é uma boa aliada no bom funcionamento do intestino. Ademais, ela não apenas ajuda no contorle do colesterol, mas também, elimina as toxinas permitindo que o organismo trabalhe melhor. Como sempre falamos aqui no Portal, precisamos limpar as toxinas do organismo para que o mesmo trabalhe melhor e atenda a exigncia de todos os órgãos e funções do corpo. Enfim, no vegetal também encontramos uma excelente quantidade de antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento das células.

Beringela recheada

A receita é bem simples de preparar, bem como, leve e saudável. O nível de dificuldade é fácil, e o tempo de preparo em torno a 30 minutos. Escolhas beringelas frescas e bonitas e, de preferência não muito grande, o tamanho médio é o ideal. Suculenta e versátil, ela vai render um prato muito agradável ao paladar e vai substituir a carne. Embora, seja um vegetal simples, ela rende um prato principal com muito orgulho e vai fazer a diferença na sua mesa. Ela combina com arroz branco, salada de folhas e um purê de batata ou abóbora. Vamos por a mão na massa?

Ingredientes

  • 5 berinjelas tamanho médio
  • 400 g de peito de frango em cubos
  • 5 fatias de muçarela (pode substituir por cottage)
  • Queijo parmesão a gosto para gratinar
  • Azeite de oliva
  • Sal
beringela recehada

Preparo

Quando escolher a berinjela, certifique-se de que ela está firme e de que não é muito grande, como sugerido escolha berinjelas do tamanho médio. Outrossim, o ideal é que seja do tamanho de um pepino, e que tenha a circunferência de uma pera. Todavia, acontece que berinjelas menores geralmente são menos amargas e têm menos sementes, duas vantagens relevantes para o sucesso da sua receita. Primeiramente, corte as berinjelas ao meio e cubra a parte internar com azeite e sal. Em seguida, acenda o forno a 180 graus. Quando já estiver quente, coloque as berinjelas para assar por 10 a 15 minutos.

Depois é só tirar do forno e esperar esfriar. Com a ajuda de uma colher, cave o excesso da polpa da berinjela para que consiga espaço para colocar o recheio. Você deve cortar o peito de frango em cubos e colocar numa panela com um pouco de azeite e sal. Quando o frango estiver quase pronto, adicione a polpa da berinjela e as fatias de queijo. Mexa bem e encha as berinjelas com o recheio preparado. Para ficar mais gostoso, acrescente queijo ralado para gratinar por cima. Por fim, acenda o forno a 200 graus e, quando já estiver quente, acrescente as berinjelas recheadas. Quando o queijo estiver derretido e dourado, tire do forno e aproveite essa delícia

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.