Bolo delicioso de leite condensado


A receita de bolo de leite condensado é uma verdadeira perdição. Ela leva leite condensado na massa e na cobertura e fica delicioso. Essa é uma grande dica para os dias de festa no fim de ano, aniversários ou ocasiões especiais.

Infelizmente, esse tipo de bolo não podemos comer todos os dias, mas vez o outra pode sim. Bem como, de sobremesa ele é perfeito, geladinho então, vão ser um sucesso. Receita da Ana Maria Braga e como tudo o que ela faz, esse bolo, não é deferente, é maravilhoso.

O leite condensado é calórico, e por essa razão precisamos evitar. Todavia, não significa que a gente nunca mais vai poder comer. Pode sim! Vez o outra uma receita especial, é permitido. O que não pode, é comer todos os dias puro. Bem como, exagera!

A receita, os ingredientes e o preparo

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de coco seco ralado
  • 1 e ¾ xícara (chá) de leite em pó

Massa do bolo

  • Uma lata de leite condensado
  • 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite
  • Um vidro de leite de coco
  • 3 ovos
  • 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de farinha de trigo
  • ½ lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 pacote de coco seco ralado

Modo de preparo

bolo cremoso de leite condensado

Cobertura

1 Primeiramente, em uma tigela, coloque o leite condensado, o coco ralado seco e o leite em pó misture bem formando uma massa homogênea e reserve.

Bolo

1 Primeiramente, em um liquidificador, coloque o condensado, o leite, o leite de coco, os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, a margarina e o coco ralado seco. Em seguida, bata bem até formar uma mistura homogênea.

2 Posteriormente, transfira a mistura para uma assadeira retangular (30 cm x 24 cm) untada e enfarinhada. Por fim, leve ao forno médio preaquecido a 180°C por 1 hora ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme.

Montagem

1 Primeiramente, coloque a cobertura entre dois sacos untados com manteiga e, com um rolo, abra a cobertura formando um retângulo (40 cm x 34 cm).


2 Em seguida, coloque o bolo assado sobre o retângulo de cobertura e embrulhe. Posteriormente, com o auxílio de um saco plástico, vai cobrindo todo o bolo, formando um pacote.

3 Por fim, cubra com coco ralado seco e sirva em seguida.

Receita deliciosa feita no liquidificador, dica de Ana Maria Braga, super fofinha, leve e deliciosa. Essa receita de bolo é deliciosa, embora ele seja simples, tem todos os requisitos para ser um sucesso na sua casa!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!